Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
EirasMoon

Comprei um HD inteiro, mas quero usa-lo para Backup

Recommended Posts

Galera, comprei um HD externo de 1 TB mas gostaria de usa-lo apenas para backup.

Quero instala-lo dentro do gabinete (não quero usa-lo como USB), e vou pluga-lo apenas uma vez ao mês para fazer o backup dos conteúdos mais importantes... depois vou despluga-lo e guarda-lo em um local seguro.

O que me indicam para tal? Não tenho os cabos SATA... é fácil de achar na Santa Efigênia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cabos sata são facéis de achar, mas acredito que você perdeu dinheiro nesta compra já que normalmente HD's externos são mais caros que os internos de mesma capacidade.

Eu em seu lugar usaria ele via usb. Porque você não quer utilizar o USB?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Opa, desculpe... meu HD é INTERNO... errei a digitação.

    Bom, ele é INTERNO mas eu usaria ele como "Externo", mas sem ser via USB, mas sim pela porta SATA.

    Acontece que em duas portas SATAS da minha placa está configurado uma RAID 1... agora fico em dúvida se eu ligar o HD em outra porta vai dar algum problema.

    Lembrando que tenho dois Hd's em RAID 1 e eles estão formatados em 2 partições: Dados/Sistema. E o outro HD seria apenas para Backup dos "Dados", não fazendo parte da RAID.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Cara compra um case e põe seu hd dentro. Se o usb da placa-mãe for 2.0 será tranquilo pra guardar arquivos, é mais vantagem, visto que a case também protege o hd e evita de você ficar abrindo o pc toda hora pra ficar conectando na porta sata.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Que confusão... se entendi bem seu HD é interno. Você quer usar de backup. Então uma vez por ano ou quando quiser, você liga ele normalmente no seu PC como qualquer outro HD interno. Compra um cabo sata na santa ou em qualquer loja online. Não vai interferir no RAID. Copia o que quiser pra lá, retira e guarda. Bem simples.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Acho mais fácil coloca-lo dentro de um case, fazer o TEU hd externo, liga na porta usb ou e-sata mesmo, copia o que quiser, remove o dispositivo pelo Windows, desliga o hd e guarda. Assim de simples. Eu tenho um IDE de 80 GB com a mesma finalidade, mas como sou relaxado, fica ligado dias no case usb e está firme e forte, e já é um hd "meia vida".

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×