Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: DVMT MODE


Ramires

Posts recomendados

Olá Pessoal!!

Tava mexendo na BIOS da minha placa-mãe, Intel DG31PR, e vi nas configurações de vídeo umas opções q desconheço:

1) DVMT MODE

[X] DVMT

[ ] FIXED

[ ] BOTH

2)IGD DVMT MEMORY

[ ] 32MB

[ ] 64MB

[ ] 128MB

[X] MAXIMUM DVMT

O que é DVMT??? e IGD DVMT MEMORY?? Pra que servem?

Bem....tenho uma VGA GeForce 9800 GT e comprei um cooler Freedom Force (AKASA) e instalei na VGA.

Utilizei o GPU CAPS VIEWER e verifiquei que as temperaturas estavam altíssimas: 60ºC em Idle(Fan Speed em 35%) e +100ºC a full(Fan Speed a 100%). Logicamente o PC travou.

Fui na BIOS afim de encontrar algo para a FAN da VGA e achei essas coisas de DVMT. O IGD DVMT MEMORY tava em 128 MB daí troquei para MAXIMUM DVMT.

Coincidência ou não, as temperaturas despencaram e o desempenho continuou aparentemente o mesmo. Novas temperaturas: 36ºC em Idle(Fan Speed em 35%) e 50ºC a full(Fan Speed a 35%). Deixei uns 10 min de teste e as temperaturas não passaram disso e estranhamente a FAN SPEED ficou fixa em 35%.

ALGUÉM ME EXPLICA POR FAVOR O QUE ESTÁ ACONTECENDO?? O QUE EU FIZ? PREJUDICOU ALGO? O Q??

GRATO!!!

post-9901-13884960186167_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) DVMT MODE

[X] DVMT

[ ] FIXED

[ ] BOTH

2)IGD DVMT MEMORY

[ ] 32MB

[ ] 64MB

[ ] 128MB

[X] MAXIMUM DVMT

Isso é a memória gráfica compartilhada, não tem nada a ver com sua VGA Off-Board.

Querendo ou não essas configurações que você fez são nulas, pois provavelmente sua VGA Onboard está desabilitada;

Eu acredito em um bug de sensor, jamais uma temperatura de VGA pode chegar a mais de 100ºC sem queimar o chip gráfico

Essas configurações são relacionadas a Memória do Processador Gráfico Interno [ IGP ] São da VGA Onboard;

O melhor a se fazer é setar para o valor mínimo de memória e deixar o modo para FIXED MODE ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é a memória gráfica compartilhada, não tem nada a ver com sua VGA Off-Board.

Querendo ou não essas configurações que você fez são nulas, pois provavelmente sua VGA Onboard está desabilitada;

Eu acredito em um bug de sensor, jamais uma temperatura de VGA pode chegar a mais de 100ºC sem queimar o chip gráfico

Essas configurações são relacionadas a Memória do Processador Gráfico Interno [ IGP ] São da VGA Onboard;

O melhor a se fazer é setar para o valor mínimo de memória e deixar o modo para FIXED MODE ...

Desconfiei disso. Mas como faço para desbugar o sensor?:huh: Algum software ou hardware mesmo? Qual por favor? Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...