Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor FTP e/ou Samba


BITTAR_DM_

Posts recomendados

Bom dia, estou precisando de ajuda na configuração de um HD externos com suporte NAS Networking. Meu problema é bastante complexo. Primeiro porque sou completamente leigo em Linux. Mas vamos ver se alguma alma caridosa pode me fornecer o script pronto. Esse HD suporta Samba e Ftp. À proposito, Samba e SMB são a mesma coisa? Preciso de um script FTP e/ou SAMBA (qual o melhor?) para colocar no meu AP Router W254 HT fazendo com que este solicite usuário e senha para acesso FTP e/ou Samba. No HD consegui criar usuários e senhas tanto no SMB quanto no FTP, porém preciso criar esse script redirecionando para meu HD externo funcionando como servidor. Criei um dyndns e configurei no meu modem/router ADSL para atualizar o ip dinamico, porém o Ap Router tem uma outra faixa de Ip distribuída em DHCP. Resumo: Tenho um Ip dinamico (ex: 187.127.177.52) configurado com dyndns pra atualizar pelo endereço exemplo.dyndns.org. Esse ip é distribuido via dhcp para o ap router no endereço 192.168.254.43 ; mascara: 255.255.255.0 ; gateway: 192.168.254.1 O ap router recebe esse ip fixo 192.168.254.43 e redistribui pras maquinas no intervalo 192.168.2.120-130, onde o ip 192.168.2.127 é meu HD NAS q deve funcionar como servidor, sendo acessado pelo usuário: teste e senha: 123. No link http://simv9.aprouter.com.br/cgi-bin/aprouter.cgi?formNumber=5 pode ser visto o simulador deste meu Ap Router onde pode ser inserido o script. Desculpem por me alongar, mas por favor, alguem me ajude. Lembrando q nao serve orientações porque sou leigo em linux, precisaria q uma alma caridosa me enviasse esse script pronto considerando os exemplos dados. Desde já agradeço a paciencia e atençao de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...