Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ip Passthrough ao invés de Bridge (MODEM CABO: DWG850-B)


Posts recomendados

Prezados e ilustres mestres,

Recentemente adquiri a Internet da VIRTUA (Julho de 2011) e ganhei o MODEM Thomson DWG850-4B.

Este modem é o famigerado 3 em 1. Sendo MODEM, ROTEADOR e WiFi.

Pois bem.

Eu já tinha adquirido um Roteador da CISCO, mais precisamente o E4200. Simplesmente entrei no Setup do MODEM Thomson, desliguei o Wifi, deixei o DHCP deste modem ativo e liguei, em uma das portas deste MODEM, o CISCO.

Ficou mais ou menos assim:

* No cabo tenho o Thomson, operando no 192.168.0.1 pra configurações. Ele distribui os IPs de 192.168.0.*

* O cisco pega o OP 192.168.0.10 e distribui tudo pra 192.168.1.

Nessa brincadeira, desliguei por completo o Firewall do Thomson e tudo está funcionando muito bem.

Porém, eu não gostaria de ter uma rede dentro de uma rede. Fico imaginando se isso afeta alguns programas que precisam se conectar o mais facilmente possível com a rede pública externa.

Pesquisando um pouco, vi que é possível fazer o meu CISCO receber um IP real da Internet, bastando saber configurar o Mac Address Ip Mass Through.

Mexi no Thomson. Ativei. Coloquei o MAC ADRESS de Internet do CISCO e nada.

Fiz de tudo e ele não recebe um IP de fora.

Alguém poderia me guiar nesta aventura?

Alguém já fez isso ou algo parecido com isso?

Aguardo ansiosamente respostas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou familiarizado com o Thompson que a net distribui agora, mas quando tive que fazer conexão de portas diretamente com configuração parecida, eu configurei na DMZ do primeiro roteador, o IP do segundo, e no segundo as regras de IP-forwarding.

Eu fiz algo parecido também.

Configurei DMZ pro IP do roteador WiFi e deixei ele pra receber sempre o mesmo IP.

Bom mesmo seria te um IP real pro router

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa configuração não tive nenhum problema com conexões externas, seja torrent, emule, ares, hospedagem, acesso remoto, terminal server ou até mesmo sistemas CFTV. Acho que não precisa se preocupar de algo não funcionar direito.

Qwmsp,

Só não entendi o porquê do Ip-Forwarding.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Mago, tem como fazer o que você está falando.

Inclusive eu estou usando desta forma. Tenho cable router da thomson com um appliance da cisco usando diretamente o ip público que era para ser o cable router.

Faz o seguinte:

Passo 1

entre na gerencia do seu Thomson e vá em GATEWAY--> NETWORK --> PASS TROUGH. Adicione o mac address do outside de seu cisco neste campo.

Passo2

Vá em GATEWAY--> NETWORK --> WAN. Selecione IP fixo e não preencha nada e salve

Passo3

coloque a interface outside de seu cisco como DHCP. Reinicie seu cisco e verifique se pegou o IP público dado pelo ISP.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa!

Vou tentar!

Obrigado Felon!

Mago, tem como fazer o que você está falando.

Inclusive eu estou usando desta forma. Tenho cable router da thomson com um appliance da cisco usando diretamente o ip público que era para ser o cable router.

Faz o seguinte:

Passo 1

entre na gerencia do seu Thomson e vá em GATEWAY--> NETWORK --> PASS TROUGH. Adicione o mac address do outside de seu cisco neste campo.

Passo2

Vá em GATEWAY--> NETWORK --> WAN. Selecione IP fixo e não preencha nada e salve

Passo3

coloque a interface outside de seu cisco como DHCP. Reinicie seu cisco e verifique se pegou o IP público dado pelo ISP.

Boa sorte!

Felon, infelizmente,no passo 2 não consigo deixar no IP FIXO.

ELe pede pra preencher os valores. Deixar tudo em zero não me permite sair daquela janela.

Alguma solução?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa!

Vou tentar!

Obrigado Felon!

Felon, infelizmente,no passo 2 não consigo deixar no IP FIXO.

ELe pede pra preencher os valores. Deixar tudo em zero não me permite sair daquela janela.

Alguma solução?

Abraços

Mago, fiz o teste e funcionou também. no caso deixe dinamico mesmo. Adicione o mac da interface do seu roteador no passtrough e salve. Reinicie a interface de seu roteador com o IP configurado. Segue a copia da minha interface:

interface FastEthernet0/0

description $FW_OUTSIDE$

ip dhcp client update dns server none

ip address dhcp client-id FastEthernet0/0

ip access-group 104 in

no ip redirects

no ip unreachables

no ip proxy-arp

ip nat outside

ip inspect SDM_LOW out

ip virtual-reassembly in

load-interval 30

duplex auto

speed auto

Me avise se der certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu caro.

Será que temos o mesmo modem a cabo?

Quando faço isso, o modem fica negociando com o cisco sem parar e nada de repassar o IP. Mesmo após desligar e reiniciar tudo.

A partir do momento que entro no Thomson e adiciono o MAC no PassThrough, a internet morre e as luzes do Thonsom piscam "freneticamente" hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu caro.

Será que temos o mesmo modem a cabo?

Quando faço isso, o modem fica negociando com o cisco sem parar e nada de repassar o IP. Mesmo após desligar e reiniciar tudo.

A partir do momento que entro no Thomson e adiciono o MAC no PassThrough, a internet morre e as luzes do Thonsom piscam "freneticamente" hehehe...

Fala mago, desculpa a demora nas respostas!

É possivel você fazer um teste com uma computador diretamente no cable modem? Meu modelo é o Thomson DWG-850-4B, segue o print com detalhes

Sendo possivel, adicione somente o mac da maquina que irá fazer o teste no campo Pass Through. Veja o print.

Após feita a conexão direta com o computador e reiniciado o modem, execute na maquina ipconfig /release e a seguir ipconfig /renew e veja que ip pega. Caso você não pegue IP, publico ou do DHCP do Thomson, e obtenha ip APIPA (http://www.duxcw.com/faq/network/autoip.htm), Fatalmente a operadora travou no mac do seu Thomson o IP que ela lhe dá. Sendo isso o proximo passo é inverter os mac-addresses dos seus dispositivos através de configuração.

Adicionei o print de onde você altera o mac do thomson. No seu cisco deve ter um campo similar na WAN. simplesmente inverta os mac addresses de um pelo outro. Isso deve funcionar... Enfim, deixe me saber se conseguiu!

post-927608-13884961091557_thumb.png

post-927608-13884961092146_thumb.png

post-927608-13884961092511_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu caro!

Acho que a saída será essa mesma! Já tinha feito isso de ligar o PC direto no MODEM e o problema era o mesmo.

Terei de clonar o endereço MAC pelo visto.

Certamente é isso que você citou. A NET bloqueia MACs diferentes daqueles do MODEM Thomson.

Farei o seguinte, clocarei conforme você comentou, o MAC do Thomson no CISCO e o do CISCO no MODEM.

Abraços

========================voltando=======================

Consegui pegar o IP direto!!!

Porém, a luz do Ethernet 1 fica piscando como se estivesse fazendo uma transferência de arquivo pesada.

Isso é normal?

No caso, peguei o MAC ADDRESS do Cable Modem e clonei no Cisco.

Dei um spoofed do MAC do Cisco no Cable Modem.

Abraços

========== voltando depois de mais algum tempo =================

Funcionou com ressalvas.

Peguei o IP direto da Internet, porém, acontece o mesmo que ocorria antes no Cable Modem relativo à luz de transferência de dados. A luz do Ethernet 1 (que está ligado o CISCO) pisca o tempo todo, sem tregua.

Basta adicionar qualquer MAC no PassThrough e a luz não pára de piscar.

Isso ocorre com você também?

Em testes de transferência de velocidade foi tudo ok. Testes de PING também.

Acabei voltando o que estava antes pois, este negócio da luz ficar piscando direto dá uma sensação de que algo está errado, perdendo inclusive a noção do tráfego que está em nossa rede.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu caro!

Acho que a saída será essa mesma! Já tinha feito isso de ligar o PC direto no MODEM e o problema era o mesmo.

Terei de clonar o endereço MAC pelo visto.

Certamente é isso que você citou. A NET bloqueia MACs diferentes daqueles do MODEM Thomson.

Farei o seguinte, clocarei conforme você comentou, o MAC do Thomson no CISCO e o do CISCO no MODEM.

Abraços

========================voltando=======================

Consegui pegar o IP direto!!!

Porém, a luz do Ethernet 1 fica piscando como se estivesse fazendo uma transferência de arquivo pesada.

Isso é normal?

No caso, peguei o MAC ADDRESS do Cable Modem e clonei no Cisco.

Dei um spoofed do MAC do Cisco no Cable Modem.

Abraços

========== voltando depois de mais algum tempo =================

Funcionou com ressalvas.

Peguei o IP direto da Internet, porém, acontece o mesmo que ocorria antes no Cable Modem relativo à luz de transferência de dados. A luz do Ethernet 1 (que está ligado o CISCO) pisca o tempo todo, sem tregua.

Basta adicionar qualquer MAC no PassThrough e a luz não pára de piscar.

Isso ocorre com você também?

Em testes de transferência de velocidade foi tudo ok. Testes de PING também.

Acabei voltando o que estava antes pois, este negócio da luz ficar piscando direto dá uma sensação de que algo está errado, perdendo inclusive a noção do tráfego que está em nossa rede.

Abraço

Mago, O meu também acontece isso!

Eu não me preocuparia, o led tem alta atividade pois colocando no pass through seu modem passa a fazer uma bridge para seu router, em outras palavras mandando broadcast de tudo para os macs relacionados na lista. Entre na porta do seu roteador e veja as estatisticas de tráfego, não deve ter nada muito relevante. Fique tranquilo e aproveite.

Para você ter ideia estou usando a 02 meses sem problemas. Preciso fechar VPN e diversos outro aplicativos não suportam nat transversal.

Abraço,

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mago, O meu também acontece isso!

Eu não me preocuparia, o led tem alta atividade pois colocando no pass through seu modem passa a fazer uma bridge para seu router, em outras palavras mandando broadcast de tudo para os macs relacionados na lista. Entre na porta do seu roteador e veja as estatisticas de tráfego, não deve ter nada muito relevante. Fique tranquilo e aproveite.

Para você ter ideia estou usando a 02 meses sem problemas. Preciso fechar VPN e diversos outro aplicativos não suportam nat transversal.

Abraço,

Felipe

Poxa vida!

Agradeço muito a ajuda Felon.

Nunca imaginaria que o MAC ADDRESS é repassado para o ISP. Imaginei que ficava retido aqui. Por isso que imaginei que, simplesmente colocando o PassThrough iria funcionar. De fato, a NET bloqueia o MAC do Cisco.

Quanto às estatística, infelizmente a LinkSys fez um Router-Wifi sem muitas opções de visualização. Só se existe uma forma de entrar via telnet para ter acesso a outras opções. Preciso fuçar nisso. A interface gráfica é sempre muito restrita.

O ruim disso tudo é que perco as noções de tráfego de rede pois, meu CISCO (E4200) não tem luzes que permitam ver isso.

Será que tem alguma forma de contornar isso?

Saudades do modo Bridge! ehehehe

Quanto ao VPN, do jeito que estava aqui tenho feito normalmente. Utilizo o Shrew Soft VPN.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá Mago e Felon,

Vocês poderiam me dar uma força para configurar meu modem e roteador Cisco/Linksys E3000? Quero fazer o que vocês estavam discutindo.

Tentei seguir as dicas de vocês dois mas acabei me perdendo e não consigo fazer funcionar.

Cenário: Tenho o Virtua 10Mbps com o modem/roteador DWG850-4B (wifi desabilitado), e mais 2 ciscos E3000.

Antes de mudar o Virtua 10Mbps, tinha o Virtua de 2Mbps e fazia todo roteamento, DynDns, port forwarding (Cameras, Automação residencial, e etc) com o Cisco. Funcionava perfeitamente.

Vocês poderia fazer um step by step do que tem que ser configurado primeiro no Thomson e segundo no Cisco E3000 para que o roteamento, dyndns, portforwarding seja feito no Cisco? Tentei fazer o clone das interfaces, mas não funcionou! Poderia descrever mais em detalhes o que tenho que alterar.

Obrigado,

Renan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olá meu caro!

Acho que a saída será essa mesma! Já tinha feito isso de ligar o PC direto no MODEM e o problema era o mesmo.

Terei de clonar o endereço MAC pelo visto.

Certamente é isso que você citou. A NET bloqueia MACs diferentes daqueles do MODEM Thomson.

Farei o seguinte, clocarei conforme você comentou, o MAC do Thomson no CISCO e o do CISCO no MODEM.

Abraços

========================voltando=======================

Consegui pegar o IP direto!!!

Porém, a luz do Ethernet 1 fica piscando como se estivesse fazendo uma transferência de arquivo pesada.

Isso é normal?

No caso, peguei o MAC ADDRESS do Cable Modem e clonei no Cisco.

Dei um spoofed do MAC do Cisco no Cable Modem.

Abraços

========== voltando depois de mais algum tempo =================

Funcionou com ressalvas.

Peguei o IP direto da Internet, porém, acontece o mesmo que ocorria antes no Cable Modem relativo à luz de transferência de dados. A luz do Ethernet 1 (que está ligado o CISCO) pisca o tempo todo, sem tregua.

Basta adicionar qualquer MAC no PassThrough e a luz não pára de piscar.

Isso ocorre com você também?

Em testes de transferência de velocidade foi tudo ok. Testes de PING também.

Acabei voltando o que estava antes pois, este negócio da luz ficar piscando direto dá uma sensação de que algo está errado, perdendo inclusive a noção do tráfego que está em nossa rede.

Abraço

Colegas,

estou enfrentando o mesmo problema com meu ambiente,possuo um load balance TL - r470t+ com internet speedy 2 mbps, e um net virtua 10 mbps com o roteador DWG850-4b .

estou tendo problema ao inserir um mac para fazer passthough no DWG850-4b como vocês disseram q conseguiram..

Ao acessar a Tela Network ==> WAN ==>

Existe o campo de Spoofed MAC Address

quando eu termino de digitar o mac . eu clico em apply e os valores sao zerados. acontece ai com o de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Mago, tem como fazer o que você está falando.

Inclusive eu estou usando desta forma. Tenho cable router da thomson com um appliance da cisco usando diretamente o ip público que era para ser o cable router.

Faz o seguinte:

Passo 1

entre na gerencia do seu Thomson e vá em GATEWAY--> NETWORK --> PASS TROUGH. Adicione o mac address do outside de seu cisco neste campo.

Passo2

Vá em GATEWAY--> NETWORK --> WAN. Selecione IP fixo e não preencha nada e salve

Passo3

coloque a interface outside de seu cisco como DHCP. Reinicie seu cisco e verifique se pegou o IP público dado pelo ISP.

Boa sorte!

Vi que o topico é antigo mas foi o mais proximo que cheguei do meu problema.

Atuamente a NET Virtua esta usando o Thomson DCW775 (ou Technicolor TC7200 o que da na mesma), so que no quando vai em Gateway, Network, Advanced e clica na opcao Passthrough, a aba nao tem opções ou campo algum para preencher apenas uma mensagem que diz algo tipo explicando o que é a aba, e onde deveria estar as opções e campos "sua operadora pode querer bloquear estas opções".

O interessante é que um amigo meu na mesma cidade mas de outro bairro, tem um plano difernete na NET, mais completo, e o modem dele é um CISCO, e la ele tem esse campo de fácil acesso, e trocou sem problemas o modem para BRIDGE para usar o router dele como principal. (ambos usamos Buffalo WZP600 com HD ligado na USB e OpenWRT instalado, dai a necessidade dele pegar o IP real da conexao ao invés de duas NATs, para gerenciar melhor a rede.

SE alguem tiver alguma ideia, por favor, nao se acanhem.

Colegas,

estou enfrentando o mesmo problema com meu ambiente,possuo um load balance TL - r470t+ com internet speedy 2 mbps, e um net virtua 10 mbps com o roteador DWG850-4b .

estou tendo problema ao inserir um mac para fazer passthough no DWG850-4b como vocês disseram q conseguiram..

Ao acessar a Tela Network ==> WAN ==>

Existe o campo de Spoofed MAC Address

quando eu termino de digitar o mac . eu clico em apply e os valores sao zerados. acontece ai com o de vocês?

Este campo que voce esta tentando é para colocar outro Mac Adress no seu Thomson...

o que eles falaram foi o contrario disso, para você colocar o Mac Adress do seu segundo router no campo da opcao Passthrought que fica dentro da aba Network.

Lembrando que você tem que pegar o MacAdress original do seu cablemodem e spoofar ele DENTRO DO SEU OUTRO ROUTER.. ou seja.. la no seu router você coloca esse mac ai clonado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu caro.

A melhor solução veio depois de um tempo, quando trocaram meu THOMSOM por um MOTOROLA SBV5122.

Fim de papo.

Eu não tinha gostado da forma como o Thomsom fazia. Funcionou perfeitamente mas, as luzes do MODEM piscavam freneticamente, repassando tudo que era informação pro meu Linksys. Algo que me desagradava pois eu perdia a noção do tráfego visual da rede.

Bom... espero que consiga solucionar seu problema.

Por aqui estou enfrentando outro problema. A NET reinicia minha conexão de tempos em tempos, o que impede uma boa comunicação via Skype, com freezes frequentes.

A solução para este problema seria a NET implementar o docsis 3.0 na minha região.

Tendo em vista que a VIVO acaba de passar Fibra Optica na minha rua, dentro em breve estarei mudando meu plano e darei um "Hasta la Vista, Baby!" pra internet via NET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu caro.

A melhor solução veio depois de um tempo, quando trocaram meu THOMSOM por um MOTOROLA SBV5122.

Fim de papo.

Eu não tinha gostado da forma como o Thomsom fazia. Funcionou perfeitamente mas, as luzes do MODEM piscavam freneticamente, repassando tudo que era informação pro meu Linksys. Algo que me desagradava pois eu perdia a noção do tráfego visual da rede.

Bom... espera que consiga solucionar seu problema.

Por aqui estou enfrentando outro problema. A NET reinicia minha conexão de tempos em tempos, o que impede uma boa comunicação via Skype, com freezes frequentes.

A solução para este problema seria a NET implementar o docsis 3.0 na minha região.

Tendo em vista que a VIVO acaba de passar Fibra Optica na minha rua, dentro em breve estarei mudando meu plano e darei um "Hasta la Vista, Baby!" pra internet via NET.

Valeu a resposta.

Eu ja tive NET antes.. fui para GVT, e agora voltei pra NET.

Pensei em pedir para eles trocarem o modem, mas creio que pra modalidade da minha assintura deva ser so esse. (ele ate tem uma certa classe.. todas as portas sao Gigabit e o Wifi é 802.11N, suportando tanto 2.4ghz quanto 5ghz)

Mas o fato de terem capado a opcao passthrough nao me desce.

sobre a conexao ser reiniciada, ate onde lembro (de quando tinha NET antes e era modem da motorola) era o lance de clonar o Macadress.. você tem que pegar o macadress da SAIDA do seu cablemodem (o que pega o IP real) e clonar na WAN do seu router (o que vai pegar esse IP), porque a NET checka isso em tempos regulares (junto com a velocidade e outros parametros que estão sempre sendo reenviados pro modem impedindo uma alteracao de firmware por exemplo).

Tenta isso para ir quebrando o galho ate a sua migracao para ADSL.

Eu sai da GVT e voltei pra NET nao pela qualidade (A GVT é boa), mas pelo botnet que esta rodando dentro da rede deles, esta detonando e fazendo a conexao ficar instavel em varios bairros aqui de BH deuns tempos pra ca).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Tenho o mesmo problema! A WAN1 do TP-LINK R470T+ está conectada ao modem THOMSON da NET, detecta o link mas não conecta. Consegui fazer o pass through do MAC Add do TP-Link no Thomson e colocar o MAC Add do Thomson no TP-Link como descrito no passo 1.

Porém, no passo 2, tenho uma dúvida. Quando coloco IP estático em Network ->WAN, o modem pede um número IP e volta para DHCP. Este passo não seria IP Fixo na LAN? O que está errado?

Alguém tem algum cometário sobre os endereços IP da LAN de da máscara de subrede? Mudei o IP do TP-Link para 192.168.0.50.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Tenho o mesmo problema! A WAN1 do TP-LINK R470T+ está conectada ao modem THOMSON da NET, detecta o link mas não conecta. Consegui fazer o pass through do MAC Add do TP-Link no Thomson e colocar o MAC Add do Thomson no TP-Link como descrito no passo 1.

Porém, no passo 2, tenho uma dúvida. Quando coloco IP estático em Network ->WAN, o modem pede um número IP e volta para DHCP. Este passo não seria IP Fixo na LAN? O que está errado?

Alguém tem algum cometário sobre os endereços IP da LAN de da máscara de subrede? Mudei o IP do TP-Link para 192.168.0.50.

Obrigado pela ajuda.

O que voce esta chamando de passo 1 e passo 2 ?

Se for sobre o meu post eu citei duas formas de fazer, e nao dois passos.

Sao duas formas distintas. e em nenhuma delas voce tem que alterar o mac do thomsom, e sim anota-lo para clonar no router qeu estiver atras dele.

Se você conseguir acessar a sessao Passtrhough dentro de Gateway/Network e colocar la o MacAdress do seu router TPlink, acabou, é so isso. So tem que estar com o macadress correto (porque o roteador pode ter 2 a 4 macadress dependendo do modelo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que voce esta chamando de passo 1 e passo 2 ?

Se for sobre o meu post eu citei duas formas de fazer, e nao dois passos.

Sao duas formas distintas. e em nenhuma delas voce tem que alterar o mac do thomsom, e sim anota-lo para clonar no router qeu estiver atras dele.

Se você conseguir acessar a sessao Passtrhough dentro de Gateway/Network e colocar la o MacAdress do seu router TPlink, acabou, é so isso. So tem que estar com o macadress correto (porque o roteador pode ter 2 a 4 macadress dependendo do modelo)

Eu estava me referindo ao Post do Felon:

Passo 1

entre na gerencia do seu Thomson e vá em GATEWAY--> NETWORK --> PASS TROUGH. Adicione o mac address do outside de seu cisco neste campo.

Passo2

Vá em GATEWAY--> NETWORK --> WAN. Selecione IP fixo e não preencha nada e salve

Passo3

coloque a interface outside de seu cisco como DHCP. Reinicie seu cisco e verifique se pegou o IP público dado pelo ISP.

Realmente o que voce coloca faz mais sentido. Tentei primeiro o pass through, e não funcionou. Quando fui clonar o MAC do Thomson no TP-Link o Thomson travou e perdi a conexão internet e o acesso às telas de configuração. Como o Netfone está funcionando, preferi abrir um chamado na net e esperar até segunda à noite a fazer um hard reset. Obrigado por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava me referindo ao Post do Felon:

Passo 1

entre na gerencia do seu Thomson e vá em GATEWAY--> NETWORK --> PASS TROUGH. Adicione o mac address do outside de seu cisco neste campo.

Passo2

Vá em GATEWAY--> NETWORK --> WAN. Selecione IP fixo e não preencha nada e salve

Passo3

coloque a interface outside de seu cisco como DHCP. Reinicie seu cisco e verifique se pegou o IP público dado pelo ISP.

Realmente o que voce coloca faz mais sentido. Tentei primeiro o pass through, e não funcionou. Quando fui clonar o MAC do Thomson no TP-Link o Thomson travou e perdi a conexão internet e o acesso às telas de configuração. Como o Netfone está funcionando, preferi abrir um chamado na net e esperar até segunda à noite a fazer um hard reset. Obrigado por enquanto.

O IP para acessar as telas de configuração mudam quando você faz o qeu eu descrevi.

Veja no final do post.. o IP sempre muda para 192.168.100.1 (liga um notebook por exemplo diretamente via cabo.. mude o IP dele para fixo tb, tipo 192.168.100.10, e acesse via brownser o ip que 192.168.100.1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...