Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
hasufel

Como Reconhecer Um Gravador?

Recommended Posts

Olá para tdos.

Tenho dúvidas à respeito do drive de cd que possui o micro que trabalho.

Não sei se ele também grava cds. Não tem marca, mas tem tem três números de velocidade 40x16x48.

Tentei instalar o easy cd creator mas ele disse que não há nenhum dispositivo válido.

Um colega tentou instalar o nero e disse q dava pau com o windows xp home edition.

Tem como identificar se ele realmente grava e, caso positivo, como arrumar essa incompatibilidade. Será que eu preciso baixar algum arquivo de driver pro xp reconhecer ?

A configuração do micro é pentium 2.0GHz, 256mb DDR, gf 2 com 32 mb on board, som e rede on board, dvd, cd/gravador. Micro marca Metron.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola

realmente esse dado que você mencionou de velocidade (40x16x48x) é uma caracteristica pra reconhecer um gravador. Isso quer dizer que ele grava cd em velocidade máxima de 40x, cdr-w em 16 e lê em 48. O nero funciona com a maioria dos gravadores. Se ele diz que não tem nenhum dispositivo válido é porque ele não está instalado fisicamente correto ou então está com defeito. Pra dar uma checada clic com o botão direito em Meu computador, depois como esquerdo em \propriedade\hardware\gerenciador de dispositivo. vai aparecer uma lista dos dispositivos instalados .O último ítem geralmente é o drive de cdrom e gravador. clic no sinal + para ver o dispositivo. Se ele aparecer lá é porque ele está instalado e nesse caso o problema é outro. Defeito por exemplo. O xp home deveria reconhecer esse dispositivo normalmente , se de pau é porque ele realmente está com problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Obrigado por sua sugestão.

Acho q o problema é algum conflito com o xp, pois aparece uma mensagem na barra de tarefas dizendo que o programa de gravação não será iniciado por problemas de arquivo de driver. Clicando nele, aparece uma janela com sugestão para baixar arquivos do media player e outros programas. O que poderia ser ?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra

Que versão do easy cd creator você instalou? foi a 5 por acaso, se sim você precisa ir no site da roxio e baixar a atualização, pois o easy cd 5, apesar de ter sido desenvolvido para windows xp tem um bug que não permite que ele funcione corretamente, a menos que se faça a atualização.

Quanto ao nero, tente pegar uma versão recente do nero para instalar ai.

Compartilhar este post

Link para o post

ola

Ola cara se ele aparece no gerenciador de dispositivo e também. no setup e mesmo assim você não consegue instalar o Nero 6 é porque: ou o seu sistema operacional está com poblemas ou o gravador está com defeito. Não tem outra explicação. O nero deveria, em condições normais, funcionar legal nele. Acho que você deveria: primeiro testar este gravador em outra máquina . Se tiver ok, reinstale seu sistema operacional ou então faça uma recuperação do sistema. Garanto que aí vai dar certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais