Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combo Lg Parou De Ler


Posts recomendados

Comprei recentemente um drive combo da lg, uns 4 meses atras, e de repente não lê mais nada! não faz aquele assobio da rotação(mas faz um barulhino como se estivesse procurando alguma coisa), fica piscando e fala q não tem disco na unidade... será q é sujeira, já? se for, posso usar aquele limpa-cd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comigo também aconteceu, lia tudo, mas depois de uns 4, 6 meses, foi parando em uma semana, pensei que fosse problema de memória, ou do windowsXP, porque fui dando update, ficou carregado, fiquei louco com isso, até pensei em comprar outro e formatar o Pc... Mas fiz o seguinte: Tenho um irmão técnico, ele me mostrou o caminho das "pedras".

Desmontei o driver, retirei a carcaça "a lata que cobre e a parte de baixo também", a marca do meu é LG4080b, no canhão de luz, está acoplado uma fita, em baixo dá fita, existe um parafuso pequeno, q só aparece a cabeça, você tem q regular ele, fiquei umas 3, 4 horas e pela persistencia e ajuda "divina" consegui!

Vou tentar explicar passo a passo: Retira a tampa da cpu, depois de retirada a carcaça do driver, dê um jeito de reconectá-lo ao pc "cabo flat e de força" mas é o seguinte, retire as latas, regule o parafuso com uma chave philips de ponta pequena e coloque a carcaça por cima novamente, e tente acessá-lo "pondo o cd dentro do driver é claro", não lendo, repita o processo, retire a carcaça, "nem parafuse" gire o parafuso, coloque o cd e feche, fiquei como disse umas 3, 4 horas fazendo isso, até q funcionou!

É isso camarada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...