Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul ..


Anderson Cabrera

Posts recomendados

Olá a todos ...

pessoal comprei um micro faz 1 mês e estou com o Windows XP professional instalado ...

De vez em quando tenho alguns problemas com o windows, dando tela azul ...

As mensagens são:

page_fault_in_nonpaged_area e sempre dá erro em um arquivo .sys, geralmente é o ntfs.sys

outro erro de tela azul é :

irql_not_less_or_equal e não aparece a descrição do arquivo que dá o erro !!!

O outro é:

bad_pool_caller e também sem descrição do arquivo ...

Me falaram que era o meu modulo de memoria ruim, mas deixei um memtest 3.1 rodando a noite inteira e não deu erro ...

To pensando em formatar o micro para ver se resolve, pois já atualizei todos os drivers e mesmo assim não parou os erros ...

Meu micro ainda está na garantia e por isso quero resolver logo antes que a garantia acabe ...

Obrigado pela atenção de todos

Abraços

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, comigo, com o gabinete fechado, dá toda hora, no ntfs.sys deu 1 vez, win32k.sys, etc., dá todo minuto. Se eu abro o gabinete não aparece o dia todo essas telas azuis, tenta abrir seu gabinete, se continuar aparecendo, é outra coisa, mais temperatura alta dá mt problema.. !!

não custa abrir!!! faça isso.. :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, a primeira coisa a fazer é abrir o gabinete..

Fonte eu também pensava que era aqui, mais depois que eu abri o gabinete, tenho certeza que é temperatura..

Por isso que mt gente tem problema quando comprar PC novo, pois exquenta pra caramba!

Boa Sorte! :D:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dificilmente entro na net ... Quando instalei o Windows xp já instalei na sequencia o norton 2004 e atualizei-o !

Até então só entro em sites recomendados como o clubedohardware por exemplo ...

Algumas vezes que passo o norton anti-virus executando o teste completo aparece a tela azul dando a mensagem bad_pool-caller ou page fault in nonpaged area ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente a todos ..

Pessoal, não sei se estou "comendo bola", mas estou desconfiado do som on-board da minha mb !!!

Antigamente quando comprei e instalei os drivers sempre que entrava em algum jogo dava pau no arquivo cmuda.sys. Minha placa-mãe é um k7s8x da asrock !

Me mandaam eu entrar no site da asrock e baixar o driver mais atual ! Beleza ! parou o erro do cmuda.sys, mas continuou outros como citei acima ...

Hoje entrei no BIOS e desabilitei o audio on-board da MB e meu micro parece que ficou bem mais estável !!! Por incrivel que pareca até minha fonte está esquentando menos e ainda não travou ... Pelo menos já está ligado a +/- umas 4 horas sem dar pau ...

Será que pode ser o driver de som zuado ou senão o chipset danificado ???

O que vocês acham ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei muito estranho....

Mas como você disse que desabilitou o som e os problemas acabaram. então só poder ser esse o defeito.

Tenta instalar um outro driver.

E também pode ser algum problema com o seu Windows.

Acho que as duas primeiras tentativas seriam essas.

1 - Troca de Driver

2 - Windows ( uma instalação nova)

É isso aí...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ...

Não adiantou muito desabilitar o som na BIOS !!!

O pau voltou a rolar ...

Se bem que desta vez com menos itensidade !!

Só não formatei ainda pois tenho coisas importantes no HD !

Quando conseguir uma HD "emprestada" vou formatar ...

Se bem que não tenho muitas ilusões, pois quando peguei esta placa mãe eu instalei o windows xp home e nesta época aparecia os mesmo erros ...

Depois formatei e instalei o windows xp professional e junto com ele os erros vieram ...

Já perdi a paciencia ... nesta segunda-feira vou tentar contatar o cara que me vendeu a placa-mãe, processador e memoria para ter uma "possivel" solução dele ... Já que está na garantia ... Sei que ele vai enrolar para trocar, mas pelo menos vou tentar trocar a placa mãe ... Ou será que isso pode ser pau de processador ????

Hoje estou com o micro perando aberto ... E fiquei escutando mp3 com o media player ... Depois de umas 2 horas resolvi desligar o micro e colo quei a mao no dissipador do audio sis ... Adivinha ??? Quase queimei o dedo !!! Isso é normal ! Não sei quanto é a temperatura, mas estava muito quente ...

Preciso de uma ajuda !!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: E então pessoas estou com os mesmos erros, mesmas telas azuis

fiz uma troca de memos com um amigo meu e aparentemente resolveu o problema...a memo dele era uma 256 ddr333

então resolvi trocar e peguei uma 256 ddr400, parece que os problemas só aumentaram :muro::muro:

Até no isntalar o win dá esta maledeta da tela azul.

Passei o memtest86 na memo nova e acusou 2 erros, 1 no test 1 e outro no test 4.

Alguém pode dar uma luz para nós???

valeuuu :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma placa-mãe Soyo Dragon Plus com processador AMD Athlon XP 1700+, e sempre dava essas telas azuis... Tinha dias que eu só conseguia usar o micro após reiniciar várias vezes.

Parou depois que troquei a memória, atualizei drivers de vídeo (placa Asus V7700TI), drivers do chipset e atualizei o XP para SP1.

Outra coisa que fiz foi retirar o cooler e reaplicar pasta térmica (limpando a que tinha antes), já tinha feito antes das atualizações e não tinha resolvido.

Os capacitores dessa placa-mãe ficaram inchados e alguns começaram a vazar. Na época (2002) cheguei a ler algo sobre um lote de capacitores danificados do leste asiático ( http://www.badcaps.net/ident/ ).

Como o problema estabilizou não me preocupei em trocá-los... Mas não é o recomendável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal !!!

Eu andei dando uma xeretada em alguns programas do windows xp !

Como me apareceu a mensagem irql_not_less_or_equal, pensei que fosse algum erro de irq !!!

Olhem a tabela abaixo de irq´s e compartilhamento de memória ...

Será que tem algum problema de dois componentes com o mesmo irq ? Acho que não né ????

E sobre os compartilhamentos de memória ???? Será que pode ser esses compartilhamentos a causa das 'Telas azuis' ?

Obrigado ...

Porta de E/S 0x00000000-0x00000CF7 PCI bus

Porta de E/S 0x00000000-0x00000CF7 Controlador de acesso direto à memória

Porta de E/S 0x000003C0-0x000003DF PCI standard PCI-to-PCI bridge

Porta de E/S 0x000003C0-0x000003DF NVIDIA GeForce4 MX 440 with AGP8X

IRQ 19 SiS 900-Based PCI Fast Ethernet Adapter

IRQ 19 Generic 56K HCF Data Fax Modem

Endereço de memória 0xA0000-0xBFFFF PCI bus

Endereço de memória 0xA0000-0xBFFFF PCI standard PCI-to-PCI bridge

Endereço de memória 0xA0000-0xBFFFF NVIDIA GeForce4 MX 440 with AGP8X

Porta de E/S 0x000003B0-0x000003BB PCI standard PCI-to-PCI bridge

Porta de E/S 0x000003B0-0x000003BB NVIDIA GeForce4 MX 440 with AGP8X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei hoje !!!

Estão todos nomais ... nem inchados e muito menos estourados ...

Será que esse pau pode ser HD ???

Na maioria da vezes ele trava quando passo um antivirus ou na instalção de alguns programas .... Mas também acontece dele travar "do nada" !

Digo isso devido a um amigo meu mencionsar que todas as telas azuis de despejo de memoria seja problema de hd !

Tenho uma hd de 80gb seagate e possuo ela a =/- 7 meses ...

Não faz barulho nenhum, apenas quando estou tarde da noite , aí sim escuto ela gravar os dados no disco ... E olha lá !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que seja problema no HD... Como eu tinha comentado, no meu caso o problema resolveu "sozinho". Fuçei tanto que não consegui isolar o problema para dizer foi isso, simplesmente sumiu. :tantan:

Se a sua placa mãe ainda está na garantia, tente trocá-la (mas não dá para garantir que vai resolver o problema), ou que a loja onde você comprou faça alguns testes na mesma. Se possível leve todo o seu micro para ser testado.

Verifique a compatibilidade das suas memórias, com o fsb do seu processador (tente trabalhar com um fsb mais baixo para ver se continua o problema).

E verifica (de novo :blink: ) no site do fabricante da placa-mãe, Video, Som, Rede (ou do chipset) se não tem drivers mais recentes que aquele que você instalou.

De quanto é a sua fonte? (Veja se consegue outra fonte para testar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é de 300w !!

Posso até levar o micro na loja onde comprei as peças ...

Meu medo é que leve o micro até lá e não aconteça o erro !!

Hoje por exemplo usei o dia inteiro e nada !

Ontem deu simplesmente 5 telas azuis ...

Não sei por que isso acontece !!!

Quanto ao site baixei ontem todos os drivers novamente, menos da BIOS !

Não quero atualizar a bios pelo motivo da placa estar na garantia ... vai que eu acabo zuando tudo e o micro não ligue mais ... sempre tive receio de atualizar a bios ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Anderson.

Isso já aconteceu comigo:

page_fault_in_nonpaged_area e sempre dá erro em um arquivo .sys, geralmente é o ntfs.sys

Era memória.

Tente fazer um teste com uma memória nova.

Poste se a dica funcionar. falou. :D

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/sysop1/xpmaniaclube.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta baxar o clock do processador e baxar o AGP de 8x pra 4x.

Dexculpa mais pelo que eu ví não achei você falando do seu clock, por isso postei ok?

Obs.: já troquei 3x de placa-mãe aqui (A7V8X-X, Soyo KT333 Dragon, Soyo KT400 Ultra Dragon(Atual)). Com a 1 deu pau depois do 1 mes, aí troquei pra KT333, o cara veio, botou e foi embora, comecei a jogar jogar e nada nada.. aí vi que o AGP estava em 4x e clock mt baixo mesmo.. quando aumentou o clock foi no que deu, começou a travar. * Foi isso que me lembro do que aconteceu. :blink:

--

valeu +1x :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte 300W? Não sei se é suficiente, ainda mais com AGP 8x. E pelo que entendi não é uma fonte da qual você possa garantir 300W reais.

Coloca aí toda a sua configuração... Mas pode ser por aí..

Veja se consegue uma fonte melhor (para testar)...

Tens razão em não fazer o Upgrade de Bios (algumas lojas encrencam com isso) para não perder a garantia.

E as dicas do Slay também são quentes...

Mais uma... Deu uma olhada nos jumpers do FSB, para ver se estão coerentes com teu processador e memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a fonte, não sei se é problema, pois um amigo meu comprou o mesmo equipamento que eu e a fonte dele é de 250w !

Meu equipamento é:

MB: asrock k7s8x Rev 3.0 com som e rede on-board.

processador: athlon xp 2.0

Memoria 256 - 333 MHz

Video: Geforce4 Mx 440 64Mb 8x

Modem Rockweel

Cd-rom 52X LG

HD 80gb 7200rpm Seagate

Pior que estou encanado com esta memória mesmo !! Mas também estou encanado com a placa mãe ! Estou pensando em trocar os dois !!! Mas queria isolar o problema, se fizer isso não saberei o certo qual o problema.

Quando aparece o erro de page_fault_in_nonpaged_area 90% das vezes é no arquivo ntfs.sys.

Quanto ao meu fsb ele está rodando a 266 MHz se não me engano ...

Já tentei colocar em 333 Mhz mas acaba abaixando a freqüência do clock !

Quanto que é o fsb que esta placa com este processador aguenta sem overclock ??

Quanto a baixar o video de 8x para 4x isso pode ser feito via software ou na propria BIOS ? Qual é melhor ? BIOS ?

valeu galera !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estando na garantia, eu não pestanejaria em levar a loja.

Mas se você quiser continuar tentando.

Para baixar o AGP, sugiro na BIOS.

Tenta colocar os valores em Auto na BIOS para as configurações de Memória (em Advanced->DRAM e em Advanded->Chipset Configuration->DRAM CAS.

E não custa fazer de novo... Pegar o Manual da placa-mãe, ler, verificar Jumpers, configuração da BIOS.

Mas a fonte, eu não sei, ainda acho pouco... De uma olhada aqui no Fórum na parte de fontes e veja se alguém já perguntou sobre isso.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/153-fontes-e-energia/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...