Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Netbook HP DM1-32x0br (APU AMD Fusion E-350)


Diego Paladin

Posts recomendados

Valeuu! e parece tambem que ele não esquenta tanto quanto os outros AMDs ne? o modelo que eu pretendo comprar e um DM1-3210us (vou comprar nos EUA) ou talves outro modelo, mas com o mesmo processador.

Isso da AMD esquentar mais é mito. As duas empresas seguem padrões muito próximos hoje em dia. Uma propaganda desses notes nos EUA é exatamente a comparação com um netbook "da concorrência" mostrando as temperaturas (que no caso é melhor para o da AMD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poxa amigo, depende das suas necessidades, se seu notebook já te atende ou não. Qual note você tem?

Bom, o que eu sei é que de um HP Pavilion 6110br (de 2007) que tá aqui com defeito de novo para este, sem comentários.

O Pavilion pesa 3.2kg e é um trambolho de 15.6 polegas, este pesa exatamente a metade, 1.6kg, e é um pouco menor que um caderno de 200 folhas. O Pavilion eu nem usava a bateria porque era um peso a mais, porque não durava 1 hora direito. Este daqui a bateria, com uso constante, passa de 5 horas... bom, a lista continua, mas meu note antigo era ruim mesmo, depende de como o seu é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o desempenho em jogos é igual o sony? Pois comprei o lenovo s205 e é totalmente inferior nos frames.

Pois é, essa é minha principal dúvida...

Mas de antemão já te garanto que pelos vídeos que vi e que pelo que li, a perfomance do Hp também fica inferior ao Sony...

Já quanto ao Lenovo, ela é superior ...

fonte além dos vídeos que citei :

http://www.laptopmag.com/review/laptops/sony-vaio-yb.aspx?page=3

While we wouldn't recommend the VAIO YB as a gaming machine, it's capable of playing World of Warcraft. With the special effects turned down, the VAIO YB managed a strong 29 fps, a bit below the ultraportable category average but much stronger than the Lenovo ThinkPad X120e (21 fps) and the HP Pavilion dm1z (24 fps). With the special effects turned up to maximum, the rate dropped to an unplayable 13 fps.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me dizer se esse netbook/notebook é uma boa opção pra usar para faculdade? (vou usar para programar, e uso geral)

Não faço tanta questao da gpu integrada, mas em pesquisas que fiz, esse dual-core é melhor que os atoms da vida, somente equiparado ao D525 que é bem caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu fiquei muito desanimado com o desempenho e achei bem estranho já que é a mesma configuração, a única coisa que me deixou encucado é referente aos drivers do chipset, no review do sony percebi que existe esses drivers para instalar já no site da lenovo não tém, no HP esses drivers são separados?

Foi a única coisa que ainda não testei para melhorar o desempenho.

SERÁ QUE ALGUÉM NESSE MUNDO PODE EXPLICAR COMO O DESEMPENHO DE DUAS MAQUINAS IGUAIS PODE TER TANTA DIFERENÇA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o amigo que tentou colocar 3G no note, tem notícia?

Não entendo essa tal diferença em jogos, só tendo os dois na mão para tirar a prova.

Pelo que lembro do tópico do Vaio (tentei procurar agora e ainda não achei a mensagem) o sistema inicialmente segura um pouco o clock da GPU (ou coisa parecida). Talvez fosse bom dar uma olhada se algo parecido acontece com o HP.

Também pode ser que o HP não aumente automaticamente a memória dedicada à GPU.

Ou, que o pessoal não testou com o driver atualizado ou sem a mesma configuração de qualidade de imagem.

Do mais, tô por fora, só olhando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, detalhe, o touchpad deste note não possui "rolagem" cima/baixo?
Não, nesses touchs multitoque você usa dois dedos para a rolagem, basta fazer movimento vertical usando dois dedos. O zoom também é com dois dedos, basta você fazer o movimento transversal para afastar ou aproximar os dois dedos, zoom in e zoom out. :)
É eu fiquei muito desanimado com o desempenho e achei bem estranho já que é a mesma configuração, a única coisa que me deixou encucado é referente aos drivers do chipset, no review do sony percebi que existe esses drivers para instalar já no site da lenovo não tém, no HP esses drivers são separados?

Foi a única coisa que ainda não testei para melhorar o desempenho.

SERÁ QUE ALGUÉM NESSE MUNDO PODE EXPLICAR COMO O DESEMPENHO DE DUAS MAQUINAS IGUAIS PODE TER TANTA DIFERENÇA?

Pode ser o que o sirroman falou. Sobre os drivers, os únicos drivers de chipset que são instalados são os do catalyst, que dá pra baixar atualizado direto do site da AMD.
E o amigo que tentou colocar 3G no note, tem notícia?

Pelo andar no outro tópico e em fóruns por aí, acho que isso ainda vai levar um tempo, mas há esperança.
Pelo que lembro do tópico do Vaio (tentei procurar agora e ainda não achei a mensagem) o sistema inicialmente segura um pouco o clock da GPU (ou coisa parecida). Talvez fosse bom dar uma olhada se algo parecido acontece com o HP.

Também pode ser que o HP não aumente automaticamente a memória dedicada à GPU.

Ou, que o pessoal não testou com o driver atualizado ou sem a mesma configuração de qualidade de imagem.

Do mais, tô por fora, só olhando mesmo.

Falando nisso, aproveito para perguntar se alguém conhece ferramentas de monitoramento ou relatório que conheçam o Brazos.
Lol, jogos em netbook ... :rolleyes:

Pois é, a última das minhas preocupações com essa máquina é que ela rode jogos, mas muita gente quer sofrer com gráficos de baixa resolução e travando, fazer o que...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa amigo, depende das suas necessidades, se seu notebook já te atende ou não. Qual note você tem?

Bom, o que eu sei é que de um HP Pavilion 6110br (de 2007) que tá aqui com defeito de novo para este, sem comentários.

O Pavilion pesa 3.2kg e é um trambolho de 15.6 polegas, este pesa exatamente a metade, 1.6kg, e é um pouco menor que um caderno de 200 folhas. O Pavilion eu nem usava a bateria porque era um peso a mais, porque não durava 1 hora direito. Este daqui a bateria, com uso constante, passa de 5 horas... bom, a lista continua, mas meu note antigo era ruim mesmo, depende de como o seu é.

Pois é, acho que por enquanto não vai compensar, o note que eu tenho é meio parecido com o seu em questão de mobilidade e duração da bateria, ele é um Sim+, aqueles da Positivo acho, só que ele é meio pesadão também, deve pesar uns 2.5kg mais ou menos... A minha principal intenção era pegar um net/note bem baratinho e portátil mesmo, pois iria levar ele pra todos os lugares, dentro da mochila e no carro. Na verdade, pra mim, acho que um desses vale mais a pena que pegar um tablet.

A propósito, minha namorada tinha visto um por cerca de R$500, em um site de compra coletiva, mas não cheguei a vê-lo. Se por acaso eu encontrar um novamente, aonde posso postar os detalhes dele pra ver se vale ou não a pena comprá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lol, jogos em netbook ... :rolleyes:

Vai ver o sucesso que o M11x faz nos States, fikdik :P

Ter um note portátil que dê pra levar em todo lugar com boa autonomia e que rode algo, mesmo não sendo muito pesado, seria o ideal não apenas pra mim mas para uma galera que raramente fica em casa e vive direto no trabalho ou na facu ... :cool:

Mas voltando ao assunto, tem alguma diferença das duas versões do HP DM1 ?

Por exemplo será que compensa comprar a mais cara por ser 1460mb de vídeo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai consegue utilizar as hotkeys? Por exemplo, Fn + 2 para reduzir o brilho? Aqui não funciona nenhuma :~

MAs esse hp usa hotkeys pra isso? Aqui (chegou hoje) basta aperta as teclas f2 ou f3 pra diminuir ou aumentar o brilho, respectivamente. A função original dessas teclas se acessa pressionando fn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...