Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um HD inteiro, mas quero usa-lo para Backup


EirasMoon

Posts recomendados

Galera, comprei um HD externo de 1 TB mas gostaria de usa-lo apenas para backup.

Quero instala-lo dentro do gabinete (não quero usa-lo como USB), e vou pluga-lo apenas uma vez ao mês para fazer o backup dos conteúdos mais importantes... depois vou despluga-lo e guarda-lo em um local seguro.

O que me indicam para tal? Não tenho os cabos SATA... é fácil de achar na Santa Efigênia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpe... meu HD é INTERNO... errei a digitação.

Bom, ele é INTERNO mas eu usaria ele como "Externo", mas sem ser via USB, mas sim pela porta SATA.

Acontece que em duas portas SATAS da minha placa está configurado uma RAID 1... agora fico em dúvida se eu ligar o HD em outra porta vai dar algum problema.

Lembrando que tenho dois Hd's em RAID 1 e eles estão formatados em 2 partições: Dados/Sistema. E o outro HD seria apenas para Backup dos "Dados", não fazendo parte da RAID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que confusão... se entendi bem seu HD é interno. Você quer usar de backup. Então uma vez por ano ou quando quiser, você liga ele normalmente no seu PC como qualquer outro HD interno. Compra um cabo sata na santa ou em qualquer loja online. Não vai interferir no RAID. Copia o que quiser pra lá, retira e guarda. Bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho mais fácil coloca-lo dentro de um case, fazer o TEU hd externo, liga na porta usb ou e-sata mesmo, copia o que quiser, remove o dispositivo pelo Windows, desliga o hd e guarda. Assim de simples. Eu tenho um IDE de 80 GB com a mesma finalidade, mas como sou relaxado, fica ligado dias no case usb e está firme e forte, e já é um hd "meia vida".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...