Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Favelan - Rede De Computadores Em Favela


David Marcony

Posts recomendados

Gostaria de obter informações sobre este novo tipo de rede, estou pretendendo montar uma rede de computadores em uma favela. Partindo do princípio... Vou montar uma rede na favela, para compartilhamento de velox (512kpbs), gostaria de colocar também um servidor de músicas e arquivos (as pessoas poderão baixar as músicas ou ouvi-las diretamente sem necessidade de baixá-las), gostaria também de colocar um servidor de jogos (Counter Strike). Gostaria de adquirir um software a qual gerenciasse todo este processo (permitindo bloquear pessoas e identificar possíveis "gatilheiros", permitindo assim bloquea-los também). Estou com uma dúvida cruel.... qual seria o melhor sistema operacional para trabalhar com isso, tendo em vista que as máquinas clientes os sitemas operacionais são mixtos (win 95, 98, ME, XP)?? linux ou windows?? Quantas máquinas vou precisar pra montar o coração do sistema?? 1 máquina para cada servidor e mais uma pro roteador/firewall? Estive pensando em usar o Coyote Linux para montar um roteador e firewall, mas ele é tão bom assim quanto falam?? Quais seriam os requesitos mínimos para os servidores?? Posso rodar mais de um jogo por vez em meu servidor de jogos ou é apenas um jogo por servidor?? Um servidor de email, significa que eu teria meu próprio domínio e cada usuário poderia usar um e-mail do meu servidor (ex: [email protected]), é tipo isso?? Por favor aqueles que souberem apenas uma resposta destas perguntas, não exitem, respondam-me.... estou deseperado!!!!!!

Cordialmente, David Marcony

[email protected] (msn)

[email protected]

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...