Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Netbook HP DM1-32x0br (APU AMD Fusion E-350)


Diego Paladin

Posts recomendados

Bom, meu note chegou hoje!

Nem liguei ele ainda porque preciso comprar um adaptador pra esse novo padrão de tomadas. A única coisa que fiz foi colocar a bateria dele no lugar e guardei-o. Aproveitei pra ler todo o manual também.

Dúvidas:

1 - É necessário dá uma "primeira carga" na bateria? Se sim, de quanto tempo? Não vi nada relacionado a isso no manual.

2 - Eu quero trocar de S.O, tirar esse Starter lixo, pra qual S.O x64 migrar: Home, Professional ou Ultimate ?

3 - Nessa troca de S.O, qual o risco de com essa mudança eu perder as perfurmarias que vem de fábrica como o multitoque do mouse,configs pré-configuradas de fábrica, programas pré-instalados, etc ? Queria manter todas.

4 - É necessário de imediato fazer algo no note ?

Desculpem tantas perguntas, até hoje só mexi com desktop que é onde eu entendo bem, esse é meu primeiro note.

Obrigado

1 - Também não vi nada sobre isso, mas eu também percebi que a bateria chegou com uma boa carga (bem mais da metade se lembro bem). Aqui não fiz isso não.

2 - Acho que o povo fala mais do Professional, parece que o Ultimate é levemente mais pesado. Espera alguém confirmar aqui. =)

3 - Bem, formatando você tem a chance de escolher o que instalar de volta. Tem muita coisa desnecessária (como o Norton que fica te aperreando toda vez que liga para usar os 30 dias gratuitos...). Se instalar direito os drivers e os programas (que estão numa pasta no PC, olha o primeiro post, tá muito bom o review ;D) a chance de perder funcionalidades é zero.

4 - Não exatamente. Só tem o fato que a primeira inicialização é (bem) mais demorada, então aconselho que faça ela em casa para não precisar configurar tudo na rua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos testados com 2GB mem:

Counter Strike Source- impossível jogar em qualquer resolução ficam 40fps sem nada na tela cai até 10fps com muita ação.

Call of Duty Modern Warfare (o 1º) Singleplayer: completamente jogável as vzs um pouco lento mas nada que atrapalhe.

Farcry 2: Jogável com fps aceitável vale lembrar que para alguns jogos 30fps é o padrão, um exemplo é o crysis 2 que roda abaixo de 30 fps nos cosoles.

Race driver GRID: Embora tenha visto vídeos deste jogo rodando perfeitamente com graficos no low aqui rodou bem mas com algumas travadas tornando impraticável.

Procurando solução similar acabei instalando o Toca 3 que rodou mais do que bem.

Burnout Paradise alguns slows mas com tudo no low da pra jogar tranquilamente.

Emuladores: PS1 e N64 perfeitos ( alguns vão rir e dizer ah isso qualquer netbook roda!).

O Aton N450 da minha esposa não rodou de forma aceitável.

Dolphin emulador de Gamecube e nintendo WII nem com muita configuração foi possível mas foi por pouco tendo em vista que a maioria dos jogos rodam satisfatóriamente com 30fps e eu não consegui mais do que 25fps.

Sinto que se houvesse um jeito de overclocar este processadorzinho para 1.8GHz ou até mesmo 2GHz teríamos a solução definitiva para os jogos.

Li em alguns reviews que na versão desktop desta placa é possivel fazer isso via bios e que a ASUS tem um utilitário que faz isso.

Refarei os testes com 6GB de RAM já que vou comprar outro pente de 4GB semana que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Também não vi nada sobre isso, mas eu também percebi que a bateria chegou com uma boa carga (bem mais da metade se lembro bem). Aqui não fiz isso não.

2 - Acho que o povo fala mais do Professional, parece que o Ultimate é levemente mais pesado. Espera alguém confirmar aqui. =)

3 - Bem, formatando você tem a chance de escolher o que instalar de volta. Tem muita coisa desnecessária (como o Norton que fica te aperreando toda vez que liga para usar os 30 dias gratuitos...). Se instalar direito os drivers e os programas (que estão numa pasta no PC, olha o primeiro post, tá muito bom o review ;D) a chance de perder funcionalidades é zero.

4 - Não exatamente. Só tem o fato que a primeira inicialização é (bem) mais demorada, então aconselho que faça ela em casa para não precisar configurar tudo na rua.

1 - Li alguns artigos no site da HP e confirmei que a bateria não precisa de uma primeira carga antes do uso, vejam isso nesse link: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=pt&dlc=pt&cc=pt&docname=c00829573

2 - Eu vejo o pessoal falando mais do Home, vamos esperar alguém confirmar isso aqui mesmo.

3 - Sim, tem pouquíssimas coisas que não é interessante manter mesmo, e o Norton é uma delas, é verdade.

4 - Vou fazer a primeira inicialização agora aqui então.

Vocês fizeram a formatação usando o pendrive bootável através do "wintoflash" ? É que tem um tutorial aqui no site desse programa.

Qual pente de memória vocês usaram? Fico com medo de comprar e dá incompatibilidade, já vi isso acontecer algumas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ok, obrigado. Mas acho q vou optar por um com fio mesmo, acho mais viavel.

E em relação a diferença de 4gb para 2gb de memoria ram, é muito notória?

Bom, eu senti diferença com muita coisa aberta, mas com o sistema limpo é a mesma coisa.

2 - Eu quero trocar de S.O, tirar esse Starter lixo, pra qual S.O x64 migrar: Home, Professional ou Ultimate ?

Veja o que você precisa no comparativo da Microsoft

Resumindo, se você não tem que logar em domínio, não faz sentido usar o Pro ou Ultimate, pois o resto é perfumaria.

3 - Nessa troca de S.O, qual o risco de com essa mudança eu perder as perfurmarias que vem de fábrica como o multitoque do mouse,configs pré-configuradas de fábrica, programas pré-instalados, etc ? Queria manter todas.
Leia os primeiros posts do tópico.
Boa noite, meu note chegou *-*

Galera usei ele um pouco com o stater só para verificar se estava tudo ok.

Logo em seguida já add 4GB de ram e troquei pelo HD Momentus XT 500GB, nele criei 3 partições:

1° com 72GB para o SO

2° com 3GB para o HP_Tools

3° O resto do HD para dados.

Minha duvida é a seguinte, que tipo é a partição HP_Tools? FAT32, NTFS? E também gostaria de saber qual a letra da partição que fica para poder testar o QuickWeb.

A HP Tools é FAT32, 4gb de tamanho, primária, é a partição 3 e o Windows dá a ela a letra E:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, qual modo você usou para formatar e quanto de espaço dedicou para cada partição criada ?

Parece que o "wintoflash" que você diz ter usado, que inclusive tem tutorial aqui no fórum serve apenas para windows xp... isso procede ?

E outra coisa, não entendi bem essa passagem do review:

"Para realizar a instalação limpa, faça backup dos seus dados e da pasta C:\SWSetup, pois é nesta pasta que os instaladores dos drivers, API's e programas da HP estão. É recomendável que antes de formatar você baixe de antemão os drivers e API do Catalyst, do site da AMD."

Primeiro você diz pra gravar os dados da pasta SWSetup... beleza, e depois manda baixar os drivers do site da AMD... pra que eu preciso baixar novos drivers se eu já to fazendo o backup da pasta SWSetup ?

E outra: Esses drivers da pasta SWSetup irão funcionar tanto num novo S.O x86 como num novo S.O x64 ?

O review tá muito bom, de verdade, mas ele deixa espaço pra uma série de pequenas dúvidas, talvez porque você não quis deixar ele muito grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, qual modo você usou para formatar e quanto de espaço dedicou para cada partição criada ?

Parece que o "wintoflash" que você diz ter usado, que inclusive tem tutorial aqui no fórum serve apenas para windows xp... isso procede ?

E outra coisa, não entendi bem essa passagem do review:

"Para realizar a instalação limpa, faça backup dos seus dados e da pasta C:\SWSetup, pois é nesta pasta que os instaladores dos drivers, API's e programas da HP estão. É recomendável que antes de formatar você baixe de antemão os drivers e API do Catalyst, do site da AMD."

Primeiro você diz pra gravar os dados da pasta SWSetup... beleza, e depois manda baixar os drivers do site da AMD... pra que eu preciso baixar novos drivers se eu já to fazendo o backup da pasta SWSetup ?

E outra: Esses drivers da pasta SWSetup irão funcionar tanto num novo S.O x86 como num novo S.O x64 ?

O review tá muito bom, de verdade, mas ele deixa espaço pra uma série de pequenas dúvidas, talvez porque você não quis deixar ele muito grande...

Não precisa salvar a pasta SWSetup, pois os drivers você encontra no site da HP Brasil, só digitar o nome do modelo do notebook na área Suporte e Drivers.

Quanto à instalação do Windows 7, acho que a própria Microsoft tem um utilitátio que coloca no pendrive todos os arquivos de instalação e faz o pendrive bootavel também. Vou procurar aqui como ele se chama e já posto.

Não precisa salvar a pasta SWSetup, pois os drivers você encontra no site da HP Brasil, só digitar o nome do modelo do notebook na área Suporte e Drivers.

Quanto à instalação do Windows 7, acho que a própria Microsoft tem um utilitátio que coloca no pendrive todos os arquivos de instalação e faz o pendrive bootavel também. Vou procurar aqui como ele se chama e já posto.

Ah achei, é o Windows 7 USB/DVD Download Tool. Com ele você pode, a partir de uma imagem ISO, colocar num pendrive a instalação do W7 ou gravar uma cópia num DVD em branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XxWoRkSxX, recebi sim cara, ia te agradecer no outro tópico mas ele foi fechado, deu tudo certo, baixei o arquivo, instalei 2 acronis, o primeiro mais antigo não reconheceu o arquivo, o segundo versão 2012 funcionou beleza, agora todas as funções de antes funcionam, vale a pena repassar os links aqui no fórum caso alguém tenha perdido a HP_TOOLS dá pra reaver.. eu diminui 5gb de partição e deixei sem formatação, depois montei o arquivo nela.

Ainda estou com dúvida quanto ao aumento da memória, no win7 diz 5.6gb utilizável, será q só tem essa pro vídeo mesmo?

Que bom que funcionou. :) Os links já estão lá no post inicial.

Então pessoal,

eu comentei a algumas páginas atrá que volta e meia o som do notebook (quando estou com o fone de ouvido conectado) fica alternando esporadicamente com a reprodução nos alto falantes. Pelo que andei lendo, o problema é com a driver da IDT que é bugado. Várias pessoas que possuem um notebook com esse dispositivo de áudio apresentaram o mesmo problema. A princípio, a única solução que encontrei foi desinstalar o driver da IDT e deixar o windows update instalar o driver automticmante, porém ainda não testei isso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera como eu disse anteriomente, troquei o HD por um Momentus XT de 500GB

Crei uma partição de 3GB para colocar o HP_Tools, coloquei os arquivos da HP_Tools lá dentro e instalei o QuickWeb, só que agora quando tento abrir o QuickWeb ele fica na tela com o simbolo da HP QuickWeb e não sai disso.

Alguem tem uma ideia do que pode ser? Será que é por causa do espaço da partição? Se sim como faço para aumentar sem formatar tudo de novo (=~~). Valeu.

Estou com problema também na reprodução de videos em 1080p, já atualizei o driver e instalei o K-litemega codec 3.8 x64 mais não resolveu ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, qual modo você usou para formatar e quanto de espaço dedicou para cada partição criada ?

No win7 é muito fácil fazer partição no gerenciamento de disco. Acredito que o Diego tenha comentado que ele simplesmente deixou as partições como estavam, já que ele ainda não pôs um HD novo.

Parece que o "wintoflash" que você diz ter usado, que inclusive tem tutorial aqui no fórum serve apenas para windows xp... isso procede ?

Eu instalei o win7 seguindo isso aqui, sem programa nenhum: http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Como-instalar-o-Windows-7-a-partir-de-um-pendrive_a33904_z0.aspx

E outra coisa, não entendi bem essa passagem do review:

"Para realizar a instalação limpa, faça backup dos seus dados e da pasta C:\SWSetup, pois é nesta pasta que os instaladores dos drivers, API's e programas da HP estão. É recomendável que antes de formatar você baixe de antemão os drivers e API do Catalyst, do site da AMD."

Primeiro você diz pra gravar os dados da pasta SWSetup... beleza, e depois manda baixar os drivers do site da AMD... pra que eu preciso baixar novos drivers se eu já to fazendo o backup da pasta SWSetup ?

Porque o driver de video é atualizado todo mês. Não é obrigatório você atualizar sempre, mas já que vai instalar tudo, porque não colocar o mais atualizado?

Alternativamente você tb pode deixar o win7 baixar os drivers, ele está muito bom nisso (mas LEMBRE-SE de fazer o backup pelo menos dos drivers LAN e WLAN, vi que o PC não entra na net sem eles depois de formatar).

E outra: Esses drivers da pasta SWSetup irão funcionar tanto num novo S.O x86 como num novo S.O x64 ?

Sim, tem as duas versões.

Não precisa salvar a pasta SWSetup, pois os drivers você encontra no site da HP Brasil, só digitar o nome do modelo do notebook na área Suporte e Drivers.

Na época eles ainda não tinham posto no site, por isso ele frisou que era necessário fazer backup. E eu continuo acreditando que o backup do driver de lan/wlan é altamente recomendável, especialmente se você não tiver outro PC por perto.

Ah achei, é o Windows 7 USB/DVD Download Tool. Com ele você pode, a partir de uma imagem ISO, colocar num pendrive a instalação do W7 ou gravar uma cópia num DVD em branco.

Desconhecia esse programa. É oficial da M$ mesmo?

Galera como eu disse anteriomente, troquei o HD por um Momentus XT de 500GB

Crei uma partição de 3GB para colocar o HP_Tools, coloquei os arquivos da HP_Tools lá dentro e instalei o QuickWeb, só que agora quando tento abrir o QuickWeb ele fica na tela com o simbolo da HP QuickWeb e não sai disso.

Alguem tem uma ideia do que pode ser? Será que é por causa do espaço da partição? Se sim como faço para aumentar sem formatar tudo de novo (=~~). Valeu.

Olha no gerenciamento de disco. Salvo engano ele pode diminuir/aumentar as partições sem precisar formatar tudo. você poderia diminuir a partição "c" (deve criar espaço não alocado, no caso), copiar os dados da partição do HP_Tools para a C, desfazer a partição do HP_Tools, recriar ela e passar de novo os dados.

Estou com problema também na reprodução de videos em 1080p, já atualizei o driver e instalei o K-litemega codec 3.8 x64 mais não resolveu ;/

É na internet? (youtube) Se sim vai no driver (o CCC, mas que deve aparecer no seu sistema como AMD VISION Engine Control Center) > configurações de video > aplicar configurações de qualidade de video atuais aos videos da internet. (um amigo postou isso por aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DJEBA,

seu problema é com a reprodução de vídeos do youtube ou de arquivos offline? Quanto ao problema ad HP_tools, tente reinstalá-lo. Apague os arquivo do quickweb na partição e faça uma nova instalação com o instalador indiciado no tópico inicial. Se não funcionar, verifique se a partição está formatada como FAT32. Quanto a aumentar o espaço dessa partição, você pode fazer isso com o gerenciador de partições do windows(abra o menu iniciar e digite partições), mas tenha certeza que essa partição não foi criada na porção final do HD(você irá ver um gráfico no gerenciador indicando onde fica cada partição no HD), pois se assim for você não poderá aumentá-la sem apagar a partição.

Pessoal, tem atualização da BIOS para a versão F13 lá no site da HP. O nosso vem com a versão F12. De acordo com eles a atualização adiciona suporte a novas placas Wireless e uma função na BIOS para manter a ventoinha smepre ligada.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-96638-1&cc=br&dlc=en&lc=en&os=4063&product=5142852&sw_lang=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DJEBA,

seu problema é com a reprodução de vídeos do youtube ou de arquivos offline? Quanto ao problema ad HP_tools, tente reinstalá-lo. Apague os arquivo do quickweb na partição e faça uma nova instalação com o instalador indiciado no tópico inicial. Se não funcionar, verifique se a partição está formatada como FAT32. Quanto a aumentar o espaço dessa partição, você pode fazer isso com o gerenciador de partições do windows(abra o menu iniciar e digite partições), mas tenha certeza que essa partição não foi criada na porção final do HD(você irá ver um gráfico no gerenciador indicando onde fica cada partição no HD), pois se assim for você não poderá aumentá-la sem apagar a partição.

Pessoal, tem atualização da BIOS para a versão F13 lá no site da HP. O nosso vem com a versão F12. De acordo com eles a atualização adiciona suporte a novas placas Wireless e uma função na BIOS para manter a ventoinha smepre ligada.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-96638-1&cc=br&dlc=en&lc=en&os=4063&product=5142852&sw_lang=

Bom sobre a reprodução de video é tanto online(YouTube) como offiline .mvk

Eu realizei aquela liberação do catalyst mais sem sucesso.

Sobre o QuickWeb já estou fazendo essas mudanças para testar.

Só uma duvida eu copiou aquele pasta Hewlett pack para a partição E: HP_Tools e depois instalo o quickweb baixado da internet? ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sobre a reprodução de video é tanto online(YouTube) como offiline .mvk

Eu realizei aquela liberação do catalyst mais sem sucesso.

Sobre o QuickWeb já estou fazendo essas mudanças para testar.

Só uma duvida eu copiou aquele pasta Hewlett pack para a partição E: HP_Tools e depois instalo o quickweb baixado da internet? ;x

Faça isso. Copie essa pasta de volta pra HP_tools mas dentro da pasta Hewlett Package apague a quickweb. Depois disso vocÊ pode abrir o instalador em qualquer unidade, pois a instalação já direciona para a partição certa.

Voltando pro vídeo, você está usando o Windows 64bits? Se sim, baixe o klite 64 bits do link a seguir e instale. NÃO precisa desinstalar a outra versão, pois esse é só um complemento.

http://www.codecguide.com/klcp_64bit.htm

Outra coisa, se não me engano tem um programa que é melhor para reproduzir vídeos 1080p que o media player classic/k lite. Vou dar uma procurada e posto aqui.

EDIT

Vi aqui que você já tinha colocado o x64. Como player você pode usar o media player classic home cinema, que reproduz os vídeos .mkv em 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problema também na reprodução de videos em 1080p, já atualizei o driver e instalei o K-litemega codec 3.8 x64 mais não resolveu ;/

K-lite muda muito coisa nos codecs se eu fosse você passava longe dele, porque depois você só vai esquentar a cabeça.

Olha, eu já usei tudo quanto é pacote de codecs e players que tem por ai pela internet, já formatei pc por causa de codecs e afins, e o único player que nunca me causou estresse por já ter TUDO foi o desconhecido Daum PotPlayer(Essa é a última versão que foi traduzida em PT-BR), que é do mesmo criador do KMplayer sendo que o Potplayer é 10x melhor....

Se quiser testa ai, garanto que vale a pena.

*Versão em .exe em inglês http://forum.doom9.org/showthread.php?t=148745

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quando saio de casa uso um mouse wireless ótico xing ling ou o touch mesmo, ele não é muito bom mas quebra o galho.

Em casa eu já uso um mouse laser da OCZ que é muito bom... enfim, se você for comprar um mouse pequeno para levar, vê se compensa comprar um mouse laser para você não ficar dependendo de mousepad, tem modelos wireless e provavelmente bluetooth no kabum, como o note tem bluetooth pode ser até melhor para economizar uma porta USB.

---------------

Galera, eu vi um vendedor no ML dizer que era melhor colocar duas memórias de 4gb (totalizando 8gb) nesse HP DM1 porque, segundo ele, um slot com 2gb e outro com 4gb poderim não fazer CHANNEL.

Essa informação de que memórias com capacidades diferentes podem dar conflitos no CHANNEL procede? A priori, pensei que o importante seria verificar apenas se ambas são 1333.

O que acham?

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

---------------

Galera, eu vi um vendedor no ML dizer que era melhor colocar duas memórias de 4gb (totalizando 8gb) nesse HP DM1 porque, segundo ele, um slot com 2gb e outro com 4gb poderim não fazer CHANNEL.

Essa informação de que memórias com capacidades diferentes podem dar conflitos no CHANNEL procede? A priori, pensei que o importante seria verificar apenas se ambas são 1333.

O que acham?

Forte abraço!

Amigo, se não me engano os APU's da AMD voltados para notebooks não aceitam dual channel, então whatever ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

---------------

Galera, eu vi um vendedor no ML dizer que era melhor colocar duas memórias de 4gb (totalizando 8gb) nesse HP DM1 porque, segundo ele, um slot com 2gb e outro com 4gb poderim não fazer CHANNEL.

Essa informação de que memórias com capacidades diferentes podem dar conflitos no CHANNEL procede? A priori, pensei que o importante seria verificar apenas se ambas são 1333.

O que acham?

Forte abraço!

Culuco,

quando o Dual Channel é suportado, sim, é melhor colocar duas memórias de capacidades iguais 2gb+2gb ou 4gb+4gb, pois a comunicação com o processador e/ou chipset serão realizadas pelas duas memórias ao mesmo tempo ao invés de somente uma por vez. No entnato, o dm1 não suporta dual channel, então tanto faz você colocar 1gb ou 4 gb. VocÊ não irá observar diferença nesse quesito.

Outra coisa, o barramento máximo de memória que suportado pelo chipset do dm1 é 1033mhz, ou seja, tanto faz você colocar 1333 ou 1033 pois elá sempre irá trabalhar a 1033.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça isso. Copie essa pasta de volta pra HP_tools mas dentro da pasta Hewlett Package apague a quickweb. Depois disso vocÊ pode abrir o instalador em qualquer unidade, pois a instalação já direciona para a partição certa.

Voltando pro vídeo, você está usando o Windows 64bits? Se sim, baixe o klite 64 bits do link a seguir e instale. NÃO precisa desinstalar a outra versão, pois esse é só um complemento.

http://www.codecguide.com/klcp_64bit.htm

Outra coisa, se não me engano tem um programa que é melhor para reproduzir vídeos 1080p que o media player classic/k lite. Vou dar uma procurada e posto aqui.

EDIT

Vi aqui que você já tinha colocado o x64. Como player você pode usar o media player classic home cinema, que reproduz os vídeos .mkv em 1080p.

Valeu cara, QuickWeb tá funcionando de boa, estou até utilizando ele nesse momento quanto posta! =]

só uma observação, quando desativei o TouchPad no QuicKWeb ele não voltou mais ;o

Ainda bem que tinha um mouse usb aqui :D

Aconteceu com mais alguém?

Agora sobre o video em 1080p ainda estou com problemas trava muito! ;/

Em 720p fica liso. Muito estranho isso.

K-lite muda muito coisa nos codecs se eu fosse você passava longe dele, porque depois você só vai esquentar a cabeça.

Olha, eu já usei tudo quanto é pacote de codecs e players que tem por ai pela internet, já formatei pc por causa de codecs e afins, e o único player que nunca me causou estresse por já ter TUDO foi o desconhecido Daum PotPlayer(Essa é a última versão que foi traduzida em PT-BR), que é do mesmo criador do KMplayer sendo que o Potplayer é 10x melhor....

Se quiser testa ai, garanto que vale a pena.

*Versão em .exe em inglês http://forum.doom9.org/showthread.php?t=148745

estou baixando ele agora para testar. Valeu, já dou uma resposta sobre.

@Pvcabr Cara funcionou de boa os videos em 1080p lisinho lisinho...gostei dele.

Me tire só uma duvida não precisa instalar nada mesmo? Só executar os videos direto pelo player dele, simples assim??

*-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No win7 é muito fácil fazer partição no gerenciamento de disco. Acredito que o Diego tenha comentado que ele simplesmente deixou as partições como estavam, já que ele ainda não pôs um HD novo.

Eu instalei o win7 seguindo isso aqui, sem programa nenhum: http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Como-instalar-o-Windows-7-a-partir-de-um-pendrive_a33904_z0.aspx

Porque o driver de video é atualizado todo mês. Não é obrigatório você atualizar sempre, mas já que vai instalar tudo, porque não colocar o mais atualizado?

Alternativamente você tb pode deixar o win7 baixar os drivers, ele está muito bom nisso (mas LEMBRE-SE de fazer o backup pelo menos dos drivers LAN e WLAN, vi que o PC não entra na net sem eles depois de formatar).

Sim, tem as duas versões.

Na época eles ainda não tinham posto no site, por isso ele frisou que era necessário fazer backup. E eu continuo acreditando que o backup do driver de lan/wlan é altamente recomendável, especialmente se você não tiver outro PC por perto.

Obrigado pela dica do pendrive bootável, melhor fazer sem programa mesmo.

Só que quando a gente baixa o driver no site da AMD, não vem só o driver de vídeo, mas sim o CCC (Catalyst Control Center) que é um pacote com outros tipos de drivers que eu não sei ao certo.

A minha maior preocupação é manter alguns programas de fábrica e não perder funções pré-instaladas e configuradas de fábrica.

Quando formatamos um desktop é mais fácil, basta ir no site do fabricante da placa mãe e baixar o driver de chipset, rede e som. Depois ir no site da nVidia/AMD ATi e pegar o driver mais novo correspondente e pronto. Em notebooks é mais complicado, tem uma série de pequenos itens a ver.

Quando formatei o notebook da minha namorada, ela perdeu o scroll do mouse, o microfone embutido da webcam e o leitor de cartões SD, isso mesmo eu colocando o Win 7 Ultimate x64, o que comprova que ele não dá todos os drivers não... e eu baixei no site da DELL tudo que tinha disponível de drivers lá... enfim, nunca mais foi o mesmo, tenho receio que aconteça isso agora também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou baixando ele agora para testar. Valeu, já dou uma resposta sobre.

@Pvcabr Cara funcionou de boa os videos em 1080p lisinho lisinho...gostei dele.

Me tire só uma duvida não precisa instalar nada mesmo? Só executar os videos direto pelo player dele, simples assim??

*-*

Desde o começo do ano que eu to usando esse player e até agora rodou TUDO que eu baixei tranquilamente, de arquivos .rmvb a arquivos de 1080p.

Na minha opnião o legal desse player são as opções de customização de imagem e legendas, por exemplo, dá pra você diminuir ou aumentar a legenda e tb dá para desacelerar ou acelerar as legendas, fora outras opções mais hardcore que deve ter e eu não conheço......

Tenho que aprender muita coisa desse player ainda.

Agora sobre o DM1...

Eu queria saber mais sobre as funcionalidades do touchpad, não acho nenhum vídeo mostrando o que ele pode fazer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parece que o "wintoflash" que você diz ter usado, que inclusive tem tutorial aqui no fórum serve apenas para windows xp... isso procede ?

E outra coisa, não entendi bem essa passagem do review:

"Para realizar a instalação limpa, faça backup dos seus dados e da pasta C:\SWSetup, pois é nesta pasta que os instaladores dos drivers, API's e programas da HP estão. É recomendável que antes de formatar você baixe de antemão os drivers e API do Catalyst, do site da AMD."

Primeiro você diz pra gravar os dados da pasta SWSetup... beleza, e depois manda baixar os drivers do site da AMD... pra que eu preciso baixar novos drivers se eu já to fazendo o backup da pasta SWSetup ?

E outra: Esses drivers da pasta SWSetup irão funcionar tanto num novo S.O x86 como num novo S.O x64 ?

O review tá muito bom, de verdade, mas ele deixa espaço pra uma série de pequenas dúvidas, talvez porque você não quis deixar ele muito grande...

A última versão do wintoflash funciona normalmente para criação de imagem bootável do Windows 7.

Sobre os drivers o pessoal já respondeu, você não precisa baixar, mas é recomendável que mantenha os drivers atualizados, principalmente se tratando de hardware novo, como as APU's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DJEBA, atualizou o driver de video?

Obrigado pela dica do pendrive bootável, melhor fazer sem programa mesmo.

Só que quando a gente baixa o driver no site da AMD, não vem só o driver de vídeo, mas sim o CCC (Catalyst Control Center) que é um pacote com outros tipos de drivers que eu não sei ao certo.

A minha maior preocupação é manter alguns programas de fábrica e não perder funções pré-instaladas e configuradas de fábrica.

Quando formatamos um desktop é mais fácil, basta ir no site do fabricante da placa mãe e baixar o driver de chipset, rede e som. Depois ir no site da nVidia/AMD ATi e pegar o driver mais novo correspondente e pronto. Em notebooks é mais complicado, tem uma série de pequenos itens a ver.

Quando formatei o notebook da minha namorada, ela perdeu o scroll do mouse, o microfone embutido da webcam e o leitor de cartões SD, isso mesmo eu colocando o Win 7 Ultimate x64, o que comprova que ele não dá todos os drivers não... e eu baixei no site da DELL tudo que tinha disponível de drivers lá... enfim, nunca mais foi o mesmo, tenho receio que aconteça isso agora também.

Acontece que às vezes você tem que pegar driver/programa que você só encontra nos cafundós da internet ou na página de uma versão do laptop que foi vendido na Rússia apenas durante o feriado nacional do nascimento do terceiro neto do cachorro do czar do... xD

No caso do DM1 já tem a pasta com os instaladores, acredito que, fora o quickweb (que já solucionaram o problema) tudo funcione 100%.

E é bom sim instalar tudo que vem no CCC, possivelmente vai ajudar até em outras aplicações (o driver vai estar dando suporte à aceleração por hardware de bastante coisa, não sei se a versão que vem no laptop permite isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sobre o DM1...

Eu queria saber mais sobre as funcionalidades do touchpad, não acho nenhum vídeo mostrando o que ele pode fazer....

Você pode verificar verificar as funcionlidades do touchpad no gerencidor do synaptics (aquele ícone veremehlo perto do relógio). tem até algumas animações sobre elas.

Tem algumas funcionalidades do driver fornecido pela HP que estão desabilitadas (clique com três dedos, uma função; com dois dedos, outra..., além de poder escolher áreas do touch para iniciar aplicativos.) mas se vocÊ quiser testá-las pdoe baixar diretamente do site da synaptics, porém vocÊ não vai conseguir ativar/desativar o touchpad clicando no led do touch.

Obrigado pela dica do pendrive bootável, melhor fazer sem programa mesmo.

Só que quando a gente baixa o driver no site da AMD, não vem só o driver de vídeo, mas sim o CCC (Catalyst Control Center) que é um pacote com outros tipos de drivers que eu não sei ao certo.

A minha maior preocupação é manter alguns programas de fábrica e não perder funções pré-instaladas e configuradas de fábrica.

Quando formatamos um desktop é mais fácil, basta ir no site do fabricante da placa mãe e baixar o driver de chipset, rede e som. Depois ir no site da nVidia/AMD ATi e pegar o driver mais novo correspondente e pronto. Em notebooks é mais complicado, tem uma série de pequenos itens a ver.

Quando formatei o notebook da minha namorada, ela perdeu o scroll do mouse, o microfone embutido da webcam e o leitor de cartões SD, isso mesmo eu colocando o Win 7 Ultimate x64, o que comprova que ele não dá todos os drivers não... e eu baixei no site da DELL tudo que tinha disponível de drivers lá... enfim, nunca mais foi o mesmo, tenho receio que aconteça isso agora também.

Então, o CCC é um pacote que vem com três drivers. O de vídeo, o HDMI e o do chipset (além do CCC prorpiamente dito).

Com relação ao note da sua namorada, a rolagem do touch não funcionou porque ou você não instalou o gerenciador do touchpad ou porque você não configurou/ativou o scroll no gerenciador. Já o leitor de cartões, se ele não foi reconhecido automaticamente pelo windows, basta instalar o driver fornecido pelo fabricante. SE ele não for fornecido, basta dar uma olhada em qualquer programa de gerenciamente de dispositivos (Aida64 por exemplo) e procurar pelo driver compatíve. Já o microfone você deve configurá-lo no gerenciador de áudio do windows. As vezes ele vem "desativado" por padrão. Vá em painel de controle e dÊ uma mexida lá.

Quanto ao que você precisa instalar em um note, segue a lista:

Chipset

Tem que ser instalado

Vídeo

Tem que ser instalado

Áudio

pode ser instalado automaticamente, mas o gerenciador deve ser instalado posteriormente

Touchpad

É reconhecido, mas você precisa instalr o gerenciador para se ter acesso a todas as funções

Webcam

Na maioria das vezes é reconhecida automaticamente

Leitor de cartões

Idem

Placa Wireless

Pode ser reconhecida ou não

Placa Bluetooth (se o notebook possuir o hardware)

Normalmente deve ser instalado. Ás vezes o é integrada a placa wireless, sendo desnecessário instalar outro driver, mas o gerenciador deve ser instalado separadamente.

Adaptador Ethernet

Normalmente reconhecido

Valeu cara, QuickWeb tá funcionando de boa, estou até utilizando ele nesse momento quanto posta! =]

só uma observação, quando desativei o TouchPad no QuicKWeb ele não voltou mais ;o

Ainda bem que tinha um mouse usb aqui :D

Aconteceu com mais alguém?

Que bom que está funcionando. :)

Aqui tive um problema semelhante com o touch. Ao entrar pelo quickweb o touchpad não inciou. Só voltou a funcionar quando reiniciei o note. Deve ser algum bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sobre a reprodução de video é tanto online(YouTube) como offiline .mvk

Eu realizei aquela liberação do catalyst mais sem sucesso.

Sobre o QuickWeb já estou fazendo essas mudanças para testar.

Só uma duvida eu copiou aquele pasta Hewlett pack para a partição E: HP_Tools e depois instalo o quickweb baixado da internet? ;x

Cara.. não posso responder sua mensagem privada.. sou novo no fórum.. e é necessário no minimo 5 mensagens.

Mas da uma procurada no google sobre codecs DXVA, ou me mande um email.

O coreAVC, na minha opiniao, é o melhor, mas existem outros.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...