Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jerfson Paiva

Retirar e pôr bateria de notebook ligado.

Recommended Posts

Olá pessoal.

Tenho uma dúvida, possuo um notebook e uso ele sem bateria quando posso, por conta de ficar mais leve, e pra não desgastar a bateria. Mas dai as vezes preciso me locomover com ele, e sempre por ele pra hibernar e ligar depois em outro lugar é meio chato.

Gostaria de saber se com ele ligado posso tanto instalar como remover a batéria, ou isso lhe causa danos???

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o notebook estiver ligado na tomada você pode remover a bateria sem problemas

a baterias de notebook são inteligentes possuem chips:

quando você liga na tomada, o notebook para de usar a bateria e então a isola para ser recarregada em dupla ligação, então com ele ligado na tomada você pode remover e colocar bateria sem problemas, esse procedimento é recomendado caso sua bateria esteja acabando para você substituir por outra ligando rapidamente o notebook na tomada, removendo e instalando a nova bateria recarregada e desligando da tomada para usar a nova bateria recarregada.

Recomendações

se você for guardar sua bateria fora do notebook, faça isso com a carga entre 80%-100% cheia, nunca guarde por mais de 1 semana com a bateria sem carga

Não remova a bateria com do notebook sem antes ligar ele na tomada caso o notebook já esteja em uso com a bateria (dãããããñn obvio :D)

Bem para mim baterias de notebook são todas descartáveis, quanto mais você usa o notebook ligado na tomada melhor, procure usar sua bateria em emergências, se tem uma tomada por perto use ela, preservar sua bateria é uma boa dica :D

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado chapa :D me ajudou muito ^^

    podem fechar o tópico.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Bateria de notebook é sempre um grande problema. São o principal item que torna o notebook portátil (o que deveria fazê-las serem item de máxima qualidade), e no entanto estragam rápido (entre 1 e 2 anos), e são caras para serem substituídas.

    O melhor é remover a bateria com o notebook desligado e desconectado da rede elétrica. O ato de tirar e colocar a bateria diversas vezes, pode deixar o slot com folga, podendo fazer o notebook desligar-se quando usado somente na bateria (mau contato).

    A bateria deve ser usada. Mantê-la com carga de 100% por longos períodos faz com que suas células não retenham mais a mesma carga quando elas são recarregadas. O melhor é usá-las com parcimônia, de vez em quando, sempre usando-as até 10% antes de recarregá-las.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×