Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Evandro

Destaques da semana 02/09/2011

Posts recomendados

bom.. estou chegando lá...rs....

eriba, pode começar a encostar...

to chegando..rs..

EDIT: dá pra foldar numa mobo ECS K8M800-M2 rev1.0A com processador semprom e 1Gb de memória ( 2x 512 kingston ddr400)?

Até dá, mas acho gasto de consumo elétrico a toa pela pontuação, utilize o cliente CPU(pra 1 núcleo) nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então vou usar só pra aprender linux mesmo..hehehe, valeu cristiano...

só ia usar porque achei aqui em casa abandonada uma mobo com processador e memos... já tenho gabinete e o resto, então era só montar..rs.

Compartilhar este post

Link para o post
então vou usar só pra aprender linux mesmo..hehehe, valeu cristiano...

só ia usar porque achei aqui em casa abandonada uma mobo com processador e memos... já tenho gabinete e o resto, então era só montar..rs.

Calculo que não passe de 300 PPD se ficar ligado direto, mas aí vai de você mesmo, se o PC vai ficar ligado por um tempo razoável porque não ativar o folding não é?

Compartilhar este post

Link para o post

bom... eu fui botar a mobo no gabinete: não deu.. a fonte vai ficar em cima de metade do cooler do processador...

vou ter que arrumar outro jeito de montar esse pc...

acho que vou fazer ou pedir pra fazerem uma estrutura de madeira pra eu por tudo..

Compartilhar este post

Link para o post
kkkk Legal seria você colocar um V8 ai, porque eu para essa semana consegui +1 i5.

Não rola um over de leve?

Ta foldando com o que?

Ah uma cambada de coisa fraca, e o pior é que nao fixa ligado o tempo todo. isso mata o folding... perdi varias WUs por deadline..

Tem duas máquinas que ficam ligadas 120h por semana, as outras bem menos tempo, inclusive o meu PC de casa... nao porque eu não queira... :(

Tem um Athlon II X4 @ 3.5GHz, 1 GTS450 OC, 8 E5200, 1 E4400, 3 Athlon II X2 e 1 9400GT no momento. Se arranjarem um jeito de fazer balanceamento de carga entre folding e uso do PC (net, vídeos, jogos flash, MU, runescape etc) consigo mais 7 9400GT :D

futuramente vou ter mais 1 E7500 e 10 X2, mas vai demorar um tempin pra eu botar as mãos neles...

Compartilhar este post

Link para o post

A 9400GT é fraca mas ajuda, o que você pode fazer é configura-la para low ;)

Compartilhar este post

Link para o post

a unica das 8 que tá foldando é por que eu to trabalhando na maquina. MAs sai da area de trabalho (nenhuma imagem, só preto) e vai pra tela do WORD? LAG. nao dá, trocando de janela já da lag, imagina quando o pessoal tá no youtube, orkut, msn com conversa de vídeo e mais site de noticias cheio de animações?

o povo vai passar raiva. Não dá. no CPU nao incomoda em nadica o uso, isso é fato. Mas GPU, tinha que poder balancear.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ai não manjo muito do mundo das vgas, estou começando agora, mas aqui roda tranquilo. E se baixar a prioridade do processo gpu?

Compartilhar este post

Link para o post
Ah uma cambada de coisa fraca, e o pior é que nao fixa ligado o tempo todo. isso mata o folding... perdi varias WUs por deadline..

Tem duas máquinas que ficam ligadas 120h por semana, as outras bem menos tempo, inclusive o meu PC de casa... nao porque eu não queira... :(

Tem um Athlon II X4 @ 3.5GHz, 1 GTS450 OC, 8 E5200, 1 E4400, 3 Athlon II X2 e 1 9400GT no momento. Se arranjarem um jeito de fazer balanceamento de carga entre folding e uso do PC (net, vídeos, jogos flash, MU, runescape etc) consigo mais 7 9400GT :D

futuramente vou ter mais 1 E7500 e 10 X2, mas vai demorar um tempin pra eu botar as mãos neles...

E se você for pelo gerenciador de tarefas e definir prioridade normal ou baixa para o Folding?

Assim, você pode alterar entre tarefas e alterar a prioridade do uso da CPU sempre que quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

ah, tá tá na baixa, eu mesmo configurei pelo -configonly...

O problema é que, ao meu ver, os sistemas operacionais não são feitos pra rodarem processos em placas gráficas. são voltados pra CPUs, mas as GPUs nao são gerenciaveis. E querem fazer programas que se usem de GPU? Se o SO não suporta gerenciamento de tarefas graficas, de nada adianta. Será qu eo Windows 8 vai ter isso? É de se pensar... (_(

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei da correria agora e nada de VGA, phuckh, o consolo é que o Phenom pegou outra WU 10124 9113 pontos, pelo menos esta alegria...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, posso colocar o advmethods no meu athlon X4? e nos X2 245? e nos E5200?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de perder uma 6901 que estava com 82% por erro de checkpoint em linux nativo.

Está complicado a situação :(

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, posso colocar o advmethods no meu athlon X4? e nos X2 245? e nos E5200?

Deve, vai pegar algumas wus mais pesadas que rendem bem, ou algumas mais leves que rendem ainda melhor. Tua pontuação dará uma subidinha. Agora mesmo as duas máquinas estão com projetos parecidos, que só vem com -advmethods. 6997 no X3 e 6981 no X2

Acabei de perder uma 6901 que estava com 82% por erro de checkpoint em linux nativo.

Está complicado a situação :(

fernando, que zica o Linux contigo. Será que é a distribuição? Qual está usando? Já cheguei dar reset no pc e nada de problema de checkpoint.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, aqui no VMWare o Linux está salvando os checkpoints normalmente, dá até para dar um comando para ele salvar o trabalho feito através daquela página de configuração no navegador... E o desempenho em relação ao Windows deu uma boa aumentada. Na 2684 o TPF diminuiu uns ~6 minutos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eriba o que deu erro agora foi o Ubuntu 11.04.

ViX pelo visto o VMware é mais eficiente que o VirtualBox, é uma pena não ter opção no Vmware para mais de 8 núcleos.

Obrigado pela informação. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, tente com o Debian puro, aqui foi bem mais fácil de trabalhar do que com o Ubuntu. Alternativamente, tente com o CentOs.

Compartilhar este post

Link para o post

Desligue as máquinas no feriado, tome uma cerveja com elas enquanto assistem o desfile, dê uma benzida nas máquinas e tente de novo. :D

Já trabalhei com um programa que o reboot era necessário depois que ele empacava, ninguém entendeu o porque disso, mas fechar e abrir outra vez não dava certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Desligue as máquinas no feriado, tome uma cerveja com elas enquanto assistem o desfile, dê uma benzida nas máquinas e tente de novo. :D

Já trabalhei com um programa que o reboot era necessário depois que ele empacava, ninguém entendeu o porque disso, mas fechar e abrir outra vez não dava certo.

Tomar um banho de sal grosso com arruda antes de benzer o pc ajuda? Se quiser mando uns bonecos voodoos ai.

E o caso de alguns processadores AMD K6-2 que você tinha que tirar o processador do soquete e voltar a conectar para tudo funcionar?

Agora voltando ao tópico

@Evandro,

Suspeito que você usa algum Linux ai, se sim qual?

@fernando

O RooT usa o CentOs nas máquinas dele e não é muito comum ele relatar erros de checkpoint, infelizmente você pelo visto é o mais azarado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei brincando mas falei sério, química computacional não é uma coisa muito confiável, tem que ter um saco enorme. :D

@Evandro,

Suspeito que você usa algum Linux ai, se sim qual?

Ubuntu 10.04, windows só pro que é essencial fazer nele ou pro que tenho preguiça de configurar como o skype, pro resto eu evito ao máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Skype roda no Linux, ao menos deveria.

Pode-nos dizer se o GT volta com um trator ao final da viagem? Ele foi para o IDF? rss.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se ele foi pro IDF, acho que não e também acho que não vem trator na mala dele por enquanto. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu falei brincando mas falei sério, química computacional não é uma coisa muito confiável, tem que ter um saco enorme. :D

Ubuntu 10.04, windows só pro que é essencial fazer nele ou pro que tenho preguiça de configurar como o skype, pro resto eu evito ao máximo.

O Evandro parece ser do meu time: ojeriza de MS/Windows.

Instala o Skype no próprio Linux. Tem um wizard para configurar as entradas e saídas de som e pronto: só precisa colocar usuário e senho que o resto é igualzinho ao Windows. Além disso, dá para botar o Windows na VM e nem precisa reiniciar o micro (creio que já faça isso).

Compartilhar este post

Link para o post

Esse PC que deu erro de checkpoint por último eu uso para HTPC, e achei tudo o que eu queria no Ubuntu 11.04 para usá-lo no dia a dia.

Eu nunca tinha tido problema de checkpoint nele, pois quase nunca precisei usar :lol:

Vou ver se instalo o Ubuntu 10.04 nele com o EXT3, assim corrigo dois problemas, com o EXT4 quando finaliza uma bigwu fica muito tempo para concluir a gravação dos dados e no EXT3 não tem esse problema.

Obrigado pelas sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, isso é tu raiva da M$? kkkk

eu vou ter que dizer adeus às WUs 7621. Todo mundo que usa meu PC tá me enxendo o saco. Hoje minha irmã saiu com essa: "Pow, até meu net que tem um Celerdon é mais rápido que o teu PC!"

Chega, com as outras WUs (sem o -advmethods) isso nao acontecia nunca, podi a jogar, ver video, usar google earth, usar o facebook, msn, jogos online, usar o forum do CDH, digitar, usar o windows, tudo sem lag. Com as 7621, não consigo fazer nada disso, sem sofres das malditas LAGs do caramba. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!