Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Materia Do Ch


Cgomes

Posts recomendados

Pessoal,

Lembro-me de ter lido aqui mesmo no CH ou no site do Gabriel Torres não lembro agora onde foi e também não consegui achar a matéria, mas era um tema que tratava de determinadas marcas e modelos de placas mães que não podem ter seu jumper clean CMOS alterado de posição e logo em seguida a máquina ser ligada para limpar a CMOS como fazermos na maioria das vezes sob o risco de queimar a placa. Lembro que nesta matéria, alertava que tal procedimento poderia ser feito nestas placas, mas sem ligar o equipamento, apenas alterar o jumper de posição e NÂO LIGAR, se ligasse, queimava a placa.

Alguem leu essa materia, ou sabe onde esta este link ?

Grato pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É uma matéria do Clube sim, c não me engano a respeito d uma MSI q o Gabriel danificou desta forma... Achando a matéria eu coloco aqui... Mas parece-me q são as placas dotadas do nForce II... Tanto q a Gigabyte aboliu este jumper, obrigando o usuário a retirar a bateria, ou seja, a placa não "arma" d jeito nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...