Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Extremo

d0ug

Posts recomendados

Postado Originalmente por d0ug@11 abr 2004, 13:40

em um athlon xp 2.5ghz barton por exemplo, um oc para 3.2ghz seria considerado básico?? a partir de q clock podemos considerar como um oc avançado??

cara...acho que você se confundiu :blink: ....acho que você quis dizer 2500+(1.8Ghz) e 3200+(2.2Ghz)...acho que não seria aconsiderado avançado não....

Me corrigam se falei alguma coisa errada!

T+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente os ATHLON XP 2500+ e 3200+ não possuem respectivamente os clocks de 2,5GHz e 3,2GHz, o que eles possuem é o PR criado pela AMD para fazer frente aos processadores PIV, ou seja, segundo a AMD, um AXP 2500+ com clock de 1,8GHz faz frente, ou deveria, a um PIV 2,5GHz; e um AXP 3200+ com clock de 2,2GHz faz frente, ou deveria, a um PIV 3,2GHz. Na real isto não acontece mais, desde q a AMD lançou os noso PIV com FSB 800Mhz HT a distancia entre o desempenho AXP com relaçao aos PIV tem se distanciado cada vez mais, infelizmente para a AMD q tem ficado para tras...

...agora quanto a sua pergunta, esse tipo de OC não é considerado GRANDE, isso porque os proc 2500+ e 3200+ possuem mesmo multiplicador e grande parte dos 2500+ eram para ser originalmente 3200+, mas como a AMD não sobreviveria vendendo apenas 3200+, eles foram "rebaixados" a 2500+, ou seja, sao "praticamente iguais". para transformar um 2500+ em um 3200+ basta você elevar o FSB do 2500+ de 333Mhz para 400Mhz. um OC EXTREMO vai depender da serie do seu processador, se ela for boa é mais fácil, se não muito difícil. diria q um OC extremo ficaria em torno de 2,7GHz ou mais para um proc AXP. falou

Link para o comentário

Postado Originalmente por d0ug@12 abr 2004, 21:38

nossa, clock de 2.7 no athlon xp  :zoio::ahh:  ??? quem conseguiu essa façanha??

da uma olhada aqui no ranking do superPi.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....T&f=49&t=133826

já vi um AXP mobile rodando a 3ghz.

3ghz mesmo e não 3000+, se não me engano tem um post falando sobre isso aí nesse ranking mesmo.

falou

B)

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por d0ug@12 abr 2004, 21:38

nossa, clock de 2.7 no athlon xp  :zoio::ahh:  ??? quem conseguiu essa façanha??

Eu já rompi a barreira dos 2.7Ghz no meu Mobile com Air Cooler, acho que com um bom watercooler iria mais lonje :blink:

http://galeon.com/mmarcelocsouza/265.jpg

Link para o comentário

cara, enquanto isso eu aqui com o meu palomino consegui no maximo setah o fsb pra 142, com o mult. em 11,5 porque meu processador é travado e essa placa mãe não tem nenhum recurso pra over, faze o q :goff: .... só em meados de julho montarei um pc novo! :D

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!