Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Motorola Defy MB525


Posts recomendados

cara eu nunca fiz downgrade então nao vou dizer com minhas palavras, mas pesquisei para voce ... ha varios tutoriais de downgrade''

esse que achei foi na comunidade do defy no orkut :

Ressaltando que esse processo é de inteira responsabilidade sua .... ponha sua conta em risco... Tutorial baseada no post dessa comunidade e nas dificuldades que eu passei e que não consta lá ...

1)Baixe essa SBF Èclair T-mobile 2.1

2)Coloque ele em estado de bootloader (botão liga + botão volume cima) e ligue no pc , abra o RSD lite 4.9 e passe a ROM para o Defy.

3)Depois de ter terminado de passar a rom no celular , de um factory reset ... ( o sistema vai estar extremamente lento , então espere para poder entrar em Configuração > Privaciade > Restaurar dados de fabrica ou desligar o cel e entrar no modo recovery ( botão liga + volume baixo até aparecer o boneco do android com uma interrogação , então aperte os botões de volume baixo + cima , se nada acontecer de um toque no canto inferior direito.) então irá aparecer umas letras azuis , vá ate wipe/reset DATA , e toque em ok ou botão liga para confirmar a operação.quando ele terminar a operação selecione "reboot system now")

4) Quando o seu entrar no sistema android , não é possivel pular o cadastro no Blur e não tem lingua pt-br ... agora vá em Settings > Applications >e selecione a primeira opção . Agora conecte o Defy no pc e faça o root ( eu usei o SuperOneClick ) , quando terminar o root , volte em Settings > application > e demarque. Agora reinicie o Aparelho.

5) Agora instale o Defy Recovery , mais ainda não abra ... antes crie na raiz do SD uma pasta com nome de goapkrev dentro dela crie backup e dentro dessa pasta crie a pasta referente a sua operadora ... exemplo Vivo_2.1 ,dentro dessa pasta passe os arquivos do backup ( link no final da tuto).

irá ficar assim , goapkrev > backup > operadora_2.1 não se esqueça do Underline.

6) Abra o Defy Recovery , e click em " install system recovery" ... permita o acesso ao superusuario , depois toque em "reboot recovery" ... espere ate aparecer uma tela preta com letras verdes . Agora selecione "Backup & Restore" ( para mover use os botões de volume e para selecionar use os botões de liga). agora selecione "Restore" , irá aparecer o nome "operadora_2.1" selecione , agora vá ate "yes" e espere o processo terminar ... quando acabar vá ate "Wipe/DATA system" agora selecione "yes" . depois vá "reboot system now".

Pronto seu Defy vai estar com o Andorid 2.1 original ...

Aqui segue os links do backups ( eu so achei da Vivo e da TIM ) , Lembrando que até agora só saio atualização para Vivo e Claro ...

TIM_2.1

Vivo_2.1

( então cara eu realmente so fiz copiar e colar, voce pode procurar ate a versao retail ... Cuidado quando for fazer, abraços! )

FONTE : ORKUT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

img0006xl.jpg

Notaram algo diferente? :D

Pois é, ao que parece, esse é o primeiro Defy com ICS que temos notícia.

O que não faltam ainda são bugs para ser resolvidos (Inclusive o touch não está funcionando nesse aí, lol), mas já da pra sentir um gostinho do que teremos em janeiro com o CM9.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1353003

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu defy pelo ML e hoje ele chegou. É o meu primeiro smartphone (logo, meu primeiro android) e queria algumas dicas de aplicativo e de como aproveitar ao máximo o celular, deixá-lo mais rápido e etc. Obrigado

PS: como definir o google como pesquisador padrão? eu procurei e vi que tem como, mas aqui não aparece a função 'limpar padrões'. ela até aparece, mas não dá pra apertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu defy pelo ML e hoje ele chegou. É o meu primeiro smartphone (logo, meu primeiro android) e queria algumas dicas de aplicativo e de como aproveitar ao máximo o celular, deixá-lo mais rápido e etc. Obrigado

PS: como definir o google como pesquisador padrão? eu procurei e vi que tem como, mas aqui não aparece a função 'limpar padrões'. ela até aparece, mas não dá pra apertar.

Greg, seja bem vindo ao mundo Android! heheeh, espero que goste! Existem milhares de aplicativos. Primeiramente, recomendo instalação do Cyanogenmod, que é um mod do SO Android (o meu é o CM7, versão Gingerbread 2.3.7) feito especialmente para o Defy. otimizado para ele!

Prezados, há algo a ser feito quando se tem as bordas do Defy arranhadas? Além de lamentar é claro! Hoje tive a péssima experiência de ver o Defy caindo de ponta e arranhando as 3 bordas dele. Parece ser de metal. Será que se lixar piora?

Abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Greg, seja bem vindo ao mundo Android! heheeh, espero que goste! Existem milhares de aplicativos. Primeiramente, recomendo instalação do Cyanogenmod, que é um mod do SO Android (o meu é o CM7, versão Gingerbread 2.3.7) feito especialmente para o Defy. otimizado para ele!

Prezados, há algo a ser feito quando se tem as bordas do Defy arranhadas? Além de lamentar é claro! Hoje tive a péssima experiência de ver o Defy caindo de ponta e arranhando as 3 bordas dele. Parece ser de metal. Será que se lixar piora?

Abraços e obrigado

As 3 bordas que fala é a parte traseira ? se for existem 2 capas para defy, a padrão e outra que estou esquecido como é ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Greg, seja bem vindo ao mundo Android! heheeh, espero que goste! Existem milhares de aplicativos. Primeiramente, recomendo instalação do Cyanogenmod, que é um mod do SO Android (o meu é o CM7, versão Gingerbread 2.3.7) feito especialmente para o Defy. otimizado para ele!

Prezados, há algo a ser feito quando se tem as bordas do Defy arranhadas? Além de lamentar é claro! Hoje tive a péssima experiência de ver o Defy caindo de ponta e arranhando as 3 bordas dele. Parece ser de metal. Será que se lixar piora?

Abraços e obrigado

então cara, eu já vinha pesquisando antes e tal. num primeiro momento, não tenho coragem de fazer algo tão radical saauhshu eu tava tentando era colocar ele pra versão 2.2 retail, porque essa da claro é **** (no final seria a mesma coisa, mas tenho mais coragem com uma rom mais 'oficial'). enfim, vou passar uma semana conhecendo e tal, depois começo a modificar o robozinho usashauuhsa

valeu cara ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

alguem que está usando a CM7 está com problemas no Radio FM nativo?

o meu depois pouco mais de duas horas de reproduçao, mesmo fechando o aplicativo e reabrindo depois, só volta a funcionar depois do reboot.

esperimenta atualizar a versao do CM7, acho que ja corrigiram se a sua nao for dar ultimas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia!!

alguem que está usando a CM7 está com problemas no Radio FM nativo?

o meu depois pouco mais de duas horas de reproduçao, mesmo fechando o aplicativo e reabrindo depois, só volta a funcionar depois do reboot.

Aqui tá funcionando normal (na versão estável), utilizo cerca de 1 hora por dia. Tente reinstalar a ROM, ou instalar outra mais atual como já foi recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque mais na rom do defy+ fica tudo um beleza por um tempo , depois a camera fica preta , ela tira a imagem normal mais quando ta focando fica tudo preto, so volta a funcionar se eu fizer o back-up do nandroid

Opa, qual é a cor da sua lente?

Uso a ROM do Defy+ e esta tirando foto normalmente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, qual é a cor da sua lente?

Uso a ROM do Defy+ e esta tirando foto normalmente ?

Ela é vermelha ,a minha tambem tira por um tempo so que depois fica tudo preto e nao da pra focar certo (mais se clickar no botão tira a foto normal) e so quando eu faço back-up volta ao normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vídeo de o Defy rodando uma nightly do CM9, meio muito bugado ainda.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1353003

Alguem ta usando a CM9 (ICS) em dual boot com a cm7? vale a pena?

Ae decidi usar voltar pra cm7 so que nao to conseguindo instalar os apps do google (market gmail gtalk...) como eu instalo eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ta usando a CM9 (ICS) em dual boot com a cm7? vale a pena?

Ae decidi usar voltar pra cm7 so que nao to conseguindo instalar os apps do google (market gmail gtalk...) como eu instalo eles?

As nightlys do CM9 ainda são só mesmo para baixar e testar, tem muitos bugs e poucas coisas funcionando, mas é bom saber que teremos ICS no Defy com certeza. Não sei se tem gente usando em dual boot.

Pode ser que o "pack" que você tem dos apps do Google seja para o CM7 com o Android 2.3.5, e o novo CM7 já está no 2.3.7 (Só hipótese, não tenho certeza se isso seria problema), tenta baixar o mais novo, da um wipe factory reset e instala os apps do Google pra vê se vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...