Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Dimm


Visitante

Posts recomendados

Tinha no meu computador um pente de memória ram de 64 mb 100mhz dimm. Comprei um outro pente de memória dimm 128 mb 133mhz, só que as duas não funcionam juntas , o computador fica com a tela azul após ligá-lo, POR QUê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode deixar que eu dou um toque. Obrigado, vou testar amanhã. ha, será que não precisa configurar algo p/ as duas funcionarem juntas?

pode Ajudar a

Configuração do Micro:

amd k6 2 533

placa mãe: "não sei"

compaq presario

Trident 8mb

Obs: o pente de memória 64 mb funcionava bem, quando comprei o pente de 128 e coloquei junto a tela ficou azul, daí guardei o de 64 e deixei só o de 128mb.

Um micro bem básico veio de guerra, 3 anos de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha faça o teste e verifique pode que o slot aonde você encachou a nova esteja com algum pino torto ou com problema você pode verficar isto agora para configurar ele seria bom você passar um pouco para sua placa de video talvez isso ajude entre na sua bios e configure

qualquer outra duvida e so perguntar.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sei o problema, obrigado pelas dicas, resolveu. Testei as duas separadamente e o pente de 64mb pc100 esta com problema, acho que queimou, pois o pc nem inicia. Será que foi eletricidade estática?

Obs: Tentei encaixar a de 64 nos dois slots e deu o mesmo problema.

:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo q sei memorias com FSB diferentes rodam sempre no FSB da menor, por exemplo, no seu caso você tem uma de 100MHz e outra de 133MHz, teoricamente esta de 133MHz deveria "rodar" mas veja bem, a 100MHZ, como você esta tendo problemas de tela azul devido as freqüências serem diferentes, ..........., amigo o unico jeito é tentar trocar este pente de 128MB / 133MHz por outro de 128MB / 100MHZ, pois aí não terá problemas, se não você só irá rodar com um dos dois pentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JOVENZINHO edufics, fics na sua, OK?? não pense q você é o tal. certo?? ... seja mais humilde e você um dia chegará lá tbem!!! ... cresce mais um pouco e veja q se for pra ajudar o cara não tem essa de copiar, se liga e tente antes solucionar os problemas pra depois ficar dando pedradas ... abra a kbeça, beba ... qualquer coisa, desde q não seja estão arrogante e prepotente, q isso com certeza você manja bastante, mas do resto dai fica pra você as conclusoes ... abraço mano e sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...