Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul ..


Anderson Cabrera

Posts recomendados

velho, coloca seu processador rodando a 266 FSB. O AGP não sei como diminui não, mais o meu estava rodando a 4x, acredito que na Bios dá, mais aqui eu não achei.

Outra coisa, fonte acho mei difícil, dá uma olhada aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=129444&hl=.

No fim ele não postou, mais eu falei com o Wine e ele falou que retornou a travar mesmo depois de trocar a fonte. Por isso acho que não é fonte. Outra coisa, se seu Windows XP é sem SP, tente botar um com SP junto, não de internet, e se seu Windows XP for SP1 tente botar SP2 ou só XP que pode ser isso. Instale outro Windows XP mais não o do mesmo CD, saca?

valeu velho :D:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade, formatar não adianta nada !!!!

Já fiz isso com vários cd´s diferentes e o erro foi o mesmo ... Não vale mais a pena, nem todos os problemas se resolvem formatando o micro ...

Acabei vendo que o SYSOP teve o mesmo problema que eu ... Então fu iaté a loja e troquei a memória ...

passei o testmem v3.1 e não catou erro, assim como tinha feito com a memoria anterior ... O micro ficou ligado umas 4 horas seguidas e ainda não deu erro !!! Espero que continue assim ...

Se resolver o problema eu conto a vocês ...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Anderson,

Por favor, se este problema não for solucionado, poste novamente caso o erro torne a se repetir, mas como eu havia informado anteriormente, em meu caso foi a memória. Tem mais, aqui no forum tem este tópico no forum de hardware, mas vai dar trabalho encontrar, pois não lembro quando postei.

falou. :D

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/sysop1/xpmaniaclube.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Anderson,

Comigo aconteceu a mesma coisa com uma maquima de cliente dava esta mensagem de erro "irql_not_less_or_equal " . Pensei se tratar de memoria

e substitui ela (DDR 256) e a mensagem continuou. Resolvi formatar a maquina

e reinstalar o XP e agora quando ia formatar o HD (Maxtor 40 GB 5400) "irql_not_less_or_equal ".

Pensei se tratar de HD agora e tambem o substitui por outro e quando fui formatar,

de novo a mensagem "irql_not_less_or_equal ". já questava usando FAT32 resolvi trocar por NTFS e agora consegui formatar o HD e quando estava no inicio da instalação do XP de novo a mensagem "irql_not_less_or_equal ".

Resolvi trocar a fonte pois estava desconfiado dela e coloquei outra de mesma potencia (450 watts) e quando fui instalar o XP "irql_not_less_or_equal ".

Peguei um HD que tinha em casa já com o XP e configurado para a mesma placa mãe (ASUS A7N266-VM) instalei ele na maquina e "voi-la" tudo beleza inclusive

rede etc... mas de-repente reiniciou sem mais nem menos! Muito contente com a situação e era sexta-feira, 17:50 pm , disse para o cliente:

- vou levar a maquina e so trago quando estiver funcionando!

Cheguei em meu laboratorio (meu quarto dos fundos) e coloquei de novo o HD particionei em 2, 20 GB + 20 GB, formatei e comecei a instalar o XP olhando para a mquina com desejo de tritura-la e ocorreu que foi tudo uma maravilha!

coloquei na rede e internet (Turbo 300) e beleza!

Conclusão:

Segunda-feira a primeira coisa que vou fazer, sera checar o ponto de tomada se realmente esta em 110 VLTs (127) ou esta variando muito, já que neste ponto o cliente não tem estabilizador!

Parece que não, mas, energia tem muito haver!

Que cada um, tire sua próprias conclusões deste fato e um abraço a todos! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisas que só acontecem no mundo da informática :P

Como eu disse eu acabei trocando meu módulo de memória e até agora está tudo OK !

Quero ver se resolvi o problema ou se ainda vou ter problemas com este micro ! Mas acho que agora está tudo certo !

O engraçado que o programa memtest não catou erros na memoria !!! Esse programa funciona mesmo ???? Já tenho minhas dúvidas ...

Abraços a todos ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mesmo problema estava acontecendo comigo, eu suspeitava que fosse algum problema de hardware, até deixei de usar minha placa de video, mas os problemas continuaram.....enfim....ficou reiniciando até não entrar mais, nem conseguia fazer o login e já aparecia a tela azul, ainda bem que eu tinha o windows ME instalado em outra partição, entrei por lá e fiz o ScaDisk rodar.........putz.....2.0 GB em setores defeituosos,.....pirei.....ainda bem que meu HD é de 30 GB....tenho o Partition Magic 8..foi a minha salvação...particionei meu HD novamente por ele e deixei a unidade C: vazia, já se passaram 5 dias e os problemas não voltaram.........por isso creio que tudo isso seja por causa de badblocks.......sem falar que antes de formartar a unidade C: passei o AVG pra ver se tinha virus. e achou o mané do W32.Parite em todos meus arquivos executáveis....agora não sei também se pode ter sido ele o causador disso tudo !!

To procurando algum programa pra identificar Badblocks, alguém conhece algum ??

Espero que minha experiência possa ser últil pra alguém....FUI !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...