Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa Fonte Aguenta Até Que Configuração?


Doody

Posts recomendados

Tenho um Gabinete Satélite P4 Modelo 8870 KSG 4 Baias. Porém não sei dizer a marca da fonta, porque ela já vêio com o gabinete, mas ao lado tem escrito assim: "TOTAL OUTPUT 500W" Gostaria de saber até que configuração ela aguenta. Estou pretendendo usar ela num:

Athlon XP 2600 Barton box

Placa Mãe Asus A7n8x Deluxe

Placa de Vídeo ATI RADEON 9200 128 Megas

HD de 120 Gigas Maxtor 7200 RPM

Gravador de CD LG 52X

Leitor de DVD

256 de Memória DDR 333 ou 400

Monitor de 17 Polegadas samsung

Drive de Disket 1.44

Placa de Som Sound Blaster Live 5.1.

Dá pra usar essa configuraçãp com essa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro

Qualquer fonte que venha pronta para ligar em P4 ou XP suporta as configurações normais do dia a dia, inclusive esta que você postou.. O que começa a complicar é quando se tenta over no sistema em valores altos pois ai, começa a falhar as linhas de 12V, 5V ou 3,3V por tensão alterada além do limite de estabilidade ou falta de corrente para atender a demanda. Não vejo como rotina uma fonte genérica de 400W ou 500W não suportar um sistema normal. Caso isto ocorra, a fonte não é nem digna do nome fonte ou já veio com defeito.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@10 abr 2004, 15:53

Caro

Qualquer fonte que venha pronta para ligar em P4 ou XP suporta as configurações normais do dia a dia, inclusive esta que você postou..

Não vejo como rotina uma fonte genérica de 400W ou 500W não suportar um sistema normal. Caso isto ocorra, a fonte não é nem digna do nome fonte ou já veio com defeito.

Não é assim que funciona ,uma fonte de ''500w''' genérica tem no máximo 280w(isso quando é das comuns melhorzinhas) reais de potência mesmo no uso diário ela causará danos ao equipamento , O EQUIPAMENTO VAI LIGAR , VAI PARACER QUE ESTÁ TUDO NORMAL , porém principalmente componentes como HD , controloladores de tensão, mosfets vão sofrer um desgaste excessivo , ainda mais que quando uma fonte dessas queima ela leva todo o resto junto , não tem nenhum sistema de proteção e muito menos de ECONOMIA DE ENERGIA.Eu pessoalmente considero uma iresponsabilidade colocar um processador 2500+ , uma placa mãe boa e a fonte mais chinela que vem junto com o gabinete.

http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=10

Fonte ANTEC True Power 330W Dual Fan 395,00

Fonte ANTEC True Power 430W Dual Fan 489,00

Fonte ANTEC True Power 480W Dual Fan 549,00 PE

Fonte ANTEC True Power 550W Dual Fan 649,00

---Fonte SevenTeam 350W - ST-350BKV 169,00 PE

Fonte SevenTeam 400W - ST-400WAP 289,00 PE

Fonte SevenTeam 520W - ST-522HLP 469,00 PE

---Fonte THERMALTAKE 360W - W0007R 200,00 PE

Fonte THERMALTAKE 420W - W0008R 400,00 PE

Fonte THERMALTAKE 480W - W0010 500,00 PE

Fonte THERMALTAKE 560W - W0023R 600,00

Fonte Zalmam ZM300A-APF 300W Real 269,00 PE

Fonte Zalmam ZM400A-APF 400W Real 398,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fala Gustavo

Sei disso caro mas quando digo genérica, me refiro às fontes de marca mas não de ponta como Zalman, TT, Enermax e outras. Por exemplo, Satéllite, Troni e outras considero genéricas mas que são normais para funcionar em sistemas sem over. Veja quantos sistemas rodam com essas fontes. Claro que algumas dão erros e falhas no PC mas não todas. Até processadores apresentam falhas. Causa mais provável: falha no manuseio, instalação, etc, etc.

Meu exemplo é minha Satéllite Mod ATX 465 que segura todo meu sistema e uma bateria de 8 coolers adicionais e ainda leva meu Barton a 2242MHz. Acima disso, não consegue pois as voltagens caem muito e falta força para segurar o over.

As fontes marca "Xus%334*&*" de 500W essas sim, são uma aberração da eletrônica e não se deve usar nem pra ligar um rádio comum. Mas não tiro sua razão e concordo em parte com seu pensamento.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...