Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pilhas e Recarregadores


Posts recomendados

Pessoal, preciso de ajuda!

Tenho uma camera digital meio velhinha, uma Vivitar 3555T, e estava querendo comprar umas pilhas recarregaveis para ela, porém andei testando 2 modelos de pilhas recarregaveis diferentes, e não funcionou, nem ligou. (Assim como alguem ja tinha falado aqui de uma Aiptek). Meu namorado tem uma Vivitar de outro modelo e funciona com as pilhas.

Será que é o tipo de pilha? Deve existir algum tipo de pilha recarregavel que funcione com ela (Qual?), ou nenhuma funcionará?

Ficarei muito grata se me ajudarei, porque to gastando muito pilha com ela.

Gabriela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, comprei o carregador Goldem Time de 3600, no comeso achei que a camera continuava faminta, aí descobri que pra ver as imagens não precisa ligar o monitor, deixar o flash em auto etc.. agora esta durando o triplo ou mais hehe. Ah! Agora outro probleminha preciso decobrir porque algumas fotos ficam hórivel escuras sem nitidez etc.. outras ficam maravilhosas mas vou ter paciência uma hora acerto.

Ah! essa foto do avatar foi tirada com a D580, sou Eu e meu Yorkie não esta uma brastemp porque editei e como não sei fazer isso ainda acho que ficou ruim? :D

:help: Gabriela, não sei te responder fico te devendo :seila::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas:

Pessoal acabei de comprar o carregador da Maxell Battery Charger P2002 para pilhas Ni-MH e Ni-CD o qual vem com 4 pilhas Nickel-Metal Hydride AA 1,2V typ 2100mAh.

Aproveito a oportunidade e envio o manual traduzido por mim.

MAXELL P2002 BATERRY CORCEL - INSTRUÇÕES OPERACIONAIS

Obrigado por comprar este produto de Maxell. Por favor leia e entenda estas instruções cuidadosamente para garantir uma perfeita operação. Esteja seguro manter este Manual de instrução à mão para referência futura.

FUTURAS CARGAS:

Carregue imediatamente até 4 pilha tipo AA ou até 2 pilhas tipo AAA. Nenhuma atenção especial é necessária. Simplesmente conecte na tomada elétrica (Saída) de sua residencia.

INSTRUÇÕES OPERACIONAIS PARA CARREGADOR DE PILHAS (BATERIAS)

LUZ DE INDICAÇÃO DE CARGA.

Luz fica acessa enquanto estiver carregando e desliga automaticamente quando o carregamento estiver completo.

COMO CARREGAR.

1. Coloque de 1 a 4 pilhas tamanhos AA ou de 1 a 2 pilhas tamanhos AAA no carregador de forma que o pólo + (positivo) e o pólo - (negativo) nos respectivos terminais das baterias corresponda aos mesmos pólo + e pólo – identificados no carregador. Ao carregar de 1 a 2 pilhas do tamanho AA, insira-as nas posições finais. Para carregar de 1 a 2 pilhas de tamanho AAA, use as posições centrais. Podem ser carregadas pilhas de tamanho AAA e tamanhos AA simultaneamente.

2. Quando conectado o carregador em uma tomada elétrica com saída de AC 100-240V. A luz de indicador de carga se acende começando a carregar a pilha. (NOTA: não insira ou remova baterias durante o processe de carga).

Quando a carga estiver completa, o indicador de carga se apaga. O tempo de ciclo de carregando depende do tipo de pilha. Veja as tabelas com as especificações de tempo.

3. Quando a carga estiver completa desconecte o carregador da tomada de saída elétrica.

4. Remova as baterias do carregador. Tenha cuidado para remover, pois a temperatura pós carga pode estar alta.

5. Suas pilhas estão agora prontas para uso.

INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA IMPORTANTES PARA SEU CARREGADOR.

GUARDE ESTAS INSTRUÇÕES. Este manual contém importantes instruções operacionais e de segurança para seu carregador de baterias P2002.

ADVERTENCIA: Para reduzir o risco de dano, carregue somente baterias recarregáveis Ni-MH e Ni-cd tamanhos AA/AAA. Outros tipos de baterias podem estourar, durante a recarga, causando dano pessoal e danos ao equipamento.

Para evitar risco de choque elétrico use somente em locais secos. Em caso de defeito somente conserte o seu carregador em um centro de serviço autorizado. Não modifique ou desmonte o carregador. Pode resultar no risco de aquecer demais, provocando incêndios, choque elétrico, ou danos pessoais. Para reduzir o risco de choque elétrico, antes de tentar alguma manutenção ou limpar o carregador, desconecte da rede elétrica. Insira baterias corretamente encaixando os pólos + (positivo) e - (negativo) nas posições corretas respeitando os términos apropriados do carregador.

Desconecte o carregador da rede elétrica antes de limpar, quando da manutenção ou quando não estiver em uso. Esteja seguro de usar o carregador somente em corrente continua “AC” nas tensões de 100 e 240Volts. Nunca manipule o carregador ou as baterias com mãos molhadas ou úmidas.

Esteja seguro carregar baterias entre 0°C - 35°C. Não insira nenhum objeto, (como parafuso ou metal) no carregador, somente pilhas apropriadas. Não modifique ou desmonte. Mantenha fora de alcance de crianças. Crianças só podem usar com a supervisão de um responsável. Armazene em um lugar fresco seco.

ATENÇÃO! PERIGO!

Não seguindo todas as advertências anteriores podem causar choque elétrico, dano e vazamento de bateria, aquecimento demasiado, explosão, ou fogo e pode resultar em e/ou dano pessoal severo danificando sua propriedade.

INSTRUÇÕES DE MANUTENÇÃO

1. Periodicamente limpe os polos + (positivo) e os pólos (negativo) dos términos do carregador de baterias com um pano seco. Formação de sujeira pode evitar que as baterias sejam carregadas. O carregador de pilhas deve ser mantido sempre limpo e livre de sujeiras e pó. Se o plástico do carregador estiver sujo, use um pano úmido para remover a sujeira, então seque com um pano seco. Deixe secar completamente antes de usar. Use só um pano seco para os términos de metal de carregador de baterias.

INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR PARA O CARREGADOR DE PILHAS.

01. Baterias podem ficar mornas durante o período de carga. Isto é normal e nenhuma causa para alarme. Mas, tenha cuidado para manipular as pilhas após a carga, pois a temperatura pode estar alta.

02. Usando o carregador em um mesmo circuito como uma TELEVISÃO, rádio ou dispositivo semelhante podem causar, algumas interferências elétricas, ocasionando ruídos com estes dispositivos. Se acontecer, utilize uma saída elétrica diferente.

03. Evite carregar e descarregar perto de uma fonte de calor como aquecedor ou em luz solar direta.

04. Não utilize o carregador quando a temperatura exceder a 40°C.

05. Veja a tabela de especificações.

06. Deixe de usar as pilhas imediatamente se você notar qualquer coisa errado com elas, como vazamento, mudança de cor ou deformidade. Mantenha fora de alcance de crianças. Crianças só podem usar com a supervisão de um responsável.

07. Não sujeite as pilhas a choques fortes.

08. Não use pilhas carregadas e descarregadas juntas.

09. Só use exatamente junto as mesmas pilhas. Nunca use pilhas de marcas ou nomes diferentes.

10. Ao usar duas ou mais pilhas em um dispositivo, tenha certeza eles foram carregados simultaneamente.

11. Carregue as pilhas antes de usar.

12. Remova umidade da pilhas e do carregador quando não em uso.

ATENÇÃO QUANTO AS BATERIAS DE - Ni-MH & o Ni-cd DE TAMANHO AA/AAA.

1. Não use baterias com seu pólos (terminais) + (positivo) e - (negativo) invertidos.

2. Não modifique de qualquer forma.

3. Não conecte o pólo + (positivo) e pólo - (negativo) dos terminais com QUALQUER objeto, isto causa descarga eletricidade da bateria.

4. Nunca exponha aquecer ou arder.

5. Se qualquer líquido da pilha entrar em contato com roupas ou esfola, lave imediatamente com água limpa e consulte um médico imediatamente.

6. Nunca permita que pilhas entre em contato ou seja imergido em água.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Pilhas descarregam e perdem a carga quando não em uso. Esteja seguro da carga das pilhas antes do uso. Pilhas que não foram utilizadas por algum tempo (acima de um mês) perderá parte de suas cargas. Este não é sinal de mau funcionamento. Se as baterias não forem utilizadas por muito tempo, descarregue a carga das baterias 2 ou 3 vezes antes de usar. Isto garantirá a recarga das baterias a sua máxima capacidade, aumentando sua vida útil. Dependendo se seu uso, é possível carregar e descarregar durante aproximadamente 1000 vezes.

Temperatura operacional - Baterias são produtos químicos. Até mesmo quando usado dentro das gamas de temperatura indicadas, pode variar a sua eficiência. Isto é normal, não é um mau funcionamento.

GARANTIA DE MAXELL LIMITADA

Nós consertaremos ou substituiremos, em garantia, qualquer dispositivo danificado por uma bateria de Maxell que demonstra defeito de fabricação ou material. Devem ser enviados a bateria e o dispositivo pagos antecipadamente para:

CORPORAÇÃO DE MAXELL DE AMÉRICA

1400 Estrada de Parker Conyers, GA 30094,

ESPECIFICAÇÕES.

Maxell P2002

Tensão AC 100-240V

Entrada 50-60Hz, 8W

Saída DC 1.2V, 460mAx4 - 920mAx2

Lampada de Indicação Acesso - Carregando

Desligado – Carga completa

Ni-Cd AA (250mAh) 1-2 pilhas* 30min.

3-4 pilhas -

Ni-Cd AA (700mAh) 1-2 pilhas* 50min.

3-4 pilhas 95min (1h35 min)

Tempo Carga em (min.) Ni-Cd AA (1000mAh) 1-2 pilhas* 75min.(1h15 min)

3-4 pilhas 145min.(2h25min)

Ni-MH AAA (700mAh) 1-2 pilhas* 45min.

3-4 pilhas -

Ni-MH AA (1850mAh) 1-2 pilhas* 130min.(2h10min)

3-4 pilhas 255min.(4h15min)

Dimensão (A x L x Emm) 105altura x 65largura x 26espess

Peso Aproximado. 90 (g)

MAXELL CORPORATION OF AMERICA

22-08 ROUTE 208

FAIR LAWN, NEW ERSEY 07410

:palmas: Espero que gostem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qual camera da sony é melhor a W5 ou a P100?

A minha principal preocupação seria sobre a capacidade entre as baterias NH-AA-2DB e NP-FR1!

Não só na capacidade energética, mas sim no comportamento da câmera e vida útil!

Se a P100 com a NP-FR1 de 1200mAh é mais rápida para carregar para tirar fotos seguidas com flash do que a W5 com as baterias de 2500mAh por usar uma bateria de 3.6v!

o mesmo entre as Cams W7 e P200!(que usam a mesmas baterias do w5 e p100 respectivamente)

E as baterias NH-AA-2DB tem 2500mAh cada pilha ou ambas tem 2500mAh?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, bom, eu comprei uma Canon Power Shot S200 (Que por sinal não está ligando...sem motivos aparentes, apesar do botão que segura as pilhas estar quebrado) com ela me veio um carregador mas não pilhas, pois bem, comprei um par de pilhas recarregáveis da Sony de 2300mAh, porém após ver este tópico, fui olhar meu carregador e raparei o seguitne escrito nele:

"OUTPUT :2X(2.8V===150mA)0.84VA"

isso quer dizer que ele carrega apenas 150mA? e não 1050 como vi em outros casos aqui?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xPhoenix sobre o carregador ser 150mA quer dizer (eu acho) que a cada hora ele carregue 150mAh, e você tem as pilhas de 2300mAh, eu não sei bem se o seu carregador consegue carregar mais pilhas com 150mA cada... no caso de conseguir ou carregar só uma, levaria 15hs aproximadamente!

Obs repare que mA é diferente de mAh (o primeiro é de corrente o segundo é de energia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Donatelli@16 de junho de 2004, 00:09

E aí beleza?!..Olha é o seguinte,não entendi muito bem estas especificações,aliás não tendi nada...A saída tem que ser 1.2v,a tensão da pilha,e não 2.8v.

Quanto a cálculo,tenho que te alertar,que essas pilhas de 3000mAh saõ genéricas,e não me responsabilizo.Mas vamos lá:mAh x 1.35 /Saída do recarregador= horas.Por exemplo:2100x1.35=2835 / 525Ma=5.4hs.

Abraços... :-BEER

Donatelli, comprei um carregador parecido e acho que encontrei um sentido nas especificações.

INPUT: 110/220V AC 50/60Hz

OUTPUT: 2 X (2.8V DC 150mA)

2 X (2.8 DC 50mA)

2 X (9V DC 11mA)

CHARGING TIME: AA/AAA - 5 HOURS

9V BLOCK - 14 - 16 HOURS

então, ja li em alguns sites que a tensão dessas pilhas são mais altas normalmente. Ele diz que é "2x2.8v". A unica explicação lógica é:

Como ele carrega 2 pares por vez, cada par tem 2,8V destinado a ele, como pilhas são normalmente usadas/carregadas em série isso vira 1,4V pra cada uma.

Fiz-me claro?

Ele mostra a tensão e corrente para pares e não cada uma. Uma forma esquisita de se especificar algo, admito.

Refazendo sua conta, levando em conta que sao 4x150mAh:

3600 * 1.35 / 600 = 4860 / 600 = 8,1

se a coisa for mais esquisita e a saida for na verdade de 300, dobra-se o valor...

realmente, as especificações sao meio zuretas... acho q pode ser considerado que cada par é um carregador de 2 pilhas e e 300mAh total.

O que quer dizer que tenho de deixar minhas pilhas carregando mais algumas horas. Dang.

[]s

core

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei no Mercado Livre um vendedor que vende uma carregador da Sony por R$ 49,00 mais frete de 5,00. Eu comprei e recebi direitinho, lacrado com manual e tudo. Levei numa loja e o vendedor me disse que realmente era original e me mostrou até o HR das pilhas.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29106028

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Donatelli, Bele cara??? Acabei de me cadastrar e gostaria de pedir uns conselhos seus, pois estou apanhando das minhas pilhas!!!! hehehe

É o seguinte: comprei uma cam kodak 3.2 modelo cx7300... e comprei duas pilhas panasonic de 2800mah, mas não comprei carregador por não saber qual seria o melhor e por ter um aqui em casa, da epoca das pilhas recarregaveis de ni-cd. As spec do carregador sao: 120vac 60hz 3w de entrada e 2.9vdc 0.48w de saida (essa potencia deve dar .166 ma??). A minha duvida é a seguinte: Posso usar esse carregador pra essas pilhas?? se positivo, quanto tempo será necessario na sua opiniao???

Obs: As pilhas indicam o carregador bq390a da panasonic mesmo (logico!!!), mas ja fucei em tudo lugar que podia e não acho as especificacoes desse carregador pra comparar com o meu e nem acho as especificacoes das pilhas em lugar nenhum...

Muito obrigado desde já pela sua atencao...

valeu

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Evelinne@27 de maio de 2005, 20:52

Encontrei no Mercado Livre um vendedor que vende uma carregador da Sony por R$ 49,00 mais frete de 5,00. Eu comprei e recebi direitinho, lacrado com manual e tudo. Levei numa loja e o vendedor me disse que realmente era original e me mostrou até o HR das pilhas.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29106028

:palmas:

Eu comprei tambem aqui na minha cidade, de um vendedor que traz direto do Paraguai...o Carregador + 4 pilhas de 2100mah da Sony por R$ 46,00, original...com o HR no pólo tudo... :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Donatelli não sei si você falou algo sobre as baterias de InfoLithium ou si você tem algumas informações que possa passar....

comprei uma Sony Cyber-Shot T7 ela veio com o modelo NP-FE1

mais achei muito baixa a capacidade dessa Bateria é 3.6V 1.6Wh isso seria 610mAh ? como a T7 é muito fina como toda a serie T mais a T7 é o cumulo de fina o dobro mais fina que a primeira da serie T1 sai procurando outra bateira compativel vi que os outros modelos T1 - T3 - T33 tem bateiras com capacidade maior....

mais como essa baterias parecem por fora uma bateria de celular... não seria mais vantajoso a marca usar uma bateria do tipo de celular? você saberia me dizer o porque? e como funciona essa capacidade a essa INFOrmação que as bateiras de infolithium forneçe porque mostra o tempo de duração no caso dessa NP-FE1 75 minutos para tirar fotos.e 120 minutos de visualização...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal estava lendo esse tópico e fiquei com algumas dúvidas, partindo do inicio: o que significa mili ampéres/hora? E tenho um carregador da Gama Power, mas pra carregar 4 pilhas de 1800 leva umas 11 horas! Isso é normal? Outra coisa, é possível identificar pilhas Panasonic falsas(se é que existam)? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

tenho umas pilhas de 1600 mAh Ni-Cd da Panasonic. Desconfio que elas sejam piratas pois estão durando pouco. você tem alguma dica para eu certificar se elas são originais ou piratas?!

Tb to pensando em comprar um carregador decente(de preferência da sony) você recomenda algum com preço maneiro?!

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber meu recarregador de pilhas. é um da marca Sakar. comprei por 60 reais em loja fixa e conhecida.

Especificações:

MODEL: CH-1850-SP

INPUT: 110/220 AC 60/50Hz 3.7W

OUTPUT: 2X(2.8V 165mA)

Com 4 pilhas Ni-MH de 2200mAh

Diz que demora 16h para a carga total e manda carregar completamente antes do primeiro uso. Diz que as cargas parciais subsequentes não reduzirão a capacidade das pilhas mediante uma aucmulação de memoria, diferente das baterias nicd usuais.

Nas pilhas: standard charge 14-16hrs x150mA

Rapid Charge: 1.5hrs x 1400mA

Tô vendo que vai ficar de um dia para o outro carregando... ainda bem que vieram 4... uso 2 por vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gostaria de saber como funciona o carregador da Sony!

O que quer dizer quando fica piscando aquela luz amarela (charge)???

Quando as pilhas já estão carregadas, a luz amarela desliga automaticamente???

Comigo esta acontecendo algo estranho, pois quando coloco as pilhas para carregar, só fica +ou- uma hora com a luz amarela (charge) ligada! (isso usando pilhas originais sony)!!!!

E quando uso as pilhas GP neste carregador a luz amarela começa rapidamente a piscar!!!

SE ALGUÉM SOUBER DE ALGUMA COISA, POR FAVOR ME AJUDE!!

Grato............Fernando Maico

Email: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei um cyber-shot dá sony.....

vieram 4 pilhas de Ni- MH...

quando eu ponho para recaregar 2 pilhas no recaregador BC-CS2A

FICA 2 MINUTOS COM O LED acesso.. e depois comesa a pisca.. essa 2 pilas estão vazias.....

dai quando eu ponho o outro jogo... o led fica acesso....

misturando os dois jogos... também pisca...

as pilhas sao da Sony Cuber-Shot..

NH-AA; 1,2V; 2100 mAh

o recaregador:

1,4V 400mA x2 1600 mA x2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu comprei um cyber-shot dá sony.....

vieram 4 pilhas de Ni- MH...

quando eu ponho para recaregar 2 pilhas no recarregador BC-CS2A

FICA 2 MINUTOS COM O LED acesso.. e depois comesa a pisca.. essa 2 pilas estão vazias.....

dai quando eu ponho o outro jogo... o led fica acesso....

misturando os dois jogos... também pisca...

as pilhas sao da Sony Cuber-Shot..

NH-AA; 1,2V; 2100 mAh

o recarregador:

1,4V 400mA x2 1600 mA x2

acontece o mesmo comigo

Comprei 4 pilhas AA Sony originais de 2300 mA e todas faziam o meu carregador ficar piscando e não pegavam carga total. Depois comprei 2 AAA 1350 mA e aconteceu a mesma coisa, troquei por 2 AAA 950 mA e continua piscando e não carregando total.

Só que com as pilhas originais, que vieram na máquina (P93) isso não acontece. Quando coloco no carregador, o led amarelo acende e quando está carregado ele apaga. Já com as outras o led acende e depois de alguns minutos ele começa a piscar.

Alguém poderia dar uma Luz para esse problema ?!

Hà sim, todas elas são Ni Mh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...