Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvidas sobre taxa de definição


wellington lemes

Posts recomendados

tenho um filmadora hd 1000 da sony que permite filmar em HD e DV e também na taxa de definição 16:9 e 4:3 e na hora da captura para o pc placa g force quad duo 4 gb de memoria ram e um tera e meio de hd, quando capturo pela cabo i-link ele so me permite a taxa de definição 4:3 e na placa de captura dazzle 100 esta me permite as duas taxas de definição

Minha pergunta e qual das duas taxas são melhores e qual das formas de captura perde menos qualidade?

e na hora de ver na televisão na digital tenhe barra de cinema horizontal e na 20 polegadas fica vertical!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

wellington lemes ,

Bem vindo ao Fórum.

Na verdade 16:9 e 4:3 é a proporção de imagem... Por exemplo nas LCD's a imagem e 16:9, e nas de tubo 4:3.

Sugiro sempre gravar em 16:9 (Widescreen) e sempre reproduzir da mesma maneira.

Essas barras pretas é a adaptação de uma proporção diferente ao que a TV foi concebida.

A qualidade sem si, depende da placa de captura. Quais resoluções em capta, quanto maior, melhor. A proporção 16:9 lhe permite uma melhor visão panorâmica, então se a placa captura, sugiro usá-la.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...