Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

32 Ou 64 Bits?


Visitante

Posts recomendados

Eu estou com uma duvida e quanto mais eu pesquiso, mais confuso eu fico.

Eu sempre soube (ou achava que sabia) que os processadores P1, P2, P3, K6-2 Duron e Athlon eram processadores de 64 bits e 486 e 586 eram de 32 bits, e memórias SIMM de 70 vias eram de 32 bits e DIMM e DDR eram de 64 bits.

Sendo assim, em um 486 era precisoapenas um pente de memória SIMM 70 para formar um banco de 32bits, Pentium 1 precisava de 2 pentes para formar um banco de 64 bits e Pentium 2 e K6-2 em diante 1 pente DIMM 168 para formar um banco de 64 bits bem como as DDR.

Mas com o lançamento do Atlhon 64 (de 64 bits) veio minha duvida...

Esses processadores P1, P2, P3, K6-2 Duron e Athlon São de 32 ou 64 bits?

Eu vejo muitos livros, apostilas e matérias em páginas da internet que, uns falam que são de 32 bits e outros de 64 bits.

Mas qual é a largura de banda real desses processadores???

Será que alguem pode me dar uma luz???

Obrigado :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OS processadores que você citou P1 pII pIII p4, athlon, duron, 486, 586, celeron etc etc... sao todos processadores de 32bits, o caso das memorias foi aumentando a banda de (bits) delas pra poder acompanhar a capacidade de calculo dos processadores já que é bem mais fácil aumentar clock de chips de processamento do que chips de memoria.... senao, se você tem um processador fazendo calculos a 32bits e a 3GHZ se você tivesse memoria de 32bits com 3ghz não teria prblema algum agora fazer um chip de memoria funcionar a esse clock??? impossivel pelo menos por enquanto...

agora os athlon 64 e athlon fx, opteron, itanium, e sei lá o que a intel vai lançar agora sao de 64bits.. no processamento mesmo...

espero não ter falado bobeira.... pelo pouco que eu sei é assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...