Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Retirar e pôr bateria de notebook ligado.


Jerfson Paiva

Posts recomendados

Olá pessoal.

Tenho uma dúvida, possuo um notebook e uso ele sem bateria quando posso, por conta de ficar mais leve, e pra não desgastar a bateria. Mas dai as vezes preciso me locomover com ele, e sempre por ele pra hibernar e ligar depois em outro lugar é meio chato.

Gostaria de saber se com ele ligado posso tanto instalar como remover a batéria, ou isso lhe causa danos???

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o notebook estiver ligado na tomada você pode remover a bateria sem problemas

a baterias de notebook são inteligentes possuem chips:

quando você liga na tomada, o notebook para de usar a bateria e então a isola para ser recarregada em dupla ligação, então com ele ligado na tomada você pode remover e colocar bateria sem problemas, esse procedimento é recomendado caso sua bateria esteja acabando para você substituir por outra ligando rapidamente o notebook na tomada, removendo e instalando a nova bateria recarregada e desligando da tomada para usar a nova bateria recarregada.

Recomendações

se você for guardar sua bateria fora do notebook, faça isso com a carga entre 80%-100% cheia, nunca guarde por mais de 1 semana com a bateria sem carga

Não remova a bateria com do notebook sem antes ligar ele na tomada caso o notebook já esteja em uso com a bateria (dãããããñn obvio :D)

Bem para mim baterias de notebook são todas descartáveis, quanto mais você usa o notebook ligado na tomada melhor, procure usar sua bateria em emergências, se tem uma tomada por perto use ela, preservar sua bateria é uma boa dica :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateria de notebook é sempre um grande problema. São o principal item que torna o notebook portátil (o que deveria fazê-las serem item de máxima qualidade), e no entanto estragam rápido (entre 1 e 2 anos), e são caras para serem substituídas.

O melhor é remover a bateria com o notebook desligado e desconectado da rede elétrica. O ato de tirar e colocar a bateria diversas vezes, pode deixar o slot com folga, podendo fazer o notebook desligar-se quando usado somente na bateria (mau contato).

A bateria deve ser usada. Mantê-la com carga de 100% por longos períodos faz com que suas células não retenham mais a mesma carga quando elas são recarregadas. O melhor é usá-las com parcimônia, de vez em quando, sempre usando-as até 10% antes de recarregá-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...