Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resete no modem de IP fixo


joas2

Posts recomendados

e ai galera beleza bem estou com uma dúvida sobre o endereço de ip fixo, bem minha instrutora do treinamento speedy disse que quando formos dar suporte a um cliente e se ele tiver ip fixo e não dinamico e falarmos para ele resertar o modem isso pode estragar a máquina, isso e verdade quero dizer pode modificar alguração lógica da máquina.

valeu pela força ai galera que DEUS te deem uma boa semana falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera beleza bem estou com uma dúvida sobre o endereço de ip fixo, bem minha instrutora do treinamento speedy disse que quando formos dar suporte a um cliente e se ele tiver ip fixo e não dinamico e falarmos para ele resertar o modem isso pode estragar a máquina, isso e verdade quero dizer pode modificar alguração lógica da máquina.

valeu pela força ai galera que DEUS te deem uma boa semana falou

Deixa ver se entendi o que voce quis dizer, se o cliente tiver IP fíxo ou estático e voce sugerir a ele resetar o modem irá estragar o pc ou note? De onde sua instrutora tirou isso?

Se voce resetar, veja bem "resetar" o modem não causará nada na máquina do usuário, mas o modem irá perder a configuração e terá de ser reprogramado, o ato de resetar é voltar as configurações padrões do fabricante, não confunda reset com restart, restart é desligá-lo e religá-lo da energia elétrica. Nenhuma dessas ações provoca alteração na máquina do usuário, porém a de se ter cuidado pois nem todos os usuários tem conhecimento para reconfigurar o modem tendo então que deslocar um técnico até o local.

A configuração de ip fixo é feita tanto no modem quanto na máquina do usuário ou no roteador caso este o tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...