Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Netbook HP DM1-32x0br (APU AMD Fusion E-350)


Diego Paladin

Posts recomendados

Dérick,

a maior parte das configurações da BIOS foram bloquedas pela HP. Tenho outro note aqui em casa e dá pra alterar tranquilamente por lá. Quanto a aumentar manualmente eu não sei. Aqui aumentou automaticamente. Tente dar uma mexida lá no Catalyst.

ps: recebeu minha MP?

_____________________________

Para quem estava tendo problemas de lentidão durante a reprodução de vídeos 1080p do youtube, eis a solução:

1 - Abra o AMD Vision Engine Control Center (Versão 11.8, que é a versão mais atual do diver de vídeo. Não sei se irá funcionar para o driver que veio na pasta SWsetup).

2 - Clique na aba Video e em seguida em Video Settings.

3 - Procure pela seção Video Playback.

4 - Pressione o botão vermelho relacionado a função "Apply current video settings to Internet video". Ele irá ficar verde.

5 - Clique em Apply. Isto irá corrigir os travamentos.

Se alguém quiser testar, o vídeo abaixo está dispoível em 1080p.

Eduardo e Mônica - O filme - YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha-ha

Correios colocou o selo errado na minha entrega, e no site deles diz que é uma mercadoria do mês 06 (maravilha), para melhorar mais ainda no site da walmart diz que meu note foi entregue na sexta feira(02/09).

Ô sorte boa. Liguei para lá e abrir uma reclamação, disseram que vão me ligar até amanhã (20hrs) para da mais infomações do paradeiro do meu notebook.

Vamo que vamo, talvez o papai noel traga ele para mim. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o 3250 (2gb), mas coloquei uma memória extra de 1gb.

Segue o print do Catalyst (última versão e com nome um pouco diferente) e do Dxdiag.

Sem%252520t%2525C3%2525ADtulo.jpg

Aqui também acontece. Geralemtne isso ocorre quando se usa o brilho da tela um pouco reduzido. Não sei explicar o porque disso mas suponho que seja uma característica das telas LED.

Galera, também percebi a tela "piscando". No começo achei que tava ficando doido, toda vez que abria uma pasta ou algo do tipo sentia o brilho mudar. Fucei lá no catalyst, na seção Power, vão em PowerPlay e desmarquem a caixa "enable vari-bright", que aí a tela para de piscar!

Quanto ao vídeo, alguém descobriu como dedicar mais memória? To com 6GB de ram, no windows consta como 5.6GB utilizáveis, então essa parte sobrando ta "dedicada", e no catalyst informa que a memória disponível pro vídeo é de 2996MB... dá pra aumentar a quantidade dessa memo dedicada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XxWoRkSxX, recebi sim cara, ia te agradecer no outro tópico mas ele foi fechado, deu tudo certo, baixei o arquivo, instalei 2 acronis, o primeiro mais antigo não reconheceu o arquivo, o segundo versão 2012 funcionou beleza, agora todas as funções de antes funcionam, vale a pena repassar os links aqui no fórum caso alguém tenha perdido a HP_TOOLS dá pra reaver.. eu diminui 5gb de partição e deixei sem formatação, depois montei o arquivo nela.

Ainda estou com dúvida quanto ao aumento da memória, no win7 diz 5.6gb utilizável, será q só tem essa pro vídeo mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os links já estão no post do review. :)

Galera, sobre vídeo onboard, é o seguinte: existem dois jeitos de endereçar memória para a GPU onboard. Um é pela BIOS onde a quantidade de memória escolhida é deduzida do total e o Windows só pode endereçar o restante (no nosso caso, 384mb são separados na BIOS e o Windows vai endereçar 4gb - 384mb = 3.6gb, por exemplo). O outro jeito é a alocação dinâmica feita pelo Windows (hypermemory), que é esse número gigante que a gente vê no Catalyst (1972mb para mim que tem 4gb, 2996mb pro pessoal com 6gb).

Agora se você me perguntar se existe diferença de desempenho entre separar na BIOS ou deixar o Windows separar a memória, eu digo que depende. Depende de quanto de memória você tá usando de fato antes de lançar a aplicação que usa a GPU. Se o Windows tiver que desafogar a RAM com seus programas ociosos (10 abas de chrome, 10 de internet explorer, corel draw, cad, photoshop) transferindo o conteúdo da RAM para o swap no HD, pode saber que a lentidão será sentida, mesmo que seja para liberar memória para a GPU, o processo de swap trava bem o PC.

O que resta saber é se o 3260br vem mesmo com mais RAM alocada para o vídeo na BIOS, pois a nossa BIOS é toda travada. Se for o caso, possivelmente o flash de BIOS do 3260br no 3250br pode vir a resolver, mas façam totalmente por sua conta e risco, aliás, até esqueçam que escrevi isso. :D

Moral da história: se você não exagerar e ficar com mil coisas abertas enquanto joga, o Windows vai alocar a memória para a GPU numa boa e vai funcionar tão bem quanto a RAM que foi separada na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém viu o review feito pela globo.com do nosso note???

O cara que fez falou que um dos contras do dm1 é que não tem entrada para cabo de rede!! kkkkkkkkkkk

fala inclusive que por causa disso ele consegue ser estão fino.

Tive que deixar um comentário sobre esse erro!

Para quem quiser ver, e apoiar o nosso note:

http://www.techtudo.com.br/review/hp-pavilion-dm1/netbook-hp-pavilion-dm1-pode-oferecer-um-desempenho-de-um-bom-notebook.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém viu o review feito pela globo.com do nosso note???

O cara que fez falou que um dos contras do dm1 é que não tem entrada para cabo de rede!! kkkkkkkkkkk

fala inclusive que por causa disso ele consegue ser estão fino.

Tive que deixar um comentário sobre esse erro!

Para quem quiser ver, e apoiar o nosso note:

http://www.techtudo.com.br/review/hp-pavilion-dm1/netbook-hp-pavilion-dm1-pode-oferecer-um-desempenho-de-um-bom-notebook.html

MHUAHUHAUHAUHA. O cara falou besteira mesmo. Eu fui colocar o cabo e não achei, pensei "eita! Não tem entrada? Hmmm... Claro que sim! Vou procurar". Não foi nem 10 segundos depois para eu achar a entrada (que para quem não sabe, fica do lado direito (ou esquerdo, estou sem ele), no "ombro" do chassis, onde monitor dobra, tem uma tampinha que esconde).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém viu o review feito pela globo.com do nosso note???

O cara que fez falou que um dos contras do dm1 é que não tem entrada para cabo de rede!! kkkkkkkkkkk

fala inclusive que por causa disso ele consegue ser estão fino.

Tive que deixar um comentário sobre esse erro!

Para quem quiser ver, e apoiar o nosso note:

http://www.techtudo.com.br/review/hp-pavilion-dm1/netbook-hp-pavilion-dm1-pode-oferecer-um-desempenho-de-um-bom-notebook.html

O cara fez nas coxas né? Nem deve ter pego no note direito. Tem um símbolo na tampa que cobre a entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é recomendavel diminuir a memoria virtual? Sei que o windows separa parte do hd para fazer uma Cache e fazer o swap com coisas que estão na Ram, mas estão ociosas... Estou com 4 gb e vej o que está sobrando Ram.. E mesmo assim esta sendo usada memoria paginada ( memoria em cache do hd) , o que torna o desempenho um pouco lento... Quanto vocês deixam de memoria virtual no HP DM1 de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Preciso de uma ajuda

Essa memória funciona nesse modelo?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:108:61&tag=

To com receio de comprar e nao funcionar.

Alias, de 2gb pra 4gb da muita diferença?

Se sim, queria aproveitar porque ta barata

Funciona, comprei uma igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Perfeito então, obrigado.

você usa mouse no note? Recomenda algum barato?

Tava vendo esse: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:24:57:317&tag=

Pra aproveitar o frete único :)

Para quando saio de casa uso um mouse wireless ótico xing ling ou o touch mesmo, ele não é muito bom mas quebra o galho.

Em casa eu já uso um mouse laser da OCZ que é muito bom... enfim, se você for comprar um mouse pequeno para levar, vê se compensa comprar um mouse laser para você não ficar dependendo de mousepad, tem modelos wireless e provavelmente bluetooth no kabum, como o note tem bluetooth pode ser até melhor para economizar uma porta USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quando saio de casa uso um mouse wireless ótico xing ling ou o touch mesmo, ele não é muito bom mas quebra o galho.

Em casa eu já uso um mouse laser da OCZ que é muito bom... enfim, se você for comprar um mouse pequeno para levar, vê se compensa comprar um mouse laser para você não ficar dependendo de mousepad, tem modelos wireless e provavelmente bluetooth no kabum, como o note tem bluetooth pode ser até melhor para economizar uma porta USB.

Eu tive um laser da OCZ um azul, equalizer, mas deu problema na sensibilidade...os botões funcionam, mas o ponteiro nao move. Era um mini, e o tamanho era perfeito.

Essa era minha duvida quanto aos wireless...precisarei usar pilha? porque mouse com pilha é muito complicado, ainda mais se for jogar algo de vez em quando, o peso atrapalha bastante pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, meu note chegou hoje!

Nem liguei ele ainda porque preciso comprar um adaptador pra esse novo padrão de tomadas. A única coisa que fiz foi colocar a bateria dele no lugar e guardei-o. Aproveitei pra ler todo o manual também.

Dúvidas:

1 - É necessário dá uma "primeira carga" na bateria? Se sim, de quanto tempo? Não vi nada relacionado a isso no manual.

2 - Eu quero trocar de S.O, tirar esse Starter lixo, pra qual S.O x64 migrar: Home, Professional ou Ultimate ?

3 - Nessa troca de S.O, qual o risco de com essa mudança eu perder as perfurmarias que vem de fábrica como o multitoque do mouse,configs pré-configuradas de fábrica, programas pré-instalados, etc ? Queria manter todas.

4 - É necessário de imediato fazer algo no note ?

Desculpem tantas perguntas, até hoje só mexi com desktop que é onde eu entendo bem, esse é meu primeiro note.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, meu note chegou *-*

Galera usei ele um pouco com o stater só para verificar se estava tudo ok.

Logo em seguida já add 4GB de ram e troquei pelo HD Momentus XT 500GB, nele criei 3 partições:

1° com 72GB para o SO

2° com 3GB para o HP_Tools

3° O resto do HD para dados.

Minha duvida é a seguinte, que tipo é a partição HP_Tools? FAT32, NTFS? E também gostaria de saber qual a letra da partição que fica para poder testar o QuickWeb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já está disponível no site da HP Brasil o download de todos os drivers. Basta acessar o site e entrar na área de "Suporte e Drivers", então digitar o modelo do equipamento (neste cado "dm1" já serve). Daí é só escolher o idioma (por padrão é selecionado Português) e o sistema operacional (por hora há apenas a opção para Windows 7 32 ou 64 bits).

Minha experiência: decidi instalar um joguinho nele só pra ver como fica rodando nele.

No meu PC desktop tenho o 18 Wheels of Steel: Extreme Trucker 2 (jogo de caminhão). Mas ele infelizmente roda muito ruim, taxa de frames muito baixa mesmo com tudo no mínimo, inclusive resolução. Meu PC é um Core i3-2100, 4 GB de ram e vídeo on-chip Intel HD 2000.

Instalei esse mesmo jogo no dm1 e, para minha surpresa, ficou totalmente jogável! Com a resolução nativa da tela e gráficos em média qualidade, o jogo tem boa fluidez de gráficos, apenas em algumas partes do jogo ele fica mais lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já está disponível no site da HP Brasil o download de todos os drivers. Basta acessar o site e entrar na área de "Suporte e Drivers", então digitar o modelo do equipamento (neste cado "dm1" já serve). Daí é só escolher o idioma (por padrão é selecionado Português) e o sistema operacional (por hora há apenas a opção para Windows 7 32 ou 64 bits).

Minha experiência: decidi instalar um joguinho nele só pra ver como fica rodando nele.

No meu PC desktop tenho o 18 Wheels of Steel: Extreme Trucker 2 (jogo de caminhão). Mas ele infelizmente roda muito ruim, taxa de frames muito baixa mesmo com tudo no mínimo, inclusive resolução. Meu PC é um Core i3-2100, 4 GB de ram e vídeo on-chip Intel HD 2000.

Instalei esse mesmo jogo no dm1 e, para minha surpresa, ficou totalmente jogável! Com a resolução nativa da tela e gráficos em média qualidade, o jogo tem boa fluidez de gráficos, apenas em algumas partes do jogo ele fica mais lento.

jogos eu testei cs 1.6 e torchlight também, o segundo rodou de boas, mas o cs 1.6 engasgou no online...com quedas de fps até 30fps em alguns servers @steam.

acho que nao se pode exigir muita coisa dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...