Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest _Caio_

Proteção Contra Perda De Dados

Recommended Posts

Guest _Caio_

Olá!!!! Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, atuo na área a pouco tempo e estou precisando saber algumas informações váidas sobre Proteção contra perdas de dados, por esse motivo me inscrevi nesse fórum, para ver se alguém pode me ajudar.

Além de estar precisando disso para implantar na empresa onde trabalho também estou a fazer um trabalho na faculdade que trata desse mesmo assunto, mas como segurança não é muito meu forte estou pedindo uma ajudinha.

Quem poder me ajudar eu agradeço.

Abraços..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caio, Seja bem vindo!

Proteção existe, mas NÃO é 100% Eficaz.

programas para recuperações de dados, Lixeiras protegidas...

Testei e em alguns casos não recupera o arquivo que tanto precisava... como e-mails do Outlook Express.

Por esse motivo prefiro fazer meus Backups manualmente,

gravando em CDs para não ter futuras perdas de dados importantes, como:

Meus documentos, Arquivos do Outlook Express, Favoritos, Programas baixados...

Gravo somente o necessário, pois a maioria é instalando mesmo...

Abraços & boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest _Caio_

Obrigado pela boa recepcao.

Realmente já estava a parte da situacao que não existe protecao 100% principalmente porque a maioria dos problemas e fisico, com o proprio Winchester.

Mas muito obrigado pela sua dica.

Em relação a protecao de dados em uma rede, você tem alguma ideia??? Uso um bom firewell, criptografia... gostaria de saber se você conhece alguma ferramente ou algum software para proteger ainda mais a rede, porque as tentativas de invasoes intao frequentes.

Agradeco novamente.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Edgar Serra
Postado Originalmente por _Caio_@09 abr 2004, 10:07

Realmente já estava a parte da situacao que não existe protecao 100% principalmente porque a maioria dos problemas e fisico, com o proprio Winchester.

Quanto a problemas físicos do HD (Winchester é nomenclatura ultrapassada) existe o S.M.A.R.T. que é muito eficiente na detecção e aviso de problemas que podem vir a ocorrer no HD, além disso tem RAID que você pode colocar 2 HD´s funcionando em paralelo, um dos tipos de RAID permite que um seja espelho do outro, ou seja, se um deles parar do nada o outro segue o trabalho normalmente.

Era isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×