Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Para Formatar

DHCP

Posts recomendados

Primeiramente olá a todos.

Quero trocar o meu sistema operacional Windows XP por um 2000, mas tenho algumas dúvidas.

1° Ao formatar a tela de bios tambem é apagada ?

2° Possuo o cd do Windows 2000, mas não sei se ele possue o disco de boot, caso ele não possua aonde eu posso encontrá-lo ?

3° Em relação aos drivers, os mesmos drivers que funcionam no Xp irão funcionar no 2000 ?

Recentemente me informaram que eu poderia instalar o 2000 por cima do XP.

Mas no caso o que vocês aconselhariam, eu formatar a máquina e começar do zero ou "jogar" o 2000 por cima do XP mesmo ?

Conto com a ajuda de vocês

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DHCP, vamos ver se posso lhe ajudar.

1º O que você quer dizer com "a tela do bios também será apagada? - Caso se refira a tela que aparece no inicio da inicialização da maquina com todas as informações de hardware, como tamanho do HD, Numero de mémoria RAM e perifericos instalados, a resposta é NÃO, você formata o HD e não a BIOS, esta é nada mais é do que um microchip instalado em sua placa mãe, nele estão contidas todas as informações para que sua placa-mãe funcione e não pode ser formatada, apenas regravada, mas isso é outra historia e não é nos mesmos moldes da formatação do HD.

2º Se você possue um CD com o windows 2000, pode tentar o boot por ele, caso ele não seja botavel, então use um disco do win98 mesmo, depois copie o conteudo da pasta I386 que está no cd para o hd ou execute o instalador diretamente do cd, dentro da pasta I386 tem um arquivo chamada WINNT.EXE, basta executa-lo para que a instalação começe, agora, caso seu hd esteja formatado em NTFS, aí a coisa muda de figura, mas você pode fazer o que eu disse, um boot pelo disco do 98 com suporte a cdrom e depois buscar a pasta de instalação do win2000 e iniciar a instalação, o proprio sistema lhe permite formatar o HD durante a instalação.

3º Nem todos os drivers feitos para o XP irão funcionar bem no 2000, é aconselhavel que você encontre os driver escritos extamente para o win2000.

4º Você não pode instalar o 2000 por cima do XP, este á uma versão posterior, normalmente você será avisado que já existe uma versão posterior instalada e a instalação será encerrada. Outro fato é que esta pratica não é aconselhada, jamais instale um sistema operacional sobre outro, retire o antigo com uma formatação e inicie a instalação do novo sistema do zero, desta forma você evita grandes dores de cabeça provenientes de problemas de compatibilidade provocados por alguns arquivos do sistema antigo que irão permanecer junto com o novo.

Link para o comentário

é que o boot do windows 98 não reconhece esta formatação, nesse caso, você não conseguirá usar o FDISK, por isso sugeri que, sendo este o caso, você use o boot do win98 buscando a pasta de instalação do w2k diretamente no CD, pois se você copiar esta pasta para a unidade C:, não terá acesso pelo boot win98.

Link para o comentário

e ai pessoal..

corrigindo o José: pelo fdisk tem como sim você remover uma partição NTFS, pois ela é classificada como partição não dos se não me engano, mais isso é so um comentario.

e o seguinte se você for copiar os dados para o disco para instalar do mesmo talvez você precise executar o smartdrv.exe, o qual aumento a tranferencia (não sei ao certo o que ele faz), mais talvez peça não tenho certeza, mais caso peça esse arquivo pode ser encontrado no cd do windows 98 dentro da pasta win98.

caso eu tenha escrito alguma bobeira por favor josé me corrija.

:bandeira::-BEER

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!