Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus SABERTOOTH 990FX - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Uma dúvida, ela é Dual Channel, o que ocorre se eu coloco 3 pentes de 4gb?

No caso seria 3x Corsair 4gb Ddr3 1600mhz Vengeance.

então vai funcionar normalmente.. só q você coloca da esquerda para a direita no primeiro segundo e quarto slot... sendo q no primeiro ela vai usar só ser for necessario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta vai ser meu presente de 13º salario agora no final do ano e vou pasar o meu pc para meu filho mais velho bom saber destes bugs mas q o desempenho da placa nao deixa a desejar isto é fato e acredito q o boot completo dela com o s.o. pode ate ser mais rápido pois é muito show e não vejo a hora da chegada do bulldozer para usar nela e ficar com um pc top a vga ainda vou aos poucos e so ano q vem mas chego la :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta vai ser meu presente de 13º salario agora no final do ano e vou pasar o meu pc para meu filho mais velho bom saber destes bugs mas q o desempenho da placa nao deixa a desejar isto é fato e acredito q o boot completo dela com o s.o. pode ate ser mais rápido pois é muito show e não vejo a hora da chegada do bulldozer para usar nela e ficar com um pc top a vga ainda vou aos poucos e so ano q vem mas chego la :D

tb to seco pra colocar um bulldozer nela...apesar que vai demora um pouco pra mim... ja que o 1090t é novinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb to seco pra colocar um bulldozer nela...apesar que vai demora um pouco pra mim... ja que o 1090t é novinho

A Asus ainda tem que resolver a lentidão do boot, ele é lento sim! Agora é uma baita placa, sim senhor! Só saiu 'crua' do forno. Eles acabaram fazendo o que eu ía fazer e tive receio de dano maior: puseram o mesmo bios da Crosshair V Formula.

Eu não fui de 1100T à espera dos Bulldozer também. Eu tô sem tempo, mas, ainda vou fazer o 'mini-review' dela e com dados do over do 965BE.

Selo Prata do DBQC (Dalai Brahma Quality Certify)...kkk :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pessoal to aqui eu de novo, to pensando em mais pra frente pegar uma placa de som pra mim mas especificamente essa aqui

http://www.megamamute.com.br/prod/vit_c/345234/322/955/0/placa-de-som-x-fi-titanium-blaster-71-creative.aspx

só q ai que vem o problema, por causa da entrada dela ser pci padrão eu teria um unico lugar para colocar ela, mas a minha 3d cobre a pci padrão... ue poderia colocar em algum outro slot ou só nesse mesmo... caso num de.. ai num teria porque comprar ela... num quero descobrir da pior maneira possivel isso que seria comprando e vendo q num tenho onde por ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pessoal to aqui eu de novo, to pensando em mais pra frente pegar uma placa de som pra mim mas especificamente essa aqui

http://www.megamamute.com.br/prod/vit_c/345234/322/955/0/placa-de-som-x-fi-titanium-blaster-71-creative.aspx

só q ai que vem o problema, por causa da entrada dela ser pci padrão eu teria um unico lugar para colocar ela, mas a minha 3d cobre a pci padrão... ue poderia colocar em algum outro slot ou só nesse mesmo... caso num de.. ai num teria porque comprar ela... num quero descobrir da pior maneira possivel isso que seria comprando e vendo q num tenho onde por ela

Amizade, peço que confirme baixando o manual dela na Asus, pois, estou fora pra checar o meu... ela tem 3 pci-e x16, então dá pra mudar de slot sim. Porém, SLI/Cross 'mata' alguns slots. Inclusive, tem esta advertência no site e no manual.

EDIT:

"

3 x PCIe 2.0 x16 (dual x16 or x16, x8, x8) *1

1 x PCIe 2.0 x16 (x4 mode, black)

1 x PCIe 2.0 x1

1 x PCI

*1: When running dual graphics cards, be sure to insert the card in the first and third PCIex16 slot to get the best performance

"

http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/SABERTOOTH_990FX/#specifications

abraço. ;)

P.S.: brinquedinho caro, hein?..rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

opa e ae Dalai_Brahma ou to vendo que você tb tem um H60 que nem eu.. num sei porque quando eu coloco o conector da bomba na entrada de 3 pinos pra fan eu tenho uma queda vertiginosa do rpm dele dos 4k vai pra 1.5k, você tb teve esse problema????....... ja tentei colocar ela em todos os outros conectores de fan... ela realmente só ta funcionando a 4k no conector da cpu_fan Optional, e como to na config push-pull dela gostaria de colocar as minhas 2 fans que estão no h60 nos conectores de fan da cpu você poderia me ajudar nessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa e ae Dalai_Brahma ou to vendo que você tb tem um H60 que nem eu.. num sei porque quando eu coloco o conector da bomba na entrada de 3 pinos pra fan eu tenho uma queda vertiginosa do rpm dele dos 4k vai pra 1.5k, você tb teve esse problema????....... ja tentei colocar ela em todos os outros conectores de fan... ela realmente só ta funcionando a 4k no conector da cpu_fan Optional, e como to na config push-pull dela gostaria de colocar as minhas 2 fans que estão no h60 nos conectores de fan da cpu você poderia me ajudar nessa

beleza, Amizade!

À la Hildelbrando.. por partes.. :D

Acho que você não leu o manual do H60: o conector da bomba DEVE ser ligado no pino CPU_FAN. Ele vai oscilar perto dos 4K rpm e não marca temp. de núcleos, só cpu.

Esta placa tem uns 'bugs' na leitura dos 'fans' - também relatados por usuários - em que a leitura 'some' e 'reaparece', seja em utilitários, seja no 'setup'. E não é o caso deles estarem abaixo da rotação mínima 'setada' no 'setup' (padrão - 600rpm). Vamos ver no bios 08.10...

Apenas um dos pinos - não lembro se FAN3 ou FAN4 - trabalha fixo em 12V. É só confirmar no manual da placa.

Eu também coloquei um 'coolerzinho' evercool a mais pra fazer 'push-pull'. O do H60 deixei no OPCIONAL e esse outro num dos FANx. Bomba fica 4K-4.6K rpm e 'push-pull' fica 1.2K-1.6K rpm. E o perfil dos 'fans' em 'standard' no setup. Temp. cpu ~ 36°C idle / 44°C load / 54°C OC 4.0GHz occt 100%.

P.S.: cara, esperei tanto pelos bulldozers pra esta placa e eles decepcionaram! 'bullshiters'!

Vide review no fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ai Dalai é... mania de pegar as coisa que chega e montar sem ler manual da nisso... mas realmente no manual ele fala que tem q ser ligado na cpu_fan da mobo,, mas tranquilo então as temp q to conseguindo a 3.7Ghz no 1090t é de 19-25 dependendo do dia em idle quando vou jogar chega na casa dos 28-32 e testando pelo occt(1 hora de teste) bateu 43ºC e num passou disso dava uma ocilada entre 41.5-43.5 mas mas usei o ai suite da mobo pra gravar enquanto o teste rolava a média ficou em 43 ºC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ai Dalai é... mania de pegar as coisa que chega e montar sem ler manual da nisso... mas realmente no manual ele fala que tem q ser ligado na cpu_fan da mobo,, mas tranquilo então as temp q to conseguindo a 3.7Ghz no 1090t é de 19-25 dependendo do dia em idle quando vou jogar chega na casa dos 28-32 e testando pelo occt(1 hora de teste) bateu 43ºC e num passou disso dava uma ocilada entre 41.5-43.5 mas mas usei o ai suite da mobo pra gravar enquanto o teste rolava a média ficou em 43 ºC

Maravilha!! aquí, sabe com é né?.. ambiente 28-30°C, gabinete 'peba' -mesmo com 5 fans 'adaptados' - quarto sem circulação boa de ar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha!! aquí, sabe com é né?.. ambiente 28-30°C, gabinete 'peba' -mesmo com 5 fans 'adaptados' - quarto sem circulação boa de ar....

é aqui a media ta na casa dos 24-30 sampa.. é osso.. mas a minha sorte é q como moro em predio e no 15º andar o que num falta pra mim é circulação de ar dentro do quarto... e o meu gabinete tb ajuda, ja q tenho 3 fans de 200 jogando ar pra fora do pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já falei isso uma vez e vou repetir: seria legal a moderação marcar esse tópico como "Tópico Oficial" da ASUS Sabertooth 990FX, mudando o título do mesmo também. Fica aí a sugestão. ;)

Fico grato e lisonjeado com a consideração. Muitíssimo obrigado!:rolleyes:

Mas, acho que eu precisaria expor algumas impressões e avaliações mais detalhadas da placa, para o qual não tenho tanto 'cacife' e tempo.

E o título realmente tem tom pessoal. Carece de alteração para algo mais técnico/formal.

Bem tarbalharei pra isso..organizar melhor também.. vou tentar 'arrumar' as informações mais importantes no 1° 'post', cronologicamente.... seria uma honra contribuir ao nível de usuários avançados.

Abraço forte! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já falei isso uma vez e vou repetir: seria legal a moderação marcar esse tópico como "Tópico Oficial" da ASUS Sabertooth 990FX, mudando o título do mesmo também. Fica aí a sugestão.

Algumas fotos para ilustrar um pouco o tópico e apoiar a ideia da "oficialização" do mesmo...

Embalagem

wdbVz.jpg

Acessórios

XQIB0.jpg

Placa

XJuoH.jpg

Alguns "close-ups" da placa-mãe...

Tt9jVs.jpg yyG90s.jpg

PRnwMs.jpg YTEz5s.jpg

stQhHs.jpg wFUlfs.jpg

meio off... mas....

em cima disso aí, completamos com essas 2 belezas...

vjAJp.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas fotos para ilustrar um pouco o tópico e apoiar a ideia da "oficialização" do mesmo...

Embalagem

wdbVz.jpg

Acessórios

XQIB0.jpg

Placa

XJuoH.jpg

Alguns "close-ups" da placa-mãe...

Tt9jVs.jpg yyG90s.jpg

meio off... mas....

em cima disso aí, completamos com essas 2 belezas...

vjAJp.jpg

Ôpa! Valeu, amizade!

Eu ainda 'apanho' nesse troço de postar imagens. :(

Aproveitar-las-ei na 'arrumação'. :joia:

Edit: off

Pra quem comprou a 'bixinha' pensando nos bulldozer...

bulldozer ou 'bullshiter' ?! :angry: Esperei tanto por um 'troço' desse?? http://forum.clubedohardware.com.br/teste-processador-amd/981630

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ôpa! Valeu, amizade!

Eu ainda 'apanho' nesse troço de postar imagens. :(

Aproveitar-las-ei na 'arrumação'. :joia:

Edit: off

Pra quem comprou a 'bixinha' pensando nos bulldozer...

bulldozer ou 'bullshiter' ?! :angry: Esperei tanto por um 'troço' desse?? http://forum.clubedohardware.com.br/teste-processador-amd/981630

então fiquei decepcionado pra ***** com esse bulldozer ou 'bullshiter' como voce disse... os am3 black edition tão dando *** neles... dessa vez a amd falho e falhou feio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! A fim de enriquecer o tópico, minhas primeiras inpressões sobre a placa...

Finalmente pude montar o PC sobre essa placa e, pelo menos por enquanto, ocorreu tudo na tranquilidade... Não tive problema algum com a UEFI BIOS, usando um kit teclado/mouse Microsoft Basic USB com fio... Tudo detectado sem problema e funcionando 100% Versão da BIOS 0402.

Ainda não fiz nenhum teste além de um Prime95 por umas 5h e meia para testar um over para 4Ghz... Tentei inicialmente com vcore em 1.35v mas apresentou BSoD, então subí para 1.4v e acho que deu certo, pois dps das 5h o pc esta ligado, funcionando e sem erros... A temperatura máxima ficou entre 68 e 70 graus C....

Bom... por enquanto é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! A fim de enriquecer o tópico, minhas primeiras inpressões sobre a placa...

Finalmente pude montar o PC sobre essa placa e, pelo menos por enquanto, ocorreu tudo na tranquilidade... Não tive problema algum com a UEFI BIOS, usando um kit teclado/mouse Microsoft Basic USB com fio... Tudo detectado sem problema e funcionando 100% Versão da BIOS 0402.

Ainda não fiz nenhum teste além de um Prime95 por umas 5h e meia para testar um over para 4Ghz... Tentei inicialmente com vcore em 1.35v mas apresentou BSoD, então subí para 1.4v e acho que deu certo, pois dps das 5h o pc esta ligado, funcionando e sem erros... A temperatura máxima ficou entre 68 e 70 graus C....

Bom... por enquanto é isso...

então particulamente num gosto muito do prime95 prefiro o occt.. mas cara tenho um 1090T essas temps num tão meio alta não num sei qual a temp max dele... a do 1090T o maximo é 62ºC apesar de que no coretemp q eu tenho la pra monitora a temp do proc ele mostra como TJmax 90ºC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! A fim de enriquecer o tópico, minhas primeiras inpressões sobre a placa...

Finalmente pude montar o PC sobre essa placa e, pelo menos por enquanto, ocorreu tudo na tranquilidade... Não tive problema algum com a UEFI BIOS, usando um kit teclado/mouse Microsoft Basic USB com fio... Tudo detectado sem problema e funcionando 100% Versão da BIOS 0402.

Ainda não fiz nenhum teste além de um Prime95 por umas 5h e meia para testar um over para 4Ghz... Tentei inicialmente com vcore em 1.35v mas apresentou BSoD, então subí para 1.4v e acho que deu certo, pois dps das 5h o pc esta ligado, funcionando e sem erros... A temperatura máxima ficou entre 68 e 70 graus C....

Bom... por enquanto é isso...

Alguns usuários de x8 precisaram atualizar o Bios para a versão 08.10 c/ suporte aos x8 (grande coisa!). E essa 04.20 saiu 'crua' (como os x8 Failx, agora :angry:) Aconselho atualizá-lo, pois, pode haver relação com suas temperaturas altas.

Verifique também se seu gabinete tem uma circulação boa de ar, se os 'fans' estão bem dispostos'. Seu processador é novo? Aplicou bem e uma boa psta térmica.

No meu caso, montei a placa e Hydro H60 novos. Percebi que a temperatura começou alta e depois de algum tempo (dia seguinte) elas baixaram. Em parte, pelo tempo de reação da fita térmica, que 'derrete' e melhora o contato das partes. Continue observando.

Meu 965BE c3 @4.0 (O.C. pelo Asus turboV EVO) não passou de 52ºC no prime (3:30h) e Vcore chegou a 1,512.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...