Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema entre HDD SSD e SO!


Alyson Cavalcant

Posts recomendados

Boa tarde a todos!

Tenho um pc muito bom com configurações legal

tenho 6G de ram e tenho um HDD e um SSD

o problema é!

tenho windows 7 nos dois porém um cara que disse entender de computador instalou o w7, 32bits no HDD e o SSD ficou sem nada, nada mesmo. Com o passar do dia eu fiquei meio em duvida a respeito do que ele tinha feito, minha memoria ram estava de 3,4g algo assim, foi ai que eu percebi que sistema era de 32 bits, fiquei chateado da vida...

do jeito que tava eu não mexi e outra ele instalou o SO no Hdd e nao no SSd,beleza

agora eu instalei o SO W7 64b no SSD ai que apareceu o problema

a memoria que era de 3.alguma coisa agora é de 2G, e agora?

as perguntas são :

-Devo desistala o 32b ou formatar tudo ?

-O problema e por causa disso? problema na memoria nao é sao muito novas e antes tava 3,7 ou seja estão prestando

-O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tive a iniciativa de formatar poque não sabia o que fazer, o que aconteceu

formatei os 2 coloquei sistema w7 64b no SSD e fiquei com o outro para armazenamento em massa a memoria agora ta de 4 G os outros 2 onde estão?

sera que a placa de video que é uma Gforce GTX 480 ta usando, minha placa mãe é uma Asus asus px58d-e e aí pessoal alguem me ajuda;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro verifique quantas memorias tem no seu computador.

normalmente tem 1, 2, 3 ou 4 memorias.

memorias em um micro moderno hoje normalmente são em numeros pares.

1GB+1GB = 2G

2GB+2GB = 4G

2GB+2GB+2Gb = 6G assim perde-se o dual chanel e fica em um.

4GB+2GB=6Gb assim funciona mas não gosto pois pode ha imcompatibilidade e fica um chanel funcionando.

2Gb+2Gb+1Gb+1Gb = 6 Gb assim pode funcionar de dual chanel.

lembre-se que todo o hardware tem que ter endeçamento de memoria.

se sua placa de video não tem 2GB de memoria.

O processador tem que guardar o endereço de memoria de todos os hardware ativados.( placa de som, rede, video, e interfaces... etc) Normamente sem a memoria de video se gasta 512 MB ou mais de memoria.

vamos fazer as contas se você tiver 6GB você deve diminuir. Menos hardwares basicos, menos memoria de video. ( 6GB - 750MB - 1.5 Gb memoria da placa de video = 3.75 GB

conta ao grosseira.

trasnforma tudo MB

6GB = 6000 MB

750 MB hardware normal

1.500 MB

6000-750-1500 = 3750 = 3.75 GB de memoria aparecerá no meu computador do

win7 64b.

boas sorte! desculpe os erros de portugues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro verifique quantas memorias tem no seu computador.

normalmente tem 1, 2, 3 ou 4 memorias.

memorias em um micro moderno hoje normalmente são em numeros pares.

1GB+1GB = 2G

2GB+2GB = 4G

2GB+2GB+2Gb = 6G assim perde-se o dual chanel e fica em um.

4GB+2GB=6Gb assim funciona mas não gosto pois pode ha imcompatibilidade e fica um chanel funcionando.

2Gb+2Gb+1Gb+1Gb = 6 Gb assim pode funcionar de dual chanel.

lembre-se que todo o hardware tem que ter endeçamento de memoria.

se sua placa de video não tem 2GB de memoria.

O processador tem que guardar o endereço de memoria de todos os hardware ativados.( placa de som, rede, video, e interfaces... etc) Normamente sem a memoria de video se gasta 512 MB ou mais de memoria.

vamos fazer as contas se você tiver 6GB você deve diminuir. Menos hardwares basicos, menos memoria de video. ( 6GB - 750MB - 1.5 Gb memoria da placa de video = 3.75 GB

conta ao grosseira.

trasnforma tudo MB

6GB = 6000 MB

750 MB hardware normal

1.500 MB

6000-750-1500 = 3750 = 3.75 GB de memoria aparecerá no meu computador do

win7 64b.

boas sorte! desculpe os erros de portugues.

lexsor só pra complicar mesmo heheeheh

esclarecendo a duvida do colega: estar em dual channel ou não necessariamente não influencia no reconhecimento da capacidadade das memorias.

e só uma duvida, antes do sujeito formatar a sua maquina voce estava usando os 6gb tranquilho né??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk, não sei o que ta acontecendo com meu pc mesmo

agora qu formatei e ficou 4g de memoria as vezes ele trava ai quando reinicio ele esta com 2g de memoria isso é defeito na memoria ou sera que é o barramento?

Alyson Cavalcant tenta espetar as tuas memorias em outro pc e junto ve se consegue uns pentes pra espetar na tua placa-mãe, o problema deve estar em um dos dois, esqueça o Windows e os HDs, como pensado inicialmente acho que eles não tem nada a ver com o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de reconhecer 2 ou 4, geralmente é memoria, ou o slot onde se encaixa as memorias.

limpe as memorias, veja se isso acontece, se continuar a acontecer ,terá que troca-las por outras(de preferência novas), e se o problema continuar... Ai só trocando de placa-mãe.

obs: Se sua placa tiver 4 slots de memorias pode testar nos outros 2 slots para ver se funciona.

Tem placa-mãe, que não funciona, se você utiliza as memorias nos 2 slots 3 e 4.(sem prencher os slots 1 e 2)

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o programa Memtest e veja se os seus problemas estão nas memórias. Como ele cria um disco de boot, você verá os erros e saberá o pente. O teste de memórias do Win 7 não é confiável (geralmente ele não acusa nada).

Se não achar erros nas memórias, por desencargo de consciência você teria outra fonte para testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok galera vou tentar fazer o que vocês estão falando ai então voltarei aqui ...Muito obrigado pela ajuda de vocês valeu mesmo, espero que continuem acompanhado meu caso valeu fui

Isso de reconhecer 2 ou 4, geralmente é memoria, ou o slot onde se encaixa as memorias.

limpe as memorias, veja se isso acontece, se continuar a acontecer ,terá que troca-las por outras(de preferência novas), e se o problema continuar... Ai só trocando de placa-mãe.

obs: Se sua placa tiver 4 slots de memorias pode testar nos outros 2 slots para ver se funciona.

Tem placa-mãe, que não funciona, se você utiliza as memorias nos 2 slots 3 e 4.(sem prencher os slots 1 e 2)

Boa Sorte!

so uma pergunta minha placa-mãe tem 6 slots de memoria 3 pretos e 3 azul tem alguma diferença???? porque todas as 3 memorias estão nas pretas se eu testa nas azuis funciona??? tipo assim e uma preta uma azul uma preta uma azul e assim por diante, isso nao foi eu que coloquei ja veio assim valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alyson voce tem como nos dizer o modelo da tua placa-mãe e do teu processador??

respondendo a tua pergunta: fabricantes de placas mae colocam cores diferentes nos slots justamente para não nos confundir na hora de colocar os pentes em dual chanel, ou seja, slots da mesma cor ativam o dual channel, se colocar em slots diferentes dai não funciona, então mantem os pentes sempre nos slots da mesma cor!!

mas parece que a tua placa-mãe suporta tri-channel, ai eu ja não posso dizer muito pois não conheço, mas é o mesmo raciocino do dual, só que com tres memorias, só sei que o processador tem que ser compativel, os modelos da INTEL só os Core i7 1366

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alyson voce tem como nos dizer o modelo da tua placa-mãe e do teu processador??

respondendo a tua pergunta: fabricantes de placas mae colocam cores diferentes nos slots justamente para não nos confundir na hora de colocar os pentes em dual chanel, ou seja, slots da mesma cor ativam o dual channel, se colocar em slots diferentes dai não funciona, então mantem os pentes sempre nos slots da mesma cor!!

mas parece que a tua placa-mãe suporta tri-channel, ai eu ja não posso dizer muito pois não conheço, mas é o mesmo raciocino do dual, só que com tres memorias, só sei que o processador tem que ser compativel, os modelos da INTEL só os Core i7 1366

Placa mãe Asus px58d-e e processador i7 920 , então posso testa as memorias ,porque to no trabalho ai não sei te dizer se a memoria ta nos slots azuis ou preto mas posso trocar todas do azul para o preto ou vice versa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode sim, o importante é que as memorias estejam nos slots de mesma cor.

Ontem eu testei trocar para os slots pretos e não funcionou depois testei de duas em duas memorias tinha memoria que prestava no primeiro e tinha memoria que não prestava no primeiro exemplo M1 S1 dava certo M3 S1 nao dava ai quando eu botava M3 S3 dava certo, acabou que consegui 4g dos 6 agora to em duvida se M2 que ficou no meio o tempo todo ta queimada ou se o barramento ta queimado sei la vou fazer mas testes esse final de semana em casa e colocarei exatamente o que aconteceu valeu ai cara pelo apoio, espero continuar a responder esse meu calo, desculpas pelos erros de PT a todos

obs:M=memoria S= Slot os números M1,M2,M3 são referentes a posição inicial que estava la antes de eu mexer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...