Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Motorola Defy MB525


Posts recomendados

  • 4 semanas depois...
Reh.Suporte é o seguinte, eu uso essa promoçao da TIM tambem e o meu nao acontece isto, tipo;

se você entrar somente 1 vez ao dia na internet, automaticamente ja gasta seus 50cents, você deve tirar a 3g 1 dia antes ( antes das 00:00 )

se voce fez do jeito acima /\, tenta outra coisa aqui : vai em configuraçoes > Redes Sem Fio e Outras > Redes Moveis : desativa a opção DADOS ATIVADOS.

mas me estranha que o apn Brasil que o mikael recomendou nao tenha funcionado.

Eu desativei esta opção, mas na hora q fui ativar de novo ela não apareceu mais...como faço para ativar de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se ainda tem gente querendo ver o CM9 com o ICS pro Defy, tenho algumas boas notícias.

Depois de muito ficar acompanhando o tópico lá no xda, resolvi baixar e testar como estava o sistema até agora.

Apesar de ainda está em "beta", com a câmera funcionando muito porcamente. O ICS em si roda incrivelmente bem, o navegador é ótimo, o novo teclado é realmente muito melhor que os antigos do Android (Mas tenho que admitir que o swype continua sendo indispensável), toda a interface é muito bonita. Só tive um problema com um bug na bateria que tinha, que ela pulou de 100% para 0% e não carregava mais, tive que pegar a bateria do Defy do meu pai para poder aplicar o fix. (Esse bug só tem no Gingerbread kernel)

Enfim, o sistema já está incrivelmente estável, se não fosse pela câmera (Essa sim, está muito mal), eu ficaria usando a rom diariamente, mas voltei para o Gingerbread em quanto não fica tudo pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente , eu tive a escolha de trocar meu Desktop antigo por 1 galaxy s ll ou um defy+ 1,000 reais, eu optei por trocar pelo defy, pois eu tenho um htc com WM 6.1, e tenho um jogo muito viciante, chamado 'Zenonia' , porém eu quero saber se a quarta versão do jogo funciona no android 2.2 que vem no celular, sou muito leigo em smart's , estou trocando pelo defy somente por este motivo !

se alguem puder me ajudar fico grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na secção do Defy no forum do XDA tem a CM7 e na pagina 107 tem a solução pro market

Perfeito utsu, muito obrigado :lol:

Creio que esse final de semana estarei instalando a ROM.

Gente , eu tive a escolha de trocar meu Desktop antigo por 1 galaxy s ll ou um defy+ 1,000 reais, eu optei por trocar pelo defy, pois eu tenho um htc com WM 6.1, e tenho um jogo muito viciante, chamado 'Zenonia' , porém eu quero saber se a quarta versão do jogo funciona no android 2.2 que vem no celular, sou muito leigo em smart's , estou trocando pelo defy somente por este motivo !

se alguem puder me ajudar fico grato!

@taysomak, bom dia!

Quanto ao jogo, eu não sei lhe informar, caso exista para baixar, certamente roda. Mas o seu Defy+ pode ser atualizado para a versão 2.3, que é original ainda e com melhores funções.

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gente , eu tive a escolha de trocar meu Desktop antigo por 1 galaxy s ll ou um defy+ 1,000 reais, eu optei por trocar pelo defy, pois eu tenho um htc com WM 6.1, e tenho um jogo muito viciante, chamado 'Zenonia' , porém eu quero saber se a quarta versão do jogo funciona no android 2.2 que vem no celular, sou muito leigo em smart's , estou trocando pelo defy somente por este motivo !

se alguem puder me ajudar fico grato!

Zenonia existe na versão 1,2,3 pra Android, pelo menos já testei essas e rodarão sem problemas no Defy. A quarta versão (se não for mudada drasticamente) deverá rodar no Defy também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, eu acabei de comprar um defy e notei que em uma das declarções neste topico foi a seguinte: " o aparelho vem com 800mhz mas a maioria das pessoas usa como 1000mhz e eu uso em 1200mhz". E´possivel aumentar o clock do processador? Se sim, como? Agradeço desde já.

Lualves, é possível realizar esse overclock realizando procedimentos nos quais você se torna "dono" do seu celular, rooteando o mesmo. Existem diversos tutoriais ensinando, após, você pode utilizar por exemplo o CM7 (modificação do SO) que se não me engano, utiliza 1GHZ. É possível sim, inclusive o Defy+ tem 1GHZ e me parece que no Defy isso foi "bloqueado". Veja este link: http://www.cyanogenmod.com/

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Prezado, você sabe quais são os códigos para teste do defy?

Teste LCD, Vibration Test ....

Assim como os outros celulares possui, mas aqui eu não sei fazer.

tem algumas Roms que já vem com aplicativo para testar essas coisas, caso o seu não tenha instale o "PHONE TESTER".

Recomendo muito ele, ele testa tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem algumas Roms que já vem com aplicativo para testar essas coisas, caso o seu não tenha instale o "PHONE TESTER".

Recomendo muito ele, ele testa tudo.

Baixando e conferindo...

Perfeito era quase isso, faltou o Test de LCD e Vibração.

Mas já ajudou, o GPS alguém usa NDrive 10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ae galera so meio leigo em celulares, acabei de comprar um defy+ na vivo fechei em um plano com eles, e o que eu le na internet ele vinha com o 2.1, so que dei uma olha no meu aqui ele veio com android 2.3.6, sera que tem mais alguma atulizacao? se alguem tiver dicas de aplicativos para baixar, da uma moral ae. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixando e conferindo...

Perfeito era quase isso, faltou o Test de LCD e Vibração.

Mas já ajudou, o GPS alguém usa NDrive 10?

Meriino, eu utilizo o NDrive Versão 11.0.06 e é excelente, muito bom mesmo! Dá pra utilizá-lo sem pacote de dados, funciona 100%!

ae galera so meio leigo em celulares, acabei de comprar um defy+ na vivo fechei em um plano com eles, e o que eu le na internet ele vinha com o 2.1, so que dei uma olha no meu aqui ele veio com android 2.3.6, sera que tem mais alguma atulizacao? se alguem tiver dicas de aplicativos para baixar, da uma moral ae. valeu

Renan, utilizando instalações não-oficiais, como a cyanogenmod, já tem a versão estável 2.3.7. Recomendo!!! Muito boa.

http://download.cyanogenmod.com/?type=stable&device=jordan

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Galera!!! beleza?

Acabou de chegar meu defy+, estou feliz da vida!

Venho pedir duas ajudas de vocês, a primeira:

Quais aplicativos e jogos que o pessoal gosta bastante, são uteis

e vocês me aconselham a instalar no defy?

Segundo:

Como faz para eu configurar de modo que o celular, antes de usar a internet do chip, me perguntar se eu autorizo ou não? porque pelo que tá me parecedo, se eu não estiver conectado na wifi ele automaticamente entra pelo pacote de dados do chip, e eu não quero isso...

porque o meu é da tim, e eu pago 50 centavos por dia que usar, e tem dia que eu acabo não usando, e eu posso esbarrar meu dedo num aplicativo q usa internet, ou um curioso acessar um que use e já irá cobrar 50 centavos...

tem como eu mudar isso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Galera!!! beleza?

Acabou de chegar meu defy+, estou feliz da vida!

Venho pedir duas ajudas de vocês, a primeira:

Quais aplicativos e jogos que o pessoal gosta bastante, são uteis

e vocês me aconselham a instalar no defy?

Segundo:

Como faz para eu configurar de modo que o celular, antes de usar a internet do chip, me perguntar se eu autorizo ou não? porque pelo que tá me parecedo, se eu não estiver conectado na wifi ele automaticamente entra pelo pacote de dados do chip, e eu não quero isso...

porque o meu é da tim, e eu pago 50 centavos por dia que usar, e tem dia que eu acabo não usando, e eu posso esbarrar meu dedo num aplicativo q usa internet, ou um curioso acessar um que use e já irá cobrar 50 centavos...

tem como eu mudar isso?

Obrigado!

Se for igual ao Defy é em Configurações>Redes sem fios e outras>Rede moveis desmarca dados ativados.

Apps que eu acho indispensaveis:Os das redes sociais que voce usa,whatsapp ou viber,imo,dolphin browser,apn brasile o Aldiko e-reader.

Jogos: Temple run, angry birds e o draw free(versão free do draw something)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for igual ao Defy é em Configurações>Redes sem fios e outras>Rede moveis desmarca dados ativados.

Apps que eu acho indispensaveis:Os das redes sociais que voce usa,whatsapp ou viber,imo,dolphin browser,apn brasile o Aldiko e-reader.

Jogos: Temple run, angry birds e o draw free(versão free do draw something)

deu certo, brigadão!

vou tentar alguns desses apps, e mais uma coisa, o defy lê arquivos

pdf? se não ler teria algum bom app que eu possa usar pra ler pdf?

obrigado, abraços

mais uma coisa, eu estou com usn episódios do the walking dead em 720p, ou seja, .mkv, mas parece que o celular não roda... eu instalei o mxplayer mas ele fica laggando, tem mais algum que rode sem laggar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deu certo, brigadão!

vou tentar alguns desses apps, e mais uma coisa, o defy lê arquivos

pdf? se não ler teria algum bom app que eu possa usar pra ler pdf?

obrigado, abraços

mais uma coisa, eu estou com usn episódios do the walking dead em 720p, ou seja, .mkv, mas parece que o celular não roda... eu instalei o mxplayer mas ele fica laggando, tem mais algum que rode sem laggar?

Eu uso o proprio app do adobe reader pra ler PDFs.Com relação à series eu não sei pois não tenho o costume de ver episodios no celular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pdf funcionou direitinho, valeu!!!

em relação aos videos, depois eu tento em outra extensão, eu coloquei

o de 720p porque era o unico formato que eu tinha no meu pc. Mas é apelação

colocar 720p na tela do defy, é muito pra pouco....

Mais uma dúvida, parece que o navegador não funciona se eu não estiver conectado na wifi ou rede telefonica, correto?

Porém, no google maps, eu até consegui usar o gps sem internet, mas tive que pesquisar o local antes, defini-lo como rota, aí eu desconectei

da internet e saí de casa. Eu conseguia ver minha posição no mapa através do gps, mas se eu precisasse pesquisar outro local, ou passar pro navegador

ele ficava pesquisando e não definia a rota. teria como eu corrigir isso? talvez eu não esteja sabendo usar ou até mesmo tenha algum programa de navegação

melhor, algum patch, ou pacote de mapa de forma que eu possa sair de casa, pegar a estrada, definir o local e ir embora.

Igual um gps mesmo!!! Sem ficar preso na internet.

Tem alguma solução?

Muito grato pela ajuda e atenção

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pdf funcionou direitinho, valeu!!!

em relação aos videos, depois eu tento em outra extensão, eu coloquei

o de 720p porque era o unico formato que eu tinha no meu pc. Mas é apelação

colocar 720p na tela do defy, é muito pra pouco....

Mais uma dúvida, parece que o navegador não funciona se eu não estiver conectado na wifi ou rede telefonica, correto?

Porém, no google maps, eu até consegui usar o gps sem internet, mas tive que pesquisar o local antes, defini-lo como rota, aí eu desconectei

da internet e saí de casa. Eu conseguia ver minha posição no mapa através do gps, mas se eu precisasse pesquisar outro local, ou passar pro navegador

ele ficava pesquisando e não definia a rota. teria como eu corrigir isso? talvez eu não esteja sabendo usar ou até mesmo tenha algum programa de navegação

melhor, algum patch, ou pacote de mapa de forma que eu possa sair de casa, pegar a estrada, definir o local e ir embora.

Igual um gps mesmo!!! Sem ficar preso na internet.

Tem alguma solução?

Muito grato pela ajuda e atenção

abraços

Eu uso o Ndrive ai é so baixar os mapas e pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...