Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pilhas e Recarregadores


Posts recomendados

aí, eu tava pensando em comprar uma canon A75 (4 baterias), e queria umas dicas:

1 - qual bateria+carregador comprar?

2 - vê se esses prestam:

Energizer, 1850 mAh batteries, Model No. CH30MNCP4, 27.83 DÓLARES

%7Boption%7Dhttp://i.walmart.com/i/p/00/03/98/00/05/0003980005765_500X500.jpg' border='0' alt='' />

&

Digital, 2200 mAh batteries, Model No. CH-4900, 18.74 DÓLARES

%7Boption%7Dhttp://i.walmart.com/i/p/00/02/13/31/25/0002133125859_500X500.jpg' border='0' alt='' />

3 - vou compra-las nos EUA, então, se pudesse me sugerir alguma bateria+carregador, teria que ser nesses sites abaixo:

Walmart

Office depot

Office max

Radio Shack

4 - quanto tempo elas duram antes de ter q recarregar de novo??

valeu aí pela ajuda...

abrco

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Donatelli@10 abr 2004, 03:29

Aqui neste site tem uns testes bem legais de pilhas (em inglês)... :chicote:

MAS SOBRE SUA DUVIDA..ACHO QUE NÃO TEM IMPORTANCIA NÃO...POR QUE

3V-2,4V=0,6 ...POUCA DIFENRENÇA E não SOBRECARREGA A MAQUINA;;;

MAS NO MEU CASO

6v-4,8v=1,2v exatamente UMa pilha...é como se estivesse usando 5 pilhas ao invéz de 4...hehe :wacko:

mas continuo procurando algo para esclarecer melhor sua duvida ...qualquer coisa eu te dou um toque....

falou..

Dúvida:

As pilhas com 1.2V tem corrente maior... isso não danifica a máquina? Acho que perdi um aparelho por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei com um pouco de preguiça para procurar, mas minha duvida é a seguinte:

Eu tenho um carregar que veio junto com uma pilhas de 800ma (muito ruins) dai eu vou comprar umas de pilhas de 2300ma, dai cara me falo que eu vou ter que trocar de carregador tambem, porque o que eu tenho não vai carregar a carga maxima das pilhas.... Isso é verdade :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um carregador Golden Time no ML:

Clique aqui para ver

Ele veio com 4 pilhas Ni-Mh 2600mah, leva em torno de 8 horas para carregar as 4 pilhas, ao terminar ele desliga automaticamente. O carregador é bom, mas as pilhas parecem não durar muito. Na minha A75 deve dar pra tira umas 150 fotos com flash.

É mais ou menos esse o tempo que deve durar??? ou isso é pouco?

Estou pensando em comprar 4 pilhas da Sony 2100mah, será que da pra carregar nesse carregador?

Valeu!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vispo@04 dez 2004, 02:37

Comprei um carregador Golden Time no ML:

Clique aqui para ver

Ele veio com 4 pilhas Ni-Mh 2600mah, leva em torno de 8 horas para carregar as 4 pilhas, ao terminar ele desliga automaticamente. O carregador é bom, mas as pilhas parecem não durar muito. Na minha A75 deve dar pra tira umas 150 fotos com flash.

É mais ou menos esse o tempo que deve durar??? ou isso é pouco?

Estou pensando em comprar 4 pilhas da Sony 2100mah, será que da pra carregar nesse carregador?

Valeu!!! :joia:

rpz, pelo que eu sempre ouco falar, essas suas baterias devem ser falsas... n he muito confiavel pilhas de 2600 mAh dessas marcas aí... se fosse uma sony, sei la, dava pra acreditar... uma de 2000mAh da pra tirar bem mais que 150 fotos com a A75...

ve isso direito...

sobre carregar sonys com esse seu carregador:

eu não sei muito sobre o assunto, mas não recomendaria... opinião pessoal. não conheco esse carregador, e não arriscaria minhas sonys nele

mas, como ue ja disse, é so uma opinião sem muito fundamento

flws aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Straits@04 dez 2004, 03:50

rpz, pelo que eu sempre ouco falar, essas suas baterias devem ser falsas... n he muito confiavel pilhas de 2600 mAh dessas marcas aí... se fosse uma sony, sei la, dava pra acreditar... uma de 2000mAh da pra tirar bem mais que 150 fotos com a A75...

ve isso direito...

sobre carregar sonys com esse seu carregador:

eu não sei muito sobre o assunto, mas não recomendaria... opinião pessoal. não conheco esse carregador, e não arriscaria minhas sonys nele

mas, como ue ja disse, é so uma opinião sem muito fundamento

flws aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera comprei um carregador Foston, que tem uma tampinha e ta escrito carregador inteligente. Carrega em 2h30min, corta a carga e indica quando ta carregado (a luz muda de vermelho pra verde), as pilhas duram muito e tava R$35!!! :palmas:

Devo comprar outro dele, e recomendo a todos!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Vispo@04 dez 2004, 02:39

Comprei um carregador Golden Time no ML:

Clique aqui para ver

Ele veio com 4 pilhas Ni-Mh 2600mah, leva em torno de 8 horas para carregar as 4 pilhas, ao terminar ele desliga automaticamente. O carregador é bom, mas as pilhas parecem não durar muito. Na minha A75 deve dar pra tira umas 150 fotos com flash.

É mais ou menos esse o tempo que deve durar??? ou isso é pouco?

Estou pensando em comprar 4 pilhas da Sony 2100mah, será que da pra carregar nesse carregador?

Valeu!!! :joia:

Ola amigo, comprei um carregador da mesma marca, só que a estetica dele..é diferente..ele é mais quadrado..o modelo é o GT-1096

Output - 2x (2.8V DC 150mA)

2x (2.8 DC50mA)

2x (9V DC 11mA)

E veio com 4 pilhas de 3000mAh ela é NH-AA HR15/51 1.2V

E fala q leva 5h +- pra carregar...

vou deixar um bom tempo e dps ver qntas fotos da pra tirar com flash...com a minha TekPikz DT-3000 (olympus)

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Sou mais um desconhecedor do assunto. :help:

Vou tentar colocar todos os dados para facilitar a ajuda.

Câmera:

Sony Cyber-Shot CSC-P32 3.2Mega Pixels

Pilhas:

Sony Cyber-Shot Rechargeable Ni-MH Size AA HR6 MIGNON

(NH-AA-DA HR15/51 1.2V typ. 2100mAh)

Carregador:

Sony BC-CS2A

CA:~100-240V 50/60Hz 4.8-8.5VA(4,8-8,5VA) 3W

CC:=1.4V(1,4V) 400mAx2 160mAx2

Então ganhei quatro pilhas que citarei abaixo e gostaria de saber quanto sua compatibilidade com meu carregador e minha máquina.

Pilhas:

Panasonic Rechargeable Ni-MH AA(R6) HHR-3UP 1.2V 3000mAh

Espero que alguém entenda minha pergunta e consiga me ajudar.

Abraços...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, apos ler este topico inteirinho..hehe, e dps do meu comentario logo acima, e dps também desse final de semana trocando ideias com meu tio...vou devolver aquela porcaria do carregador Golden Time, as pilhas q vem junto o desenho delas é identico ao das pilhas originais da sony pelo que vi e elas não aguentam muita recarga..e dps de testa-las elas dao curto..=/ :muro:

Vou la reclamar devolver e pegar o dinheiro de volta.hehe..

e decidi: como meu tio entende de eletrônica ele vai me ajudar a montar um recarredor bom(vou gastar bem menos e ter um otimo com as devidas especificações q muitos por ai), ai só me resta comprar as pilas Boas..heehe vou pegar da sony..alias qual a faixa de preço delas?

t+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um carregador vagabundo e 4 pilhas Sony NiMH - 1.100 mha.

Usei os cáuculos q você ensina no fórum pra ver o tempo de carregamento das pilhas mas acho q calculei errado... deu um total de 19 horas (!) p/ carregar as 4 pilhas AA. se você puder me ajudar fazendo o calculo agradeço muito.

os dados do carregador são:

output: 2.5 VDC - 150 m Ax2 (AA size)

4 pilhas de 1.100 mHa.

obrigado,

um abraço!

Chacon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Donatelli+16 jun 2004, 01:09QUOTE (Donatelli @ 16 jun 2004, 01:09) gutolegio@10 jun 2004, 12:22

Olá Donatelli! Vi que você entende muito sobre o assunto, então resolvi te fazer uma pergunta.

Comprei um carregador + pilhas de 3000 mAh Golden Time e como um colega aqui do fórum postou, o carregador não avisa quando as pilhas estão carregadas, as duas luzes verdes ficam acesas o tempo todo.

Daí, lendo os posts, vi que você dá uma dica pra saber em quanto tempo as pilhas podem estar totalmente carregadas. A especificação do meu carregador eu colocarei em baixo, então gostaria de te perguntar em quanto tempo meu carregador deve ficar na tomada, para que todas as pilhas estjam carregadas? Desde já obrigado!

Carregador Golden Time + pilhas Golden Time de 3000 mAh

INPUT: 110/220V AC 50/60Hz

OUTPUT: 2 X (2.8V DC 150mA)

              2 X (2.8 DC 50mA)

              2 X (9V DC 11mA)

CHARGING TIME: AA/AAA - 5 HOURS

                          9V BLOCK - 14 - 16 HOURS

E aí beleza?!..Olha é o seguinte,não entendi muito bem estas especificações,aliás não tendi nada...A saída tem que ser 1.2v,a tensão da pilha,e não 2.8v.

Quanto a cálculo,tenho que te alertar,que essas pilhas de 3000mAh saõ genéricas,e não me responsabilizo.Mas vamos lá:mAh x 1.35 /Saída do recarregador= horas.Por exemplo:2100x1.35=2835 / 525Ma=5.4hs.

Abraços... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Herrmann+29 dez 2004, 21:26QUOTE (Herrmann @ 29 dez 2004, 21:26) Donatelli@16 jun 2004, 01:09

E aí beleza?!..Olha é o seguinte,não entendi muito bem estas especificações,aliás não tendi nada...A saída tem que ser 1.2v,a tensão da pilha,e não 2.8v.

Quanto a cálculo,tenho que te alertar,que essas pilhas de 3000mAh saõ genéricas,e não me responsabilizo.Mas vamos lá:mAh x 1.35 /Saída do recarregador= horas.Por exemplo:2100x1.35=2835 / 525Ma=5.4hs.

Abraços... :-BEER

seguinte

olhei meu carregador e aparece escrito:

OUTPUT: AAA - 2X (2.8V DC 150mA)

AAA - 2X (2.8V DC 60mA)

só não sei como calcular.

minhas pilhas são de 2100 gamapower

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Descrição do produto:

- Carrega pilhas AA, AAA e baterias de 9V

- Pode ser utilizado em casa, no escritório ou no carro

- Circuito microprocessado

- Recarregador inteligente (analisa qual tipo de pilha ou bateria está carregando e para de enviar carga automaticamente quando a recarga está completa).

- Proteção contra inversão de polaridade

- Possui fonte de alimentação AC/DC

- Código do produto: 09128 (REC01)

Características Técnicas:

- Dimensões aproximadas: 5/7,5/4,3 cm (Comp/Larg/Alt)

- Composição: Termoplástico, circuito eletrônico e metal.

- Cor: Prata com detalhes em cinza chumbo

- LED indicador de carga: Vermelho em carga e ver com baterias já carregadas.

- Carrega simultaneamente 4 pilhas AA ou 4 pilhas tipo AAA mais uma bateria de 9V recarregável

- Carrega simultaneamente 4 pilhas e a bateria de 9V.

- Este equipamento NÃO pode carregar pilhas comuns. Poderá ocorrer riscos de explosão. Deve-se usar apenas pilhas recarregáveis.

Fonte AC/DC:

- Entrada: 120 VAC, 60 Hz, 13W

- Saída: 12 VDC, 600 mA

Adaptador para carro:

- Entrada: 12 VDC

- Saída: 12 VDC, 600 mA

Tempo de recarga de pilhas e baterias:

- NI-MH AA - Tempo: 3 Horas

- NI-MH AAA - Tempo: 2 Horas

- NI-MH 9V - Tempo: 5 Horas

- NI-CD AA - Tempo: 1,5 Horas

- NI-CD AAA - Tempo: 1 Horas

- NI-CD 9V - Tempo: 3 Horas

Acompanha:

- Carregador de pilhas

- Fonte de alimentação AC/DC

- Alimentador para carro via acendedor de cigarros.

- Manual em Português

- Não acompanha pilhas e nem baterias

acabei de comprar este da clone 53 reais na atera.com.br ja comprei la loja boa.. com garantia.. ainda comprei 4 pilhas aaa da clone de 700mha meu golden time vou passar pra frente muito demorado pra carregar ................... so vou ficar ocm as pilhas de 750mha pra testar no carregador novo ver se presta.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse limite de carga de 1000 vezes eu não sei se vale não... Comprei umas pilhas destas em 1998 pra usar em Walkman, controles remotos, etc... As pilhas so "morreram" no comeco de 2004. Claro que não contei qtas vezes foram recarregadas, mas acho que foi bem mais q 1000 vezes :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mudei de carregador larguei o lento golden time e comprei um da clone que vende na atera.com.br so queria saber uma coisa la diz pilhas aaa carregadas em 2,2 horas ok minhas 4 pilhas clone novas de 700mha carregaram exatamente neste tempo ........ o carregador fala em 600mha de saida do carregador tanto faz pra aa ou aaa porque ele so carrega 2 ou 4 aa ou 2 ou 4 aaa ao mesmo tempo ele não carrega os 2 tipo s ao mesmo tempo......

e ai a luz ficou verde sera que posso confiar que a pilha esta 100% carregada ou como eles dizem no minimo 98% da carga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...