Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, mas monitor fica com a luz piscando e não liga


Posts recomendados

Tenho um Monitor 17" CRT LG (Flatron EZ T730SH). Ligo o PC e funciona td normal, dá boot direitinho. Só o monitor que não liga, fica com a luz power piscando, como se estivesse em stand-by.

Pra funcionar, só dando reset. De primeira nunca liga.

Qual é o problema?

Ah, não deve ser placa de vídeo porque já aconteceu isso com 2 placas diferentes.

Placa-mãe: ASUS P5GC-MX/1333 (http://br.asus.com/Motherboards/Inte...75/P5GCMX1333/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpei CMOS.. tirei a bateria e mexi no jumper.

Daí liguei o PC.. monitor funcionou direitinho, ligou de primeira.. Daí fui na BIOS, dei um reset e arrumei data e hora.. botei pra sair da BIOS e savar as alterações.. Daí reiniciou e NÃO LIGOU o monitor, ficou piscando..

E agora?

Monitor também não é porque acontece isso num outro monitor meu aqui.

Ah, limpei meus 2 pentes de memória também, com borracha e álcool isopropílico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe cara, esse é um dos problemas mais comuns que vejo nos dois fóruns que frequento, geralmente acontece devido ao processador, pode estar queimado, mais encaixado, ou o cooler mal encaixado também faz isso. Pode ser as memórias, testa só com uma, pode ser que você forçou a BIOS a trabalhar demais( Aconteceu comigo quando coloquei a onboard pra trabalhar em velocidade ultra, não ligava, tive que resetar via BIOS. ). Tenta resetar a BIOS via Jumper de novo, e depois não mexe no Setup, reinicia e vê se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum componente ou dispositivo já estava querendo queimar ou dar problema,,,por isto que não iniciava na primeira,,o post fazia o teste e encontrava algum problema e não dava continuidade,,,e quando você resetava o post pulava este teste do dispositivo ou algum componente,,,o que acabou acontecendo de um dos dois parar de funcionar ou simplesmente deu pau na fonte,,,faça teste com outra fonte,,teste um pente de memória de cada vez intercalando os slots,,,retire e recoloque o processador (verifique a pasta térmica),,retire todas as PCIs e deixe o video onboard ou deixe somente sua placa de vídeo off,,

A fonte funcionando não significa que ela esta 100% boa,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...