Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD Lennox Ligar 2 caixas de som


Barasuisho

Posts recomendados

Bem é o seguinte, não sei por que o dvd não ta funcionando corretamente em AUX. muito bem pra o que esta acontecendo.

MODELO: Lennox HT-727A

Comprei a exatamente 3 meses. já tinha notado más nunca me preocupei em procurar a causa. agora me desocupei e estou bolindo nele. bem é o seguinte.

comprei 1 adaptador bananinha-RCA e quando liguei na AUX do Home o audio do PC funciona tudo perfeito más não sai o som nas caixas laterais. sai no sub- na central nas 2 dianteira. más as 2 laterais não sai nada. a lateral esquerda e direita não sai som algum...

coloquei 1 CD normal. ( comprei esse Home Sómente pra usar no pc ai pela primeira vez usei o DVD-Rom dele.) de musica e funcionou as laterais. então só não ta funcionando as laterais no AUX quando liga no pc.

pensei que podia ser algum problema na placa de som. mexi mexi mexi. ela coloca 5.1 e manda RCA pra me parece que o dvd não detecta isso e ele não me deixa configurar ( aperto em SETUP no controle e n mostra nada no AUX ele não me deixa mexer em nada) já tentei de tudo..

saberiam o porque de ele estar fazendo isso? alguma ideia. alguma configuração. se alguem ja teve esse problema saberia resolver? e a unica solução que veio a minha cabeça e a que eu gostaria de perguntar a vocês.

Faz mal ligar 2 caixas de som do Home em 1 saida?

aqueles 2 filzinhos 1 preto e outro preto com listra branca. ligar 2 na mesma saida do home. pode danificar o aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pode danificar o aparelho?

Pode sim Barasuisho. Vai mudar a impedância vista pelo amplificador do aparelho, pode acabar estragando alguma coisa se forçar.

Na verdade, não há nada digamos errado aí...

Você está mandando através de um cabo P2->Par RCA o áudio do PC pro Home, ou seja, você está mandando stereo (2.0). E o Home, está simplesmente reproduzindo stereo (só as frontais)...

No caso do CD, ele provavelmente está usando o Dolby Prologic II, que simula áudio 5.1 a partir de fontes stereo. Por isto acaba reproduzindo em todas...

O que pode estar acontecendo é que ou não está habilitado o Prologic (ou tecnologias similares) pela entrada auxiliar, ou o próprio Home não oferece este recurso por esta entrada....

Deu pra entender?

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...