Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diagrama de Fluxo de Dados - Problemas


bateryman

Posts recomendados

Por favor, eu estudo na escola de ensino técnico Nossa Senhora de Fátima e estou tendo problemas com os DFD's de meu módulo, que é Mercadorias(TCC).

Meu grupo e eu fizemos todo o modelo ambiental, mas precisamos de que alguém que entenda bem do assunto nos ajude, pois em minha opinião estão faltando algumas coisas e tenho uma leve impresão de algumas estão erradas.

O meu professor passou estas tarefas na sexta-deira passada(12/08/11) e meu grupo precisa entregar todo o modelo ambiental na próxima terça-feira(16/08/11).

Toda a ajuda é muito, mas muito mesmo, bem vinda.

Estarei de prontidão à responder o que quiserem saber sobre meu TCC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta certo.

Olha, o TCC deste ano está assim: A minha sala inteira tem um tema só, que é SUPERMERCADO, e este tema foi separado em módulos e cada grupo da minha sala ficou com um módulo. Por exemplo, o meu módulo é MERCADORIAS (lembrando que faço curso técnico de informática, que abrange área de TI e SI, mas preciso de tirar dúvidas sobre SI).

Eu estou aprendendo análise de sistemas (DFD's, lista de eventos, etc), só que não estou conseguindo terminar nem o DFD nível 0 do modelo ambiental do meu módulo (mercadorias). Então, é esta a ajuda que estou pedindo, que, se puderem, verifiquem o meu DFD nível 0 para me ajudar à ver se está faltando ou tem alguma coisa à mais.

Estou disposto à conversar sobre isto aqui no fórum ou por msn. Quem puder, é só falar que eu passo, ou eu mesmo add.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

só uma pergunta, na sua classe.. ja fez o diagrama de contexto? ou este seu professor ja o considera como de contexto?

pois em alguns lugares tem essa divergencia.. enfim.. seu nivel 0 parece um diagrama de contexto.

mas se nao for.. então esta faltando coisas como... a base de dados onde armazena..

enfim.. quando eu tiver um poquinho mais de tempo eu analiso melhor

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

então amigo, com base no que você disse .. se você aprendeu diagrama de contexto como sendo o DFD nivel 0 .. então esta errado. pois no diagrama de contexto so deve conter as entidades externas e o sistema.

então nele você só terá a entidade fornecedores e uma elipse grande sendo seu sistema. e nele você só indica nas setas as acçoes que ocorre entre o fornecedor e o sistema.

agora se precisar do nivel 0, então você terá que abrir a bolha ... e mostrar os processos internos que ocorre no sistema.. juntamente com a base de dados que é acessada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...