Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lgffilho

internet esta caindo constantemente

Recommended Posts

uso a velox aqui em casa e tenho uma modem no qual conecto com roteador d-link e mando sinal para os vizinho e também conecto meu pc de mesa atras de ligaçao direta com o roteador.

de um tempo pra ca, a intenet fica caindo direto e quando eu ligo direto do modem para o pc nao cai, ja troquei 1 dos cabos q ligo ao roteador mas acho q o problema nao é nos cabos nem no roteador, existe algum meio de me ajudarem???

seria problema no servidor da velox, nos cabos, no roteador, no pc, nos bornes de saida dos cabos, nos bornes de entrada no roteador????? quais os meios de verificar essas informaçoes? o pessoal da oi nao me ajudam em nada so enrolam

grato desde ja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá lgffilho

Quando você diz "...e quando eu ligo direto do modem para o pc nao cai..." significa que o probabilidade não está na linha, provedor, modem e seu Pc. Sobrou o roteador , PC do seu vizinho e cabo o cabo que liga nele. Acho que você deve se concentrar nesses pontos.

Já testasse o roteador sem o cabo que vai para seu vizinho, ou conectar ele direto modem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá lgffilho

    Quando você diz "...e quando eu ligo direto do modem para o pc nao cai..." significa que o probabilidade não está na linha, provedor, modem e seu Pc. Sobrou o roteador , PC do seu vizinho e cabo o cabo que liga nele. Acho que você deve se concentrar nesses pontos.

    Já testasse o roteador sem o cabo que vai para seu vizinho, ou conectar ele direto modem ?

    ao ligar o modem no roteador, o roteador nao envia sinal(na maioria das vezes fica conectando e desconectando, as vezes fica conectado uns 20 minutos e cai ) o mesmo ocorre quando puxo o cabo do roteador para o meu pc,

    existe algum mode de verificar se meu roteador esta ruim e se os cabos também estão??? ja comprei cabos novos

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Antes de descartar, reset o roteador ( introduza a ponta de um clips por 15 segundos no orifício reset da traseira do toteador, com ele ligado na tomada ). A gora refaça as configurações dele seguindo o manual. Como seu modem está em modo PPPoE, deixe i roteador como IP dinâmico ou automátuco e ou como acess point ( caso ele tenha essa opção ).

    Para maiores detalhes diga qual é o modelo do roteador e seu sistema operacional.

    Ou se possível experimente a rede com outro roteador emprestado Depois de reconfigurado teste seu roteador em outra rede.

    Quanto aos cabos, você já testou conectando modem > PC.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Antes de descartar, reset o roteador ( introduza a ponta de um clips por 15 segundos no orifício reset da traseira do toteador, com ele ligado na tomada ). A gora refaça as configurações dele seguindo o manual. Como seu modem está em modo PPPoE, deixe i roteador como IP dinâmico ou automátuco e ou como acess point ( caso ele tenha essa opção ).

    Para maiores detalhes diga qual é o modelo do roteador e seu sistema operacional.

    Ou se possível experimente a rede com outro roteador emprestado Depois de reconfigurado teste seu roteador em outra rede.

    Quanto aos cabos, você já testou conectando modem > PC.

    nao sei configurar o roteador. e do modem direto no pc com qualquer cabo funciona sem cair a internet,

    como faço para verificar algum defeito fisico no roteador tipo no lugar onde coloco os bornes dos cabos?

    fiquei umas 7 horas sem me disconectar mas o problema voltou, como faço para saber se o problema é no roteador, ou no sinal da operadora velox,

    obs: o modem, estabilizador e roteador ficam ligados 24h pois divido a net comm os vizinhos,

    Editado por lgffilho

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×