Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MOBO com slot PCI 3.3V 32bit/64bit ???


RTKazuya

Posts recomendados

Bom dia à todos!

Adquiri uma placa desta (Digium TE-410P [E1]), para instalá-la em uma máquina que possuo rodando o Elastix.

Porém ao abrir a máquina, notei que o slot não é compatível com a placa. Achei que fosse PCI-E 2.0 16x padrão.

Navegando pelo site da Digium, buscando mais informações sobre as conexões, me deparei com esta imagem: www.digium.com/en/docs/misc/pci_slot.php

http://www.asteriskonline.com.br/modules/weblinks/viewcat.php?cid=5

Não sei ao certo, se a conexão exata para esta placa são os slots 5 e 6.

Gostaria de pedir esta ajuda, por favor.

E o principal, meu processador é soquete INTEL LGA 775. Existem placas-mãe com este slot [5-6] para soquete INTEL LGA 775?

Se precisar trocar (upgrade) todo o equipamento, terei de fazer, portanto, estou aberto à sugestões.

Não está em nossos planos adquirir um servidor HP, IBM ou SuperMicro.

Portanto estou buscando opções para desktop. Alguém saberia informar com quais placas AMD AM3 ou INTEL LGA775 ou LGA 1156 poderia trabalhar?

Agradeço à atenção de todos!

Att..,

Raphael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Infelizmente você deve encontrar PCI 64-bit 3.3v apenas em placas destinadas a servidores.

Isto porque apenas placas que precisavam de maior banda é que utilizavam este barramento, como controladoras Gigabit, SCSI, etc.

Ele praticamente foi substituído com o PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente você deve encontrar PCI 64-bit 3.3v apenas em placas destinadas a servidores.

Isto porque apenas placas que precisavam de maior banda é que utilizavam este barramento, como controladoras Gigabit, SCSI, etc.

Ele praticamente foi substituído com o PCI-E.

Oi,

É, já estou começando a procurar placas servers com este tipo de barramento. Porém, não necessariamente precisa ser apenas 64bit, pois a placa não tem o terceiro dente. Sendo 32bit, também funciona, mas tem que ser 3.3V.

O engraçado, é que esta placa ainda é muito comecializada, tanto aqui no Brasil como no exterior. Acho que ainda são fabricadas placas-mãe com este slot PCI de 3.3V.

Sigo minha busca. Se mais alguém puder contribuir com mais informações, me ajudará bastante.

Obrigado pela atenção.

Att..,

Raphael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

10 anos?

PCI-X 3.3V 64Bit?

Que estranho, o ano de fabricação desta placa é 2003, e ela é vendida até hoje. Sendo uma das mais procuradas por aqueles que montam servidores de PBX IP.

Obrigado pela atenção.

Colega, certamente sua placa é uma dessas:

dig_te205p.gif

Veja onde fica o sulco nos contectores do barramento, é exatamente isso que difere das versão 5V, o sulco fica à direita para quem ver.

800px-PCI_Keying.png

Se, por sorte sua Placa tiver dois sulcos, você pode usar um slot PCI 5V, ou seja, até a Placas-Mãe que acabam de serem lançadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, certamente sua placa é uma dessas:

dig_te205p.gif

Veja onde fica o sulco nos contectores do barramento, é exatamente isso que difere das versão 5V, o sulco fica à direita para quem ver.

800px-PCI_Keying.png

Se, por sorte sua Placa tiver dois sulcos, você pode usar um slot PCI 5V, ou seja, até a Placas-Mãe que acabam de serem lançadas.

Oi,

É esta mesmo!

Porém, possui apenas 1 sulco.

É o formato do primeiro desenho superior à esquerda (3.3V 32-bit PCI Card)

Será que não existe nenhuma MOBO no mercado com este slot?

Infelizmente, lendo as descrições do fabricante, o mesmo diz que a conexão é unicamente PCI-X 3.3V, e sabemos que ela é 32-bit por ter apenas 1 sulco.

Estas placas são fabricadas até hoje. Além disso, ainda existem outros modelos com conexões de 3.3V, porém com 2 dentes bem pequenos. Segue abaixo:

http://www.lojareal.com.br/imagens/lojareal.com.br/produtos/Asterisk/digium_TE/te420_2.jpg

Pesquisando por algumas lojas, ví em uma vitrine este modelo:

ASUS M4A88TV EVO USB3 (AMD AM3)

Que tinha um slot muito parecido, porém o vendedor não soube dar certeza, e no site, também não li nada especificando.

Teria de levar minha placa lá, e tentar espetá-la para ver se é ou não.

De qualquer forma sigo buscando.

Muito obrigado pela sua ajuda!

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

É esta mesmo!

Porém, possui apenas 1 sulco.

É o formato do primeiro desenho superior à esquerda (3.3V 32-bit PCI Card)

Será que não existe nenhuma MOBO no mercado com este slot?

Infelizmente, lendo as descrições do fabricante, o mesmo diz que a conexão é unicamente PCI-X 3.3V, e sabemos que ela é 32-bit por ter apenas 1 sulco.

Estas placas são fabricadas até hoje. Além disso, ainda existem outros modelos com conexões de 3.3V, porém com 2 dentes bem pequenos. Segue abaixo:

http://www.lojareal.com.br/imagens/lojareal.com.br/produtos/Asterisk/digium_TE/te420_2.jpg

Essea da foto ai é PCI-E compatível com qualquer protocolo PCI-E (1.0, 2.0, 3.0) e qualquer tamanho de Slot PCI-E (x1, x2, x4, x8, x16).

Pesquisando por algumas lojas, ví em uma vitrine este modelo:

ASUS M4A88TV EVO USB3 (AMD AM3)

Que tinha um slot muito parecido, porém o vendedor não soube dar certeza, e no site, também não li nada especificando.

Teria de levar minha placa lá, e tentar espetá-la para ver se é ou não.

De qualquer forma sigo buscando.

Muito obrigado pela sua ajuda!

Grande abraço.

Os Slots parecidos com a sua placa são PCI-E 16x, nesta placa-mãe tem 2 deles, também tem dois Slots PCI 5V, porém não terá como istalar sua placa neles porque o sulco fica à esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...