Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Computado

Problema Pra Formata Hd Com Linux

Recommended Posts

Bah to com um problema du ###### aq, não sei o que fazer, tentei instala o linux num hd de 6gb que tinha aqui mas não deu certo, e agora quero usar ele no windows de novo so que não tem jeito de apaga a particao la, o estranho é que eu fui mexendo é ficou duias particoes, 1 de 24MB e a outra com o resto dos 6gb, mas não tem jeito, não consigo apaga esse extendida aí, o fdisk diz que não posso apaga particoes ext com unidades logicas, ai vou ver inf sobre a particao e ela diz que não tem unidades logicas, e assim vai, não sei o que fazer nesse caso, se alguem souber e poder me ajudar valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara é o seguinte:

faça o donwload do partition magic e use este programa

para resolver este problema.

esse programa é o bicho. ele reconhece todas as patiçoes inclusive as

partiçoes do linux (swap e ext2)

é super fácil de usar. e o mais importante é que voce não perde seus dados

coisa que acontece com o fdisk.

qualquer duvida poste novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, mas amigo, o hd nem aparece no windows explores, o partition magic vai funcionar mesmo assim sem mesmo ele aparecer no windows sendo que esse programa roda no win?

Compartilhar este post

Link para o post

faça o seguinte:

coloque seu hd em outra maquina

faça o donwload do partition magic e instale na maquina

que seu hd foi transferido.

execute o programa que ele vai reconhecer os dois hds.

obs: cuidado para na fazer alteraçoes no hd errado.

faça isso que com certeza vai dar certo.

qualquer duvida poste novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu não tenho duas maquinas aqui infelizmente....mas vou fazer o que você falou, estou baixando o partition magic 8 no kazaa, e dpeois vou instala ele e rodar e ve o que vai da....Tipo, ele vai detecta os dois hd´s e dai eu pego e apago a particao do que eu quero e depois crio outra com o partition magic mesmo e deu pra bola?

Compartilhar este post

Link para o post

o partition magic vai reconhecer os dois hds

voce localiza o hd problematico remove as partiçoes linux

e formata o hd com o sistema de arquivos que achar melhor (fat16, Fat32 ou NTFS)

obs: basta clicar com o botao direito do mouse sobre o hd problematico

que aparecera um menu: exlcuir part, criar part, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Nossaaaaaa que programa maravilhoso esse Partition Magic...consegui fazer o que eu precisava, so me restou uma dúvida...acho que perdi alguns MB do hd porque tem tem tres unidades com o nome "Unallocated" sendo que não posso junta essas unidades a outra maior...perdi mesmo ou tem uma solucao pra isso?

Compartilhar este post

Link para o post

cara

voce tinha que deletar todas as partiçoes existentes

para depois criar uma nova partiçao usando o total maximo do hd.

poste aqui como voce utilizou o programa.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que fui deletando a particao e fazendo elas virarem fat32 e assim foi juntando as partes,,,so que ficou aquelas unallocated ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fracarolli820

o fato de estar unallocated e porque você n deve ter aplicado as alterações ou então n mandou formatar ainda clica em crate new partition e por fim manda formatar e aplica as alterações........

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, vou tenta faze isso mesmo, mas já tentei criar, mas so tem a opcao de logica ou fat16, e outra coisa ta estranha aqui, no hd que removi as partes com o partition magic eu gravo arquivos nele so que quando apago os arquivos ele não aumenta o espaco livre, ele marca como se o arquivo estivesse la ainda...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fracarolli820

tu deve criar na unallocated ai tu cria uma logica, depois tenta criar uma extendida e n se esqueça de colocar p formatar tem essa opção antes de você aplicar as alterações ai já sai tudo formatado, dá uma olhada ai que versão e o partition magic seu? :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

A minha versao e a 8, já consegui resolve esse problema, o unico que tem agora é esse deu apaga o arquivo do hd e ele não mostra que diminuiu espaco, ele continua marcando como se o arquivo estivesse la.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fracarolli820

você aplicou as alterações? criou nova partição e formatou??

Compartilhar este post

Link para o post

Sim fiz tudo...formatei pelo wind expl, pelo partiton e continua o problema...ms que #####. Hmm eu descobri uam coisa,,, quando eu deleto as coisas os arquivos que deletei vão pra uma lixeira "recycled" que fica oculta no HD, e so volta o tamanho normal se limpar o disco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais