Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hospedar Um Site No Próprio Micro?


Visitante

Posts recomendados

Boa! :help:

Eu gostaria de saber como devo proceder para tornar meu computador em um servidor web, ftp e de email.

Fiquei sabendo que várias pessoas que tem conexão banda larga, hospedam seu site pessoal ou de negócios na própria máquina.

Se alguém souber onde posso encontrar um totorial ou um how-to sobre este assunto, eu agradeceria se me informasse o endereço para download.

Se for possível gostaria também de receber indicação de programas.

Meu SO é o Windows 2000 Pro, minha conexão é Velox e eu fico online direto, 24 horas por dia.

Desde já agradeço qualquer ajuda!

Um forte abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) Seu IP deve ser real (o seu provedor não pode forçar proxy na porta 80). Geralmente isso só é possível em conexões empresariais.

2) Você tem que instalar o IIS ou Apache. Windows 2000 Pro não é bom para servidores web. É melhor o 2000 Server.

3) Se quiser um domínio (xxx.com) você vai precisar comprar o domínio (em média R$50/ano) e configurar o DNS da sua máquina. Isso é ralado pra caramba.

4) FTP você precisa de um servidor FTP como o Serv-U ou GuildFTP

5) E-mail é o mais difiícil de configurar, nunca fiz.

Você vai ter que procurar tutoriais específicos de cada tópico. Não existe um tutorial que cubra tudo isso em detalhes (deve até ter um que cobre todos os pontos, mas não deve ser detalhado).

Onde procurar? Google lógico! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uhmmm, não entendi o que você disse de provedor forçar um proxy na porta 80, mas eu aqui peguei o apache, rodei, e vai numa boa, uso ip dinâmico, no caso se eu tiver um dns na configuração dele tem lá ip da sua maquina, para ele redirecionar para o seu ip quando for chamado aquele endereço, bem... existe uma ferramenta ddns parece que faz o acesso no site com a senha, tal, e muda altomaticamente seu ip lá caso tenha mudado, um bom e gratis seria o www.changeip.com

no caso de um server de ftp eu usei o BulletProof FTP Server, bom até hehe

de email eu também nunca mexi, mas creio que não seja uma boa a não ser que seja algo mais pessoal... sei lá

falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...