Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
andersonmichel

Xp 3200+

Recommended Posts

Galera, qual a diferenca entre estes dois processadores:

PROC. K7 +XP3200 BOX AMD DIRECT E400MH 233,50 (dolar) e

PROC. K7 XP3200+ BOX AMD E400MH BT 235,00 (dolar)

Este processador e melhor do que o xp 2800+?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por andersonmichel@08 abr 2004, 14:34

Galera, qual a diferenca entre estes dois processadores:

PROC. K7 +XP3200 BOX AMD DIRECT E400MH   233,50 (dolar)         e

PROC. K7 XP3200+ BOX AMD E400MH BT               235,00 (dolar)

Este  processador e melhor do que o  xp 2800+?

Valeu

bom se ele é um 3200+ com certeza é melhor que um 2800+ :blink:

e esse direct quer dizer que vem direto dos EUA.. (MIAMI pra ser mais exato)..

so isso?

ah o 3200+ é melhor que o 2800+ pelo seguinte, cache de 512kb contra 256kb do 2800t-bred 2250mhz contra 2200 do 3200+ so que com FSB 400 contra FSB 333 do 2800+

e o 2800+ barton tem clock de 2083, bem menor que os 2200mhz do 3200 e com fsb de 333 contra os 400mhz do 3200+

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você explicou tudo certo, só se enganou em uma coisa.

O XP2800+ já possui o núcleo Barton com 512K L2 Cache e não os 256 que você disse.

Que o 3200+ é melhor que o 2800+ é fato, mas compensa muito mais economizar em um 2800+ e depois fazer o over básico para 3200+, até o WINXP reconhece o over como um 3200+ no sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por goldwarriors@08 abr 2004, 17:15

O XP2800+ já possui o núcleo Barton com 512K L2 Cache e não os 256 que você disse.

Que o 3200+ é melhor que o 2800+ é fato, mas compensa muito mais economizar em um 2800+ e depois fazer o over básico para 3200+, até o WINXP reconhece o over como um 3200+ no sistema.

voce é que esta enganado pois existe o 2800+ com núcleo T-bred com 256K de cache L2.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por CCS1201+08 abr 2004, 17:22-->
goldwarriors@08 abr 2004, 17:15

voce é que esta enganado pois existe o 2800+ com núcleo T-bred com 256K de cache L2.

OBRIGADO....

Compartilhar este post

Link para o post

Que over e melhor?

Em um XP 2800+ ou XP3200+ ?

A placa utilizada e uma abit nf7-s review 2.0

com dois modulos de memoria corsair value

de 512mb cada uma DDR400.

O intuito de pegar o xp3200+ e porque vi aqui no forum que

os xp´s com barramento de 333mhz perdem

em desempenho com ddr 400.

o que acham?

O XP 2800+ Tem l2 de 512k.

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por andersonmichel@08 abr 2004, 17:44

Que over e melhor?

Em um XP 2800+ ou XP3200+ ?

A placa utilizada e uma abit nf7-s review 2.0

com dois modulos de memoria corsair value

de 512mb cada uma DDR400.

O intuito de pegar o xp3200+ e porque vi aqui no forum que

os xp´s com barramento de 333mhz perdem

em desempenho com ddr 400.

o que acham?

O XP 2800+ Tem l2 de 512k.

valeu.

então o xp que você vai pegar é o 2800+ BARTON que tem clock de 2083MHZ 12,5x166

você pode pegar e reduzir o multiplicador dele e colocar o barramento a 400 coloca 10.5x200 vai dar 2100MHZ....

vai ficar bem perto do 3200+

PS: pra mudar o multiplicador vai ter que ser destravado o processador...

Compartilhar este post

Link para o post

Se você que rum processador bom de over pegue o Bartom 2500+ com multiplicadores destravados. Basta alterar o FSB pra 200 que ele vira um 3200+.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os processadores xp 2800+ não sao destravado?

Pelo q entendi então não vale a pena pegar o xp 3200+?

Eu conseguiria quanto com este processador em over?

Pela sua explicacao então eu conseguiria então não

perder desempenho por causa das memorias?

Compartilhar este post

Link para o post

CCS...,

mas com um over em um Bartom 2500+ eu conseguiria um

depempenho melhor que um xp2800+ ou o proprio xp3200?

abraços.

PS:Esta memoria que citei e boa/custo/beneficio?

Compartilhar este post

Link para o post

E com o xp 3200 + eu conseguiriam over para quanto?

O a falta de sincronismo entre o processador e as memorias, não teria problemas?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por andersonmichel@08 abr 2004, 19:19

E com o xp 3200 + eu conseguiriam over para quanto?

O a falta de sincronismo entre o processador e as memorias, não teria problemas?

abraços

talvez nem consiga muito over com um 3200+ não... porque ele já tá no limite do que a AMD projetou pra esse core barton... tem gente que chega a 2600MHZ mas com mobiles.. que foram projetados pra rodar com tensão menor quando se aumente a tensão ele atinge clocks absurdos.... mas com o seu 3200+ deve chegar a uns 2400MHZ eu acho...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo q a galera falou valeria mais a pena pegar um barton 2500+ que chegaria

a 3200+ do que um xp 2800+.

Se eu não fosse fazer over, valeria a pena ficar com a 3200+ ou ,mesmo

assim, e melhor pegar o xp3200+ e fazer um over mesmo que pequeno?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por andersonmichel@08 abr 2004, 20:43

Pelo q a galera falou valeria mais a pena pegar um barton 2500+ que chegaria

a 3200+ do que um xp 2800+.

Se eu não fosse fazer over, valeria a pena ficar com a  3200+ ou ,mesmo

assim, e melhor pegar o xp3200+ e fazer um over mesmo que pequeno?

É exatamene o que o Arblast falou o 3200+ já esta no limite tolerado pelo nucelo com segurança por isso o over nele sera minimo. Pois se ele tive-se como ir mais longe com segurança com certeza a AMD já teria lançado outro modelo maior.

Pra over opte sempre pelo processador mais baixo do núcleo no caso do Bartom o 2500+ pois este núcleo foi projetado para rodar com FSB ate 400 e clock interno a 2200MHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza a AMD usa os melhores Dies para fabricar o XP3200+, visto que ele é o top e ela obviamente usará os melhores dies para ele, sendo assim ele é muito bom de overclock, o que estraga é seu preço, os Mobiles por trabalhar com menos tensão tambem usa os melhores dies, e são mais baratos, sendo assim eu recomendo você a comprar um XP2500+ Mobile, eu já vi XP3200@ 3.4Ghz, não me pergunte o que o cara usou para chegar a isso, mas ele conseguiu :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@09 abr 2004, 12:47

Com certeza a AMD usa os melhores Dies para fabricar o XP3200+, visto que ele é o top e ela obviamente usará os melhores dies para ele, sendo assim ele é muito bom de overclock, o que estraga é seu preço, os Mobiles por trabalhar com menos tensão tambem usa os melhores dies, e são mais baratos, sendo assim eu recomendo você a comprar um XP2500+ Mobile, eu já vi XP3200@ 3.4Ghz, não me pergunte o que o cara usou para chegar a isso, mas ele conseguiu  :blink:

3,4GHZZ?????????? :tantan:

onde tu viu isso??? posta ai pra mim que fissurei nisso agora.. imagina so o que ele faz com um p4 3.4GHZ usando o mesmo clock.. mói ele e ainda engole os restos.. hauahuahau :ahh:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@09 abr 2004, 12:47

Com certeza a AMD usa os melhores Dies para fabricar o XP3200+, visto que ele é o top e ela obviamente usará os melhores dies para ele, sendo assim ele é muito bom de overclock, o que estraga é seu preço, os Mobiles por trabalhar com menos tensão tambem usa os melhores dies, e são mais baratos, sendo assim eu recomendo você a comprar um XP2500+ Mobile, eu já vi XP3200@ 3.4Ghz, não me pergunte o que o cara usou para chegar a isso, mas ele conseguiu  :blink:

Desculpe discordar Marcelo mas se realmente fosse como você diz como você explica o fato dos Tbred 1700+ chegarem a 2200MHz sem mexer no vcore?

Como eu disse se os bartons atingisem colcks maiores com com segurança e estabiçidade a AMD teria lançado modelos maiores, o Paulo Couto no livro Overclock Seguro menciona que os melhores processadores para over são sempre os menores modelos do núcleo por claro levando-se em conta a serie dele, como é o exemplo do 1700+ "JIUHB" se não me engano e os primerios atlons da serie "AGOIA".

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por arbalest+09 abr 2004, 13:59-->
Marcelo C Souza@09 abr 2004, 12:47

3,4GHZZ?????????? :tantan:

onde tu viu isso??? posta ai pra mim que fissurei nisso agora.. imagina so o que ele faz com um p4 3.4GHZ usando o mesmo clock.. mói ele e ainda engole os restos.. hauahuahau :ahh:

Olhe no Ranking do SuperPi do Doom que você verá XP3200+ @ 3.4Ghz :zoio:

Se é fake eu não sei, mas esta lá

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por CCS1201+10 abr 2004, 15:12-->
Marcelo C Souza@09 abr 2004, 12:47

Desculpe discordar Marcelo mas se realmente fosse como você diz como você explica o fato dos Tbred 1700+ chegarem a 2200MHz sem mexer no vcore?

Como eu disse se os bartons atingisem colcks maiores com com segurança e estabiçidade a AMD teria lançado modelos maiores, o Paulo Couto no livro Overclock Seguro menciona que os melhores processadores para over são sempre os menores modelos do núcleo por claro levando-se em conta a serie dele, como é o exemplo do 1700+ "JIUHB" se não me engano e os primerios atlons da serie "AGOIA".

Sim, eu tive um JIUHB sei muito bem disso, e agora tenho um Mobile que é muito bom tambem, mas me responda uma pergunta

Por que a AMD iria usar um Die melhor (mais centralizado no wafler) no caso dos Bartons para um 2500+ ou invés de usa-lo no 3200+ ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@10 abr 2004, 17:06

Sim, eu tive um JIUHB sei muito bem disso, e agora tenho um Mobile que é muito bom tambem, mas me responda uma pergunta

Por que a AMD iria usar um Die melhor (mais centralizado no wafler) no caso dos Bartons para um 2500+ ou invés de usa-lo no 3200+ ?

Eu sei disso, so como você sabe quando sai uma fornado elas não sabem de antemão qual o modelo vai sair, então o que ocorre, vamos fazer uma suposição:

Sai uma fornada de 1.000 eles não vão testar um por um pra saber o que cada um vai ser certo?

Então eles pegam digamos 10% ou seja 100 processadores e testam com seus equipamentos pra ver qual a freqüência maxima tolerada para cada um pegam o minimo é o maximo fazem a media, dão um desconte por margem de segurança, avho que é de 10% a 15% do valor medio do clock e lançam no mercado.

Por isso a semana é tão importante, e se tem tantos processadores bons pra over de modelos baixos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, com certeza, porém vai muito da sorte, meu antigo Mobile era vizinho de Wafler do Mobile do Rosted e não alcançava os mesmos clocks, agora este meu novo Mobile é fabricado uma semana depois e consegue os mesmos clocks, vai entender :tantan:

quanto ao 3200+ eles devem tirar da parte central do wafler, que é onde os dies saem mais puros, o Drakulino mesmo tem um 3200+ e anda conseguindo resultados expressivos com ele em overclock

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais