Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
e-spyko

Bina No Pc

Recommended Posts

Como poderia fazer um identificador de chamadas (BINA) usando meu modem? Eu preciso de algum trato com a empresa de telefônia para o BINA funcionar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:ph34r: Primeira coisa q você deve fazer e solicitar a empresa prestadora q libere para você o sinal na linha e claro q vão te cobrar esse serviço em conta telefonica, agora você pode procura no super downloads um programa de indentificação.

Falou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deko Sam

Compartilhar este post

Link para o post

Oi IdConceição.

Eu baixei o programa, mas estou com um receio danado de instalar, o problema é que eu estudei durante 2 anos um sistema para envio de mensagens através do modem, na verdade estudo modens há mais ou menos uns 8 anos, existe um problema que existe em muitos programas que não funcionam no Brasil que é o fato do DTMF ser utilizado no Brasil, enquanto nos outros países utiliza-se o padrão FSK, mas o problema básico não é este. Normalmente no Brasil, os dados do telefone são enviados antes do primeiro toque do telefone, nos EUA e em outros paises, os dados são enviados após o primeiro toque, mas o que isto significa?

Isto significa que para o modem, o envio dos digitos antes do primeiro toque, não faz nenhum sentido porque seriam instruções completamente desconhecidas, portanto seriam ignoradas porque inicialmente o modem está em um estado de espera, mas está desativado. No caso dos outros países, o fato de que os dígitos são enviados após o primeiro toque, significa que o modem sai do estado de repouso e entra em atividade, pois o toque é um comando conhecido pelo modem, então a partir daí, outros comandos podem ser ativados, inclusive o reconhecimento dos digitos.

Tendo isto em vista, independentemente do que você diz, é muito difícil acreditar que o programa que você indicou funcione.

Outros programas funcionam sim, mas com uma série de problemas, mas precisam de um resistor, este resistor obriga que após um comando de discagem, ou de atenção, o modem entre em estado de alerta por tempo indefinido, sendo portanto que através somente de software, pelos meus anos de estudos sobre o assunto, isto não seria possível pelo modem, provavelmente, diretamente pela RS232 isto pode ser feito, mas não diretamente com o modem.

Eu espero algum tipo de confirmação para executar o programa, pois não acredito que funcione, aliás, já testei inúmeros e até agora nenhum funcionou. Os que eu fiz funcionam e alguns outros também, mas necessitam sempre de um hardware, mesmo que mínimo.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém realmente conseguiu fazer este programa funcionar, por gentileza me responda. Eu pelo meu conhecimento, acho que isto é impossível, caso funcione, terei que rever muita coisa que estudei.

Grato.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Guest leandrorc

Olá Walmir,

O programa funciona sim:

No site do programa inclusive tem muitos depoimentos de usuários:

http://www.livremail.com.br/bina/depoimentos.asp

Não é necessário o uso de qualquer adaptador adicional (apenas o fax modem voice recomendado). Veja os requisitos aqui:

http://www.livremail.com.br/bina/requisitos.asp

Qualquer coisa poste aí...

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais