Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel 2007 - Validação de dados em arquivos diferentes


henriquedelira

Posts recomendados

Pessoal preciso de um help urgente em relação a Validação de Dados.

Tenho um arquivo com várias planilhas sendo a principal de Banco de Dados onde tenho cada cliente e serviço prestado (atualizada semanalmente), depois tenho várias planilhas nomeadas por pessoal para que seja inclusa suas horas de trabalho, nestas planilhas nomeadas a pessoa escolhe o Cliente através de uma lista (validação de dados com referência na planilha de Banco de Dados).

O problema é que o arquivo está ficando grande demais e travando constantemente, diante disso gostaria de dividir em diversos arquivos, mas gostaria de que o Banco de Dados ficasse em um único arquivo e alimentasse as validações dos outros arquivos.

Como está hoje:

Arquivo A - Planilhas: Banco de Dados; Calculo; Funcionário A; Funcionário B.

Após a divisão do arquivo:

Arquivo A - Planilhas: Banco de Dados, Calculo;

Arquivo B - Planilhas: Calculo; Funcionário A;

Arquivo C - Planilhas: Calculo; Funcionário B;

...

Já procurei em diversos tópicos e não encontrei nenhuma informação de como Validar dados através de uma lista em outro arquivo.

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja se este link pode te ajudar:

http://office.microsoft.com/pt-br/excel-help/usar-uma-lista-de-validacao-em-outra-planilha-ou-pasta-de-trabalho-HA001044864.aspx

você pode usar a função INDIRETO mas as duas pastas deverão estar abertas.

Um abraço.

EDITADO:

Veja aqui um outro tópico igual ao teu que eu respondi em 2010.

você não pesquisou aqui no fórum antes de perguntar

http://forum.clubedohardware.com.br/ajuda-excel-validacao/872414

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...