Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DLink DIR 600 e Windows XP


felinoo

Posts recomendados

Galera. To com uma dor de cabeça que não consigo resolver. Tenho internet via radio de 600 k, e uso um roteador dir 600. Uso um note com win7 ora com wireless ora com cabo. Tenho tambem um desktop com win xp sp2, e usava com discada, mas agora nao consigo sequer acessar o ip do roteador. Já tentei criar várias conexoes novas, deixando ip fixo ou automático, usei as configuraçoes do note mas nada dá efeito. Alguem poderia me dar um help, pois pretendo usar o pc com cabo e ele sempre acusa conexão limitada ou nula. Desta forma, o roteador se torna quase inútil, a nao ser pelo wireless. A birosca tenta discar através de miniporta WAN (pppoe), mas ele acusa que o computador remoto nao respondeu. E antes que me perguntem se o roteador tá ligado ou os cabos, afirmo que estou tentando configurar o pc enquanto estou on-line no forum. Portanto, tá tudo certinho. Só não tenho conexão com o pc xp. Agradeço se me puderem dar um help, respondendo ou apontando um tópico que me ajude....:confused::confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloca o cabo..

-abra menu iniciar > EXECUTAR

-digite CMD e dê enter.

- digite ipconfig /release e dê enter

-espere aparecer outra linha,

-digite ipconfig /renew e dê enter e espere..

poste o resultado.

se isso nao der certo, explique como funciona essa sua net via rádio, eu nao me recordo. Tem modem? tem que ter pppoe ou é tudo automatico (só ligar o RJ45)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada certo. O ip continua zerado. Falei com o pessoal do provedor e me disseram que podia ter ip estático no roteador, mas nao é. Mudei a configuração do roteador para pppoe e ainda assim nao deu certo. Disparei ping para o ip do roteador e do note e nao deu certo. Acho que o problema pode ser de cabo ou placa, já que nunca antes foi usado e o pc tem alguns anos de estrada, apesar do led da placa acender e o pc perceber que tem cabo conectado. Respondendo o que tu me perguntaste, é tudo direto, nao exige modem nem pppoe, apesar que quero compartilhar via roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara resete o dir 600 va no dos e digite 192.168.0.1-t vai aparece um monte de linhas com um clipe ou caneta de um clique no furo do resete uns 10 segundos , va haver uma quebra nas linha mas vai continuar. ou seja o teu dir 600 esta resetado. e so abrie novamente no IE 192.168.0.1 digite Admin o password e em branco as letra de confirmação e em minuscula na caixa de baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada certo. O ip continua zerado. Falei com o pessoal do provedor e me disseram que podia ter ip estático no roteador, mas nao é. Mudei a configuração do roteador para pppoe e ainda assim nao deu certo. Disparei ping para o ip do roteador e do note e nao deu certo. Acho que o problema pode ser de cabo ou placa, já que nunca antes foi usado e o pc tem alguns anos de estrada, apesar do led da placa acender e o pc perceber que tem cabo conectado. Respondendo o que tu me perguntaste, é tudo direto, nao exige modem nem pppoe, apesar que quero compartilhar via roteador.

as vezes pode ser a porta onboard do seu pc mesmo. Pois como voce disse, o wireless funciona...mas faz o seguinte. Liga o cabo direto no seu PC. Tira ele do roteador e coloca direto no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes pode ser a porta onboard do seu pc mesmo. Pois como voce disse, o wireless funciona...mas faz o seguinte. Liga o cabo direto no seu PC. Tira ele do roteador e coloca direto no pc.

Bom dia. Realmente o problema tá no caminho do pc pro roteador, pois com o cabo direto conecta imediatamente. Vou tentar usar o tutorial disponível no site de suporte da Microsoft e ver o que resolvo. Agora tenho outro problema: atualizei o firmware do roteador e o wireless cai a cada 10 segundos, um inferno. Estou aguardando resposta do suporte. Qualquer novidade, posto para vocês. Creio que este assunto (se for resolvido satisfatoriamente) pode vir a ajudar outros no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite. Nada feito. Chamei o suporte do provedor e ele alterou o roteador desablitando o dhcp e fixando o ip. O problema é que mesmo que eu duplique o ip configurado no note com win7, o xp continua não conectando via roteador, nem com ip fixo nem dinamico. Testei todos os comandos possiveis dentro do prompt do cmd e os outros testes no site de suporte da microsoft e nada. Ele não consegue atualizar o ip e não navega quando é fixo. Somente retirando o roteador e deixando dinamico eu consigo navegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...