Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - macros


scaramuch

Posts recomendados

Ola...Conhecedores do Excel, eis me aqui novamente com minhas dúvidas infinitas..rs. O galho é o seguinte: Tenho um "Worksheet", várias abas de planilhas de 01 a 31. Criei várias macros na planilha 01, e funcionam direitinho, as planilhas 02,03,04,...por diante são cópias da 01...mas quando vou executar a macro na plan. 02, ela executa na 01 novamente. Como faço para não ter que criar novamente todas as macros nas plans. 02,03,04,...

Valeu Pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... código da macro é este, basicamente todas as outras macros são parecida, apenas muda o "WordArt" que vai de 01 até 20, são objetos que a macro tem que copiar de uma determinada plan. Possui o comando "ActiveSheet" para colar, mas sempre cola na plan. 01, posso rodar na plan 02,03,04...é a mesma coisa. O que esta dando errado ?

Sheets("Sheet2").Select

Range("C33").Select

ActiveSheet.Shapes("WordArt 5").Select

Selection.Copy

Sheets("01").Select

ActiveSheet.Paste

Selection.ShapeRange.IncrementLeft 2.25

Selection.ShapeRange.IncrementTop -63#

Selection.ShapeRange.IncrementTop -8.25

Range("G7:H7").Select

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oh, ta assim: seleciona a "Sheet2", copia a img depois seleciona a "01" e cola! essa "01" é q tem q ser uma variável!! tenta assim:

Dim nome as string

nome = ActiveSheet.Name

Sheets("Sheet2").Select

Range("C33").Select

ActiveSheet.Shapes("WordArt 5").Select

Selection.Copy

Sheets(nome).Select

ActiveSheet.Paste

Selection.ShapeRange.IncrementLeft 2.25

Selection.ShapeRange.IncrementTop -63#

Selection.ShapeRange.IncrementTop -8.25

Range("G7:H7").Select

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...