Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Subitamente, nenhum jogo roda mais (nenhum aplicativo 3D)


b.machado

Posts recomendados

Bom dia, resolvi recorrer ao fórum pois já tentei de tudo que estava ao meu alcance pra resolver o problema, e antes de levar o pc em um técnico gostaria de saber a opnião de vocês, pois pode ser algo leviano que eu deixei passar. Sempre joguei tudo no meu pc: GTA, Counter Strike, Need for Speed, FIFA, Warcraft III, LOTRO, etc. De repente, da noite pro dia ele parou de rodar tudo isso.

Quando eu abro um jogo, ele trava completamente. Nem as luzes do teclado piscam, a máquina trava inteiramente mesmo. E não é só com jogos, qualquer aplicativo 3D acontece isso. Inclusive no aplicativo 3D da Nvidia de configuração.

Até pra rodar Tibia tenho que jogar em modo Directx 5, se colocar em Directx 9 ou OpenGL ele trava. Minha placa é uma GeForce 6200 LE. É uma placa ultrapassada, mas ela sempre rodou isso tudo com boa performance, como eu já havia mencionado :(. Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hipótese 1: VGA morreu. De velha mesmo.

Hipótese 2: Ela está morrendo. Comece a preparar o bolso.

Hipótese 3: Em algum lugar dentro das entranhas sombrias das linhas de código orientadas a gambiarras do Windows, alguma configuração se corrompeu, algum arquivo, algo do tipo. Tente dar uma limpada nos arquivos temporários usando o CCleaner, no registro também usando o CCleaner e tentando novamente.

Se nada disso funcionar, sugiro dar uma pensada em uma VGA nova. Falando nisso, qual é a sua configuração?

~le edit

Se não sabe usar o CCleaner, olha aqui: http://www.baixaki.com.br/guias/Como-Usar-CCleaner.htm O guia é bem antigo, mas já ajuda bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, resolvi recorrer ao fórum pois já tentei de tudo que estava ao meu alcance pra resolver o problema, e antes de levar o pc em um técnico gostaria de saber a opnião de vocês, pois pode ser algo leviano que eu deixei passar. Sempre joguei tudo no meu pc: GTA, Counter Strike, Need for Speed, FIFA, Warcraft III, LOTRO, etc. De repente, da noite pro dia ele parou de rodar tudo isso.

Quando eu abro um jogo, ele trava completamente. Nem as luzes do teclado piscam, a máquina trava inteiramente mesmo. E não é só com jogos, qualquer aplicativo 3D acontece isso. Inclusive no aplicativo 3D da Nvidia de configuração.

Até pra rodar Tibia tenho que jogar em modo Directx 5, se colocar em Directx 9 ou OpenGL ele trava. Minha placa é uma GeForce 6200 LE. É uma placa ultrapassada, mas ela sempre rodou isso tudo com boa performance, como eu já havia mencionado :(. Aguardo respostas.

Compre uma placa de video mais potente,a sua já deu o que tinha que dar!!

Já usei o CCleaner várias vezes e nada.. =/

AMD Athlon 64 Processor 3200+

2.00 GHz 1,50GB RAM

Também tem a linha: "Extensão de endereço físico"

GeForce 6200 LE

Motherboard Asus A8VE-SE

Faltou algo?

Tente dar um overclock na maquina,recomendo 3d analyse full

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...