Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Cgomes

Materia Do Ch

Recommended Posts

Pessoal,

Lembro-me de ter lido aqui mesmo no CH ou no site do Gabriel Torres não lembro agora onde foi e também não consegui achar a matéria, mas era um tema que tratava de determinadas marcas e modelos de placas mães que não podem ter seu jumper clean CMOS alterado de posição e logo em seguida a máquina ser ligada para limpar a CMOS como fazermos na maioria das vezes sob o risco de queimar a placa. Lembro que nesta matéria, alertava que tal procedimento poderia ser feito nestas placas, mas sem ligar o equipamento, apenas alterar o jumper de posição e NÂO LIGAR, se ligasse, queimava a placa.

Alguem leu essa materia, ou sabe onde esta este link ?

Grato pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma matéria do Clube sim, c não me engano a respeito d uma MSI q o Gabriel danificou desta forma... Achando a matéria eu coloco aqui... Mas parece-me q são as placas dotadas do nForce II... Tanto q a Gigabyte aboliu este jumper, obrigando o usuário a retirar a bateria, ou seja, a placa não "arma" d jeito nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais