Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest Fracarolli820

[Resolvido] Pcs Compactos E Poderosos Caem No Gosto Do Público

Recommended Posts

Guest Fracarolli820

Informática

Terça, 6 de abril de 2004, 18h09

PCs compactos e poderosos caem no gosto do público

Aquele imenso computador pessoal que parece uma relíquia de museu está enfim passando por uma transformação muito necessária. Os fabricantes estão começando a despertar para aquilo que os papas do estilo já sabem há décadas: o termo "computador de mesa" é uma contradição em seus próprios termos, já que o tamanho da máquina leva na maioria das vezes para debaixo da mesa.

A corrida para miniaturizar chips de computador, laptops e celulares prossegue, mas o tamanho da maior parte dos computadores de mesa continuou inalterado, grandes blocos de plástico e alumínio, se excetuarmos exemplos notáveis como a série iMac, da Apple, um projeto iconoclástico lançado em 1998.

Mas isso começou a mudar. Vários computadores pessoais que recentemente chegaram ao mercado estão passando por reduções de tamanho e alterações em seu design convencional, preparando as máquinas para exibição em ambiente mais confortável, como o das salas de estar ou íntimas.

"A próxima batalha quanto ao formato das máquinas começa a ser travada nas salas de estar", disse Peter Kastner, analista do Aberdeen Group, de Boston. Fatores como o tamanho e a aparência dos computadores subitamente passam a importar demais, acrescentou.

A Gateway, a Sony, a Hewlett-Packard e uma série de fabricantes menos conhecidos estão liderando os avanços quanto à redução do formato dos computadores pessoais, sem perda de funções.

Outro motivo de comentários na indústria de computadores pessoal é uma pequena fabricante taiuanesa de componentes para computadores, o Shuttle Computer Group, que passou quase duas décadas trabalhando por trás das cenas fornecendo componentes de tecnologia básicos para marcas conhecidas como a Dell e a IBM .

Este mês, a Shuttle começará pela primeira vez a vender computadores pessoais de tamanho reduzido, em uma variedade estonteante de cores e vernizes metálicos. O desempenho dos novos modelos, dizem os analistas, promete atrair a atenção de alguns dos fabricantes de computadores de maior porte.

A companhia de pesquisa do mercado de tecnologia Gartner estimou que o volume de PCs pequenos vendidos deve pular para 32,1 milhões de unidades em 2008, ante um total de 1,2 milhão de máquinas comercializadas no ano passado.

Levou anos para a ideia de PCs de tamanho reduzido vingar. Analistas afirmam que a maioria dos consumidores não gostou muito da ideia porque as primeiras versões geralmente sacrificavam portas para conexão de periféricos ou espaço interno para atualização. Mas com a adoção generalizada da tecnologia de conexão USB, que permite a conexão de vários periféricos, de teclados à câmeras de vídeo, estas preocupações acabaram.

A fabricante norte-americana de PCs Polywell faz sucesso entre jogadores de videogame com sua máquina Qbox que pode ser carregada como uma pequena mala para festas de jogos em rede.

Entretanto, poucos rivalizam o estilo da Shuttle, que oferece uma seleção de PCs compactos em alumínio e diversos outros materiais e cores, incluindo uma máquina em amarelo neon e rosa vibrante. Mas até agora a Shuttle só vendia modelos básicos que permitiam a usuários sofisticados conectarem placas de vídeos e processadores diretamente na placa-mãe.

Este mês, a companhia planeja vender uma série de modelos pré-configurados e direcionados a empresas, jogadores e para o uso em sala de estar.

Reuters

Terra - Reuters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei não. :wacko:

E os problemas de super aquecimento que exigem gabinetes cada vez maiores e coolers mais potentes? Ainda há muito há resolver, no caso do iMac da Apple por exemplo, não há muitas opções de upgrade e por isso há o Power Mac que é parecido com o PC e tem várias possibilidades de expansão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fracarolli820
Postado Originalmente por Shadowwarrior@09 abr 2004, 07:52

Não sei não.  :wacko:

E os problemas de super aquecimento que exigem gabinetes cada vez maiores e coolers mais potentes? Ainda há muito há resolver,

Concordo comtigo devido a miniaturização e a altas frequências os pc´s andam cada vez mais quentes, hoje em dia os moldders contribuiram muito para a evolução dos gabinetes, temos vários tipos de gabinetes muito bem refrigerados e tal, mas é como você mesmo disse ainda temos muito o que resolver.........

:-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas esses micros não são destinados de forma nenhuma a power users, que fazem upgrades frequentemente

são destinados aqueles usuarios finais que querem um micro bunitinho pra colocar na sala, que nunca farão um upgrade sequer no micro... aqueles mesmos usuarios que compram celeron, vocês conhecem bem... (aqueles que não compram um computador numa loja de informatica, mas sim num lojão de eletrodometico um computador totalmente montado e completo "com kit multimidia") :muro::muro:

eles serão também mais vistos como um eletrodomestico do que como um computador mesmo

O que é preciso é vocês enxergarem que eles terão uma função diferente de um computador normal, e tem outra coisa, pelo menos os que eu vi, apesar de serem "tudo onboard" são fabricados com componentes de qualidade, com som de qualidade e video também, pois tomarão o lugar do aparelho de som e do DVD na sala de estar...

o duro é o preço deles por enquanto... mas tende a cair com o tempo, como todo equipamento de informatica... alem do fato de serem onboard, e serem feitos pra serem populares, um equipamento que tem em toda casa, como televisão ou radio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São muito bonitos e interessantes, mas eu concordo, são para usuários finais. Não para usuários profissionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×