Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS P5KPL-AM não roda nenhum sistema


paulinhomunhoz

Posts recomendados

Bom galera é o seguinte

comprei a mb ASUS P5KPL-AM instalei tudo certinho mas não consigo instalar nenhum sistema nela ja testei todos sistemas debian kurumin windows e todos elas travam no meio da instalação e bem no começo

processador é um intel celeron d 2.80

memoria markvision 2gb ddr2 800mhz

hd samgung 7200 rpm sata

driver cd lg ide

fonte clone 400w

ja tentei de tudo instalar em outro pc e colocar ele não entra dejeito windows xp roda direto do cd não rodou o único que rodou do cd foi o kurumin mas quando da 10¨% da instalação não entra ja coloquei outro processador outro hd fiz o contrario coloquei as pecas em outra maquina e funcionou normal...temperatura ok

não sei mais o que faco detalhe atualizei a bios e a mb é nova

bom será que tem alguma configuração para eu instalar um S.O:

me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigador por responder

Cpu temperature esta 48 a 54 maximo 57

Mb temperature 33 a 36

Cpu Fan Speed 2428Rpm

VCOre Voltage 1.360V

3.3v Voltage 3.296v

5v 5.175V

12 V 12.249V

bom é isso aí bom acho se fosse temperatura ele iria desligar ta **** pois ele comeca a instalar os SO o XP trava na formatação já tentei colocar outro hd pendrive o hd dele funcuinou em outro pc

ajuda aí o que pode ser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma informacao a mais para alguem poder me ajudar a memoria ram é 800mhz mas na bios a frequencia dela é 533 eu comprei ela pra 800 mas na bios fica 533 e fiz um teste de memoria do windows o pc travo poder ser a memoria que não esta deixando eu instalar algum sistema operacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera é o seguinte eu tinha uma memoria aqui p5300 533 e rodou ela esta rodando como 333mhz e o problema do sistema operacional esta resolvido ,mas porém eu não to entendendo uma coisa a placa mãe minha é pra ler DDR2 1066(O.C.)/800/667 meu processado fsb esta 533 que memoria eu coloco

coloquei uma de 800mhz não rodo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera é o seguinte eu tinha uma memoria aqui p5300 533 e rodou ela esta rodando como 333mhz e o problema do sistema operacional esta resolvido ,mas porém eu não to entendendo uma coisa a placa mãe minha é pra ler DDR2 1066(O.C.)/800/667 meu processado fsb esta 533 que memoria eu coloco

coloquei uma de 800mhz não rodo

Independentemente da capacidade de frequência de memória na placa-mãe "Quem manda na parada" é o Processador ...

Ele quem decide a velocidade máxima de comunicação entre o chipset e memória, limitando o mesmo caso seja uma frequência menor ;

Enquanto a velocidade da memória, ela é multiplicada por dois, totalizando 667MHz ;

Veja isso com calma e use outros programas para diagnosticar, essa memória não está rodando a menos de 533MHz ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara não é problema de freqüência de memória não, esses 533 é o FSB não tem haver com a freqüência de memória, a freqüência da memória é controlada pelo seu chipset da mobo e ele trabalha com DDR2 de 800 Mhz.

http://www.intel.com/assets/pdf/prodbrief/317838.pdf

Já atualizou a bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara não é problema de freqüência de memória não, esses 533 é o FSB não tem haver com a freqüência de memória, a freqüência da memória é controlada pelo seu chipset da mobo e ele trabalha com DDR2 de 800 Mhz.

http://www.intel.com/assets/pdf/prodbrief/317838.pdf

Já atualizou a bios?

Antes, procure saber o que é FSB e como atua no sistema para depois falar nisso ;)

http://en.wikipedia.org/wiki/Front-side_bus

Memory

See also: Memory divider

Setting an FSB speed is related directly to the speed grade of memory a system must use. The memory bus connects the northbridge and RAM, just as the front-side bus connects the CPU and northbridge. Often, these two buses must operate at the same frequency. Increasing the front-side bus to 450 MHz in most cases also means running the memory at 450 MHz.

In newer systems, it is possible to see memory ratios of "4:5" and the like. The memory will run 5/4 times as fast as the FSB in this situation, meaning a 400 MHz bus can run with the memory at 500 MHz. This is often referred to as an 'asynchronous' system. It is important to realize that due to differences in CPU and system architecture, overall system performance can vary in unexpected ways with different FSB-to-memory ratios.

In image, audio, video, gaming, FPGA synthesis and scientific applications that perform a small amount of work on each element of a large data set, FSB speed becomes a major performance issue. A slow FSB will cause the CPU to spend significant amounts of time waiting for data to arrive from system memory. However, if the computations involving each element are more complex, the processor will spend longer performing these; therefore, the FSB will be able to keep pace because the rate at which the memory is accessed is reduced.

Translator:

memória

Veja também: divisor de memória

Definição de uma velocidade de FSB está relacionado diretamente ao grau de velocidade de memória de um sistema deve usar. O barramento de memória conecta a ponte norte ea RAM, assim como o front-side bus conecta a CPU e northbridge. Muitas vezes, esses dois ônibus devem operar na mesma freqüência. Aumentando o front-side bus de 450 MHz na maioria dos casos também significa correr a memória a 450 MHz.

Em sistemas mais novos, é possível ver rácios de memória de "04:05" e assim por diante. A memória será executado 04/05 vezes mais rápido que o FSB, nesta situação, ou seja, um ônibus de 400 MHz pode ser executado com a memória a 500 MHz. Isso é muitas vezes referido como um "assíncrona" do sistema. É importante perceber que devido a diferenças na CPU e arquitetura do sistema, o desempenho geral do sistema pode variar de formas inesperadas com diferentes FSB para memória rácios.

Na imagem, áudio, vídeo, jogos síntese FPGA e aplicações científicas que realizam uma pequena quantidade de trabalho em cada elemento de um grande conjunto de dados, a velocidade de FSB se torna um problema de desempenho principais. A FSB lento fará com que a CPU de gastar quantias significativas de tempo de espera para que os dados chegam de memória do sistema. No entanto, se os cálculos envolvendo cada elemento são mais complexas, o processador vai gastar mais tempo realizando estas, portanto, o FSB será capaz de manter o ritmo porque a velocidade com que a memória é acessada é reduzida.

Isto se trata da minha tese e conhecimento no ramo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes, procure saber o que é FSB e como atua no sistema para depois falar nisso ;)

http://en.wikipedia.org/wiki/Front-side_bus

Translator:

Isto se trata da minha tese e conhecimento no ramo :)

Amigo o FSB só influencia na frequência da memória se você fizer OC, se você trabalha na frequencia normal, quem vai ditar a frequencia final da memória é o controlador de memória. Nas mobos mais atuais, mesmo em OC você pode travar a frequencia das memórias no clock correto e subir o FSB sem problema.

Esse FSB de 533 MHz é a frequencia de comunicação do processador com os outros chipset, sem OC, então o controlador de memória não sofrerá interferência do FSB. Veja o diagrama no link abaixo e no próprio link que você postou:

http://www.intel.com/assets/pdf/prodbrief/317838.pdf

http://en.wikipedia.org/wiki/Front-side_bus

Com relação ao problema, verifique se não há capacitores estufados na mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o FSB só influencia na frequência da memória se você fizer OC, se você trabalha na frequencia normal, quem vai ditar a frequencia final da memória é o controlador de memória. Nas mobos mais atuais, mesmo em OC você pode travar a frequencia das memórias no clock correto e subir o FSB sem problema.

Esse FSB de 533 MHz é a frequencia de comunicação do processador com os outros chipset, sem OC, então o controlador de memória não sofrerá interferência do FSB. Veja o diagrama no link abaixo e no próprio link que você postou:

http://www.intel.com/assets/pdf/prodbrief/317838.pdf

http://en.wikipedia.org/wiki/Front-side_bus

Com relação ao problema, verifique se não há capacitores estufados na mobo.

Isso é uma questão de lógica, 775 não é AM3 e vice-versa, o processador do Socket 775 depende do CHIPSET para OPERAR em conjunto com a memória

O mesmo não tem um CONTROLADOR DE MEMÓRIA integrado, DEPENDE do chipset, por intervenção do FSB faz a comunicação entre CHIPSET->MEMÓRIA

Vejamos:

ASUS P5G41T-M LX2/BR + DualCore E5500 2.8GHz 800MHz de FSB, Socket 775

MEMÓRIA DDR3 2GB 1333MHz

pipei.png

Placa-mãe suporta DDR3 ATÉ 1066MHz NATIVOS

MEMÓRIA DDR3 1333MHz Operando a 800MHz

Barrados pelo FSB do processador .

semttulonn.jpg

Primeiramente, não existe memória DDR3 2GB 800MHz

Em segundo lugar, obtive diversas experiências em montagem de computadores que não atingiam o clock real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal obrigado pela ajuda mas como foi dito aí em cima o processador estava interferindo sim troquei o processador coloquei um q trabalha em 800mhz fsb e intao a minha memoria de 800 funciona legal normal...mas com o processador fsb 533 não rodo mesmo minha mb sendo compativel com a memoria de 800 então o que eu percebi foi como o michel falou obrigado pela ajuda e adquiri muito conhecimento com vocês me ajudando pode fechar o topico problema resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...