Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montar um NAS domestico com o freenas


andre.bolzan

Posts recomendados

Boa noite, companheiros do fórum Clube do Hardware.

Estou com um "projeto" de montar um NAS domestico com o freenas, mas surgiram algumas duvidas e gostaria humildemente de pedir a opinião de vocês.

Montei uma VM com 1 Hd de 1 GB + 5 HD de 8Gb em raid 5 somente para testes, testei rebuild de raid, monta, iscis,etc, mas nos meus teste tive algumas "duvidas"...

Referente ao uso do protocolo ISCIS, se eu utilizar esse protocolo para compartilhas o NAS entre 2 pc com Windows 7, quando coloco um arquivo na unidade a outra estação só enxergam o arquivos se desconectar a unidade e reconecta, será que fiz alguma coisa de errado ?

Sei que por ativar o ISCIS no Array não é possível compartilhas ele, como gostaria de utilizar o freenas para download de P2P, acredito que utilizar um "apontamento" do ISCIS targe no iSCSI Initiator, seria uma boa, mas não consegui fazer funcionar, utilizei os "parâmetros" que estão no próprio freenas. Alguém tiver alguma ideia do que pode ser ?

Estou querendo montar com uma placa mãe + atom e uma controlado raid de 4 porta para incluir 4 disco de 1Tb, quero instalar o sistema em um cartão CF com um adaptador IDE, minha dificuldade esta em achar placas desse processador com placa de rede giba bit e IDE. Queria este kit por consumir menos energia e pesar menos na conta no final do mês.

Caso não ache vou contar em uma placa com Intel mesmo, assim economizo 100 pilas da controladora, mas vai consumir mais energia tb.

Agradeço a todos que leram esse poste e colaborarão com o projeto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...