Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
WebSwat

Configuração de IP com duas placas de rede

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou com um pequeno problema a ser resolvido aqui no serviço.

Trabalho no Centro de Processamento de Dados da Prefeitura Municipal de minha cidade, aqui usamos um HUB Switch de 24 portas e outro de 26.

Tenho um departamento (imprensa) que foi adicionado um computador, e na sala não disponibiliza de mais um cabo de rede para esta máquina. Puxar um novo cabeamento até essa sala, que é distante do Centro de Processamento de Dados, fica inviável. A solução encontrada foi adicionar uma placa de rede secundária ao computador que já estava na sala, para fazer ligação em rede com o computador adicional.

Até aí tudo bem, instalei os drives e a placa reconheceu.

Fiz um cabo de rede 'crossover' para ligação cruzada entre os dois computadores. Os dois reconheceram na rede e há comunicação entre eles, porém, apenas de dados.

Configurei a "Rede 2" com os seguintes parâmetros:

-Computador Primário:

IP: 192.168.1.2

Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.1.2

DNS primário: 200.204.0.10

DNS secundário: 200.204.0.138

-Computador Secundário:

IP: 192.168.1.3

Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.1.2

DNS primário: 200.204.0.10

DNS secundário: 200.204.0.138

Os dois têm uma comunicação normal de dados, porém não consigo fazer a ponte de conexão de internet entre eles. Os dois utilizam o MSW XP.

O que posso ter deixado de configurar, ou qual pode ser o erro?

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá pra colocar um Switch ali no dpartamento? Um de 5 portas, ou de 8? Acho bem mais prático. Tu paga mal 30 reais e nem se estressa. Eu tive por um tempo isso em casa pra compartilhar a discada, mas na época eu nao entendi a de nada e meu pai mandou uma empresa fazer. Até hoje não sei como faz, só sei que é complicado pakas. Mais barato, simples, rápido e eficaz é um switch, além de que, quando tu for colocar a terceira máquina, vai meter cross entre a 2 e a 3? Isso vasi ficar uma zona, além de lento pra caramba.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pois é, Adryanss, eu acredito que a solução vai ser essa:

Comprar um HUB Switch de 8 portas e inutilizar a placa de rede adicional (secundária) do computador principal deste setor. De qualquer forma, se alguém souber como fazer a configuração dos IPs, Gateway e DNS eu agradeceria muito se a informação fosse postada aqui. Contudo, agradeço pela atenção.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá WebSwat

Desfaça o compartilhamento, clique nas duas placas e crie uma conexão de ponte, antes deixe a 2° placa e o 2° PC com TCP/IP em automático. A placa que recebe o sinal fica como está. Veja se agora funciona.

Caso ainda não der certo, fale com o administrador da rede e pergunte se é ativado o controle MAC. Se for isso peça para adicionar e endereço do 2° PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria mais fácil comprar um switch de mesa para interligar os 2 micros no cabo já passado? Em todo o caso você pode ativar o ICS no PC1, mas isso faria o PC2 ficar em uma sub-rede diferente, se houver alguma aplicação que tenha regras de rede para funcionar, então o PC2 não irá rodar algumas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais