Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cola Quente


dududu2

Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu discordo de se utilizar alta temperatura para retirar a cola. Assim irá fazer uma grande "meleca" pois vai cola derretida pra lá e pra cá.

Eu tiro simplesmente puxando com uma espátula ou alicate de bico. Assim a cola sai uniformemente e por completo.

Abraços,

Fernando Pinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem galera... eu também já usei espátulas ou até mesmo uma chave de fenda... Quis dar uma melhor opção em relação ao estilete referido numa outra resposta. Fica ai as opções: espátula, chave de fenda, ferro de solda ou pistola.... tanto faz, todos tiram a cola... o procedimentos de retirada com o ferro ou a própria pistola, só tem a vantagem de preservar a cola no local e caso a peça não tenha a pistola ou cola, pode fixá-la novamente. E tem mais, em diversos equipamentos os fabricantes utilizam um tipo de cola quente que não sai nem pelo caramba, ai fica válido a retirada com ferro de solda ou pistola. Se for esta cola quente fraca a qual conhecemos, pode-se fazer a retirada com um dos procedimentos acima.

Valeu!!!!

David Marcony

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também se for só o cabo flat e estiver incomodando a circulação, você pode também optar pela troca dos mesmos, já que não é nem R$ 2,50 aqui onde eu moro pelo menos, observando nos cabos floppy e nos de 40 e de 80 vias.

Acho uma boa também retirar com alicate com cuidado para não danificar nada pela força, inclusive se estiver em outras partes, como fixando uma placa PCI, AGP, etc... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza?

Cara, faz como o pessoal aqui disse... Usa uma espatula de plástico e retira a cola, mas tem uma dica, por exemplo, se a cola está no cabo flat e no HD, tenta tirar a cola primeiro do HD, depois fica mais fácil você tirar ela do cabo flat!!!

Se quiser antes dá uma pequena puxada no cabo flat, pois se a cola estiver mais "colada" ela ira sair junto com o cabo flat.

Mas isso tudo com cuidado para não arrancar coisa que não se deve!!! (no caso na placa mãe)

valeu

Leandro :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...