Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer Ponte em NANOSTATION AIRos 5.8Ghz


Mateus PB

Posts recomendados

bom dia, gostaria de saber como fazer uma ponte em meu nanostation, para que meu IP real de meu provedor de internet chegue na WAN de meu roteador, eu consegui clonando o MAC do nanostation na WAN do roteador, e ainda pegando o IP certinho, mas não sei porque ele nao da conexão com a internet, eu consigo acessar o nano normalmente mesmo em ponte, mas não a internet! alguem tem ideia?

eu fiz um pequeno esquema em fotos....

semttuloxus.pngsemttulo2bh.png

valeu gente por tentar me ajudar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloca o teu nano em bridge, ele vai só receber o sinal como se fosse uma antena comum e vai dar as configs para o teu router, me diz uma coisa tu tenque autenticar login e senha qd tu conecta no teu provedor??

se tiver então tu tera q colocar o teu roteador em modo PPPOE e coloca la o teu logim e senha!! e outroa coisa esse teu ip nao muda?? sempre é o mesmo??

se for sempre o mesmo e voce nao precisar autenticar com login e senha qd voce conecta no provedor basta colocar no lugar do PPPOE ip static, e preencher os campos la, pronto a net vai funcionar como voce qr!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RodRS olha amigo, eu não preciso utilizar login e senha não, é direto, basta ligar o nanostation e esperar ate 1 minuto que ja tenho internet, e outra, o IP é sempre o mesmo, mesmo sendo por DHCP, como te falei é real e unico. agora assim, peguei o MAC do WLAN la do nanostation e joguei em WAN do roteador, , ai fiz ponte / bridge tudo certinho, IP estatico para acessar o nano e tudo mais, aplico as mudanças e espero. eu deixo a WAN atribuir o IP por DHCP da mesma forma o Nano está e sempre foi assim, ele atribui IP automatico pela sem fio WLAN. agora meu problema é que mesmo ele atribuindo IP automatico ele não recebe pacotes, ja conectei direto ao PC, e outra, eu sei os padrões da empresa por ser de meu primo das configurações de IP, e na torre que eu conecto, quando se é conectado uma pessoa sem ser cadastrada o IP é 50.50.50.x isso por DHCP, n caso o mac de meu roteador original nao e cadastrado, e quando eu deixo atribuir automatico ele adquire esse IP... nao entendo porque não consigo conectar à internet =/ se quiser faço um video para você! valeu =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz isso, mas mesmo assim não deu conexão... hoje vem os tecnicos de lá, se bem q ja dois dos 7 tentaram e nem deu certo =/ a solução se eles vierem e resolver ai eu posto aqui se deu certo! valeu

os rapazes não conseguiram, me falaram que é meu sinal que esta fraco, mas a internet aqui e estavel e o sinal sempre foi esse, me pediram para comprar outro nanostation para fazer ponto a ponto e eu ter um sinal melhor... =/ af

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...