Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Motorola Defy MB525


Posts recomendados

  • Membro VIP
É verdade, vou ver se encontro no youtube um vídeo. Uma dúvida, esse tanto de widget, atalhos, e etc, pesam o celular? Porque minhas 7 telas estão repletas de tudo.

Abrass

Um pouco sim. Depende do Launcher, se você está com o MotoBlur (se você não trocou ele é o padrão) ele é um pouco mais pesado que os demais. Sugiro tentar usar outro (não é necessário root para isso) como o Go Launcher que é grátis mas bem completo, o ADW e o Launcher Pro também são ótimos, mas esses tem suas versões pagas e versões free.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo Mikael92, muito obrigado! Amanhã vou tentar instalar o CM nele, achei um vídeo no youtube, vamos ver se obtenho sucesso. Ficar nesse "padrão" que vem com o celular é decepcionante, hehehe. Abraços

Excelente mikael92, segui sua dúvida e achei um vídeo muito bom na internet! Pelo tutorial, acho que não teve Nandroid, fui do jeito que estava explicando e deu certo, CM7 rodando 100%! Bom, vocês notaram muita diferença? Achei a passagem de tela meio lenta, como se ele desse um lag. Talvez já estava acostumando com o default.

Esse over no processador, pra 1GHZ é seguro?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Excelente mikael92, segui sua dúvida e achei um vídeo muito bom na internet! Pelo tutorial, acho que não teve Nandroid, fui do jeito que estava explicando e deu certo, CM7 rodando 100%! Bom, vocês notaram muita diferença? Achei a passagem de tela meio lenta, como se ele desse um "lag". Talvez já estava acostumando com o default.

Esse over no processador, pra 1GHZ é seguro?

Abraços

Eu notei um pouco, o Blur deixava um pouco lento (ainda mais com a ROM da Claro).

Outra coisa, coloquei outro launcher (porque gosto mais na verdade), o Go Launcher. Veja se não dá uma melhorada na velocidade.

O over é tranquilo sim, dá pra fazer testes de estabilidade, eu usava um programa chamado setvsel, mas como no CM7 já vem com esse over padrão nem mexi em mais nada (no SetVsel dá pra mexer nas tensões e tem um teste de estabilidade), acredito que tenha meios de mexer nas tensões também mas deve ser um pouco mais complicado que pelo programa.

Não sei que transições está falando, mas se não me engano o ADW vem com um delay (podendo ser modificado o tempo) na abertura do menu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu notei um pouco, o Blur deixava um pouco lento (ainda mais com a ROM da Claro).

Outra coisa, coloquei outro launcher (porque gosto mais na verdade), o Go Launcher. Veja se não dá uma melhorada na velocidade.

O over é tranquilo sim, dá pra fazer testes de estabilidade, eu usava um programa chamado setvsel, mas como no CM7 já vem com esse over padrão nem mexi em mais nada (no SetVsel dá pra mexer nas tensões e tem um teste de estabilidade), acredito que tenha meios de mexer nas tensões também mas deve ser um pouco mais complicado que pelo programa.

Não sei que transições está falando, mas se não me engano o ADW vem com um delay (podendo ser modificado o tempo) na abertura do menu.

Olhei esse Go Launcher, me pareceu interessante. É só baixar e instalar do market?

Então, sobre o over, o CM7 já está pré-configurado pra rodar a 1 GHZ? Se sim, ótimo, nem vou mexer também.

A transição sobre a qual estou falando é a dos menus iniciais, as telas do Android. Dá um "lag" quando você desliza de uma pra outra.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É só baixar e instalar sim. É um Launcher (uma interface, digamos assim), o único problema é que se você tiver mais de um a cada vez que reiniciar o aparelho, você terá que configurar qual será seu Launcher inicial (quando você clica no home). Mas caso goste mais do Go Launcher é só você desinstalar o ADW (eu fiz isso) para não ter esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei o Go Laucher para abrir como padrão, muito bom, a transição de telas é suave, e os ícones são bem feitos, bem como os menus.

Alguém que instalou o CM7 teve problema ao enviar mensagem? Coloquei minha banda conforme tutorial, utilizando configurações da Claro, mas utilizo TIM. Algumas vezes me foi reclamado que as mensagens chegavam cheias de interrogações.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não tenho problemas com mensagens.

Mas que tutorial você seguiu pra configurar como se fosse da Claro?

Estranho porque aqui eu não fiz nada (aparelho da Claro, uso TIM) e funciona normalmente. Aliás, não testei o 3G mas já está configurado para TIM pelo APN Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Levando em conta que o Galaxy Nexus nem foi lançado ainda eu acho que deve ser alguma interface copiada do ICS, nem para o Nexus S foi desenvolvida ainda (está em desenvolvimento por 'hackers' mas ainda não está 100% funcional) então acho bem pouco provável que já tenha para o Defy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em conta que o Galaxy Nexus nem foi lançado ainda eu acho que deve ser alguma interface copiada do ICS, nem para o Nexus S foi desenvolvida ainda (está em desenvolvimento por 'hackers' mas ainda não está 100% funcional) então acho bem pouco provável que já tenha para o Defy.

Alguem ai esta tendo problemas com a rom cm7 por que aqui eu nao consigo sincronizar nenhuma conta e logo fico sem acesso ao market ,acho que vou voltar para a retail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguem ai esta tendo problemas com a rom cm7 por que aqui eu nao consigo sincronizar nenhuma conta e logo fico sem acesso ao market ,acho que vou voltar para a retail

Você instalou o pacote de apps da google né?

Ele não pede uma conta assim que você liga o aparelho (tenta entrar no gmail, ou ver nas suas contas se tem alguma já configurada, vai em Configurações -> Contas, se não tiver nenhuma tente adicionar a sua), e se nada der certo recomendo um reset (não precisa ser um completo) só pra limpar os dados de usuário, se puder um hard reset também deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você instalou o pacote de apps da google né?

Ele não pede uma conta assim que você liga o aparelho (tenta entrar no gmail, ou ver nas suas contas se tem alguma já configurada, vai em Configurações -> Contas, se não tiver nenhuma tente adicionar a sua), e se nada der certo recomendo um reset (não precisa ser um completo) só pra limpar os dados de usuário, se puder um hard reset também deve resolver.

Eu tinha tentado no config contas dava nao foi possivel conectar ao servidor, eu vi a rom do defy+ 2.3 com filmagem hd (pra lente vermelha) e blur e decide trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando a CM7 e não obtive problema com isso. Sobre essa filmagem em HD, isso realmente funciona? Abraços

Tava funcionando sim porém to tendo alguns problemas com fechamento de apps e a camera paro de funcionar vou ver se tem como resolver

Que droga meu celular acho que deu algum bug na rom ou no sbf , agora fica so no m vermelho da morte, acho que vou reinstalar a retail e ficar no 2.2 com algum mod pra gravar em 720p X.x

Reinstalei o SBF volto a funcionar o celular e a camera so alguns apps que tem fechado sem funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Funciona melhor (mais preciso e mais rápido) com os dados ativados, mas vai funcionar se estiverem desligados também. Não sei se com o Maps vai funcionar bem, mas tem alguns outros programas de GPS (pagos e gratuitos) que tem modo offline. Não posso ajudar mais porque não tenho nenhum no meu Defy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...